Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que apenas criticar o Andrés?

Foto do perfil de MENEZES

Menezes 23 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/08/2019 às 23:54
Por MENEZES N. (@njm22)

Vocês deveriam analisar que o Corinthians antes do Andrés não tinha:

- Centro de Treinamento Profissional.

- Estádio.

- Centro de treinamento da base.

Podem falar o que quiser, mas o cara fez a estrutura que o Corinthians precisa pra ser competitivo num futebol cada vez mais nivelado.

Certo que pra conseguir fazer essa estrutura o cara endividou o clube, mas ele tinha apenas duas opções: pensar apenas no presente e investir apenas em elenco OU deixar o legado da estrutura para o futuro do Corinthians.

Além de, na minha opinião, ter optado pela coisa certa(estruturação do clube) ele vem contando com a 'sorte' pois o time devido a sua grandeza, torcida e alguns profissionais pontuais (Tite, Carille, alguns jogadores...) não tem deixado de ganhar títulos.

Além de tudo, o próprio Andrés disse em entrevista que voltou pra resolver o problema do pagamento do estádio. Nas últimas semanas vimos que surgiram boas notícias sobre isso. Sem contar que seu mandato ainda não acabou.

Ele poderia simplesmente continuar a fazer o que todos os outros presidentes fizeram e 'tirar o dele da reta' montando times estrelados, acalmando os torcedores imediatistas.

Enfim, Andrés para mim é o tipo de gestor que será valorizado após muitos anos do fim de seu mandato, quando os que atualmente apenas o criticam se perguntarem quando foi que o Corinthians construiu todo esse suporte por trás das conquistas.

Vai Corinthianssss!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.763 posts

@reyes em 19/08/2019 às 00:15

É uma boa discussão

Foto do perfil de Janio Souza

Ranking: 1.948º

Janio 1.681 posts

@janio.mouta em 19/08/2019 às 06:16

Esqueceu do principal, o Clube nunca havia ganhado tanto dinheiro. São apenas 500 milhões por ano e a verba aumentou única exclusivamente por conta da grandeza do clube e torcida. Imagina o que um Presidente sério faria? Pagar 30 milhões de comissões para empresários amigos + 32 milhões com jogadores emprestados + 26 milhões que somem na sede social = 88 milhões jogados no lixo todo ano. Na melhor das hipóteses ele é incompetente. Não tem como passar o pano para o Andrés e sua chapa.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de David Rgd

Ranking: 509º

David 5.355 posts

@david.rgd em 19/08/2019 às 06:11

Tinha que ter mantido o mesmo nível do primeiro mandato, que foi muito bom.

Foto do perfil de Ralf Crítico

Ranking: 181º

Ralf 10.140 posts

@cardoso2 em 19/08/2019 às 02:43

Jogador de 37 anos filho se conselheiro jogando no Sub-23

O time que mais paga comissões a empresários.

Contratações e empréstimos totalmente duvidosos

E ainda tenho que ler que Andrés é bom gestor

Conta outra!

Foto do perfil de Geison Sartore Fernandes

Ranking: 5.481º

Geison 464 posts

@gesartore em 19/08/2019 às 01:45

O Andrés começou com o pé esquerdo porque era diretor de futebol na época do rebaixamento.

A sua primeira passagem como presidente, foi a melhor administração em termos de resultados, modernização e estruturação do clube, sem dúvida!

Mas um fato que muitos esquecem é que muito se deve ao Ronaldo, porque a reforma do CT e grande parte das benfeitorias daquela administração foram exigências dele que não entendia como um clube do tamanho do Corinthians podia ter uma estrutura de base e treinamentos tão precária, pelo menos foi o que vi numa das entrevistas concedidas por ele.

Lógico que o Andrés tem sua parcela no sucesso, mas não podemos nos iludir. Pode-se facilmente entender que alguns dirigentes dessa administração ganharam muito dinheiro nessas grandes obras, principalmente na construção do estádio.

Pra piorar, hoje somos alvo de piadas dos rivais porque deixamos de pagar dúvidas irrisórias, como fornecedor de comida, companhias de luz e água, coisas que, no meu ponto de vista, são propositais para o meios de comunicação e torcida ficar discutindo e esquecer que estão limpando os cofres do clube!

A grande verdade é que precisamos de presidente e conselheiros que saibam administrar, mas que acima de tudo amém o Corinthians, como o Vicente Matheus!

Será que é impossível aliar as duas coisas?