Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O fim (necessário) de uma era

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de César

Ranking: 4.025º

César 712 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2019 às 15:24
Por César De Paula (@ge.cesar)

Foi criado no Corinthians nos últimos anos um jeito de jogar. Nesse jeito, se privilegiou a defesa. Com, sobretudo três técnicos: Mano, Tite e Carille, algumas variações, mas a prioridade sempre foi o sistema defensivo.

Hoje com Carille está ficando claro que o sistema se esgotou e, pra mim, escancara o limite do treinador que não consegue fazer variações. Carille só sabe montar o time para se defender. Quando tem que atacar é um horror. O time se perde nas linhas. Fica todo bagunçado e todos os times já sabem como enfrentar o Corinthians.

Mesmo em Itaquera e mesmo contra times pequenos ou médios, o jogo se desenvolve, via de regra, no campo de defesa. A qualquer momento podemos tomar um gol. Se Cássio, Ralf (que agora é banco, o que eu não entendo já que para se defender é um dos nossos melhores jogadores) ou os zagueiros não estiverem num bom dia, o risco se torna grande.

De uma forma ou de outra, o jogo é sempre tenso.

Eu penso que já está na hora de estabelecer um outro jeito de jogar e é a diretoria de futebol que deve cobrar o técnico a trabalhar variações. Variações que eu acho que o Carille não é capaz, mas tem que ser cobrado.

Apenas para lembrar: ganhamos o Paulista e o próprio Carille, humilde e sinceramente, disse que não foi merecido (não ter perdido de goleada para o Santos no Pacaembu foi por puro acaso e pelo Cássio) e podemos ainda ganhar a Sul-Americana mesmo jogando muito mal, mas terminamos em 13° no Brasileirão passado e por um tempo, flertamos com a zona de rebaixamento.

Eu acho que está na hora de repensar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Geaniny Houklef

Geaniny 7 posts

@geaniny.houklef em 17/09/2019 às 20:44

Kkkkkkkkkkkk. Ganha título todo ano. 1 mundial, 1 Libertadores, 2 brasileiros, 1 Recopa, 5 paulistas e 1 Copa do Brasil. Realmente não está dando certo. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Quase todo ano ganhando ou disputando 2 títulos. Kkkkkkkkkkkkkk. Realmente não está dando certo. Se para o Corinthians não está dando certo imagina para os outros times. Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Foto do perfil de Afonso Gonçalves

Afonso 1 post

@afonso.goncalves em 17/09/2019 às 20:39

Sejamos realista, temos um elenco limitado principalmente no poder ofensivo, temos apenas um jogador fora da média os outros são nota 7, o Love perde muitas oportunidades pra marcar, o Boseli é depende dos meias e o Gustavo sofreu com lesões seguidas, o Jadson não conseguiu uma sequência de jogos, o Clayson como TD ano perdeu rendimento, Everaldo que apareceu bem se machucou, o Vital e o Pedrinho são os únicos destoando dos demais, mesmo assim não é em todas as partidas, e fato que o Pedrinho é o único acima da média desse time jogo em que ele participa pouco o rendimento ofensivo cai, lembrando com time semelhante ano passado o Corinthians brigava pra não cair, enquanto esse ano é o quinto colocado, campeão paulista e semifinalista da sul-americana, concordo que precisa ser mais ofensivo e o time melhorou imediatamente pós copa América, mas a falta de concentração dos últimos jogos é o que tem afetado a equipe, principalmente no posicionamento defensivo, ou já esqueceram os dois gols que tomamos contra o Ceará e o gol do último jogo.

Foto do perfil de Kelly Prado

Kelly 86 posts

@kellyk em 17/09/2019 às 20:34

Fim necessário de uma era? Calma lá amigo, é fato que o ficamos marcado um por sistema defensivo (que em alguns momentos essa mídia exagera) sim, e pegamos no pé do treinador ok, mas acredito e tenho confiança no nosso técnico e ele é capaz de evoluir ofensivamente dentro do clube, então não fala bobagem.

Foto do perfil de Eder Mel

Ranking: 7.952º

Eder 254 posts

@mel.eder em 17/09/2019 às 20:24

Ah não ser que volte a ganhar quarta, aí tudo bem. Futebol é resultado, perdeu domingo a análise (imprensa e torcida) é que não presta

Publicidade

Foto do perfil de Tiago Rufino

Tiago 1 post

@tiago.rufino em 17/09/2019 às 20:18

Quanta bosta eu vi escrito aqui

Foto do perfil de Sandro Rocha

Sandro 1 post

@sandro.rocha em 17/09/2019 às 20:14

César não sou mais corintiano que ninguém, porque vejo umas pessoas que se acham o maior dos corintianos. Não acho que o momento seja de trocar treinador, acho o Carille teimoso e paneleiro assim como muitos no Brasil. Mas o problema do time está no meio campo, Jadson? Está? Desde o ano passado um ex-jogador em atividade, Sornoza tem boas assistências mas pouca dinâmica e participação, os 2 garotos Pedrinho e Vital ficam muito presos ao lado do campo marcando laterais isso sim é culpa do Carille, Jr Urso está horrível e é mantido pelo Carille, trouxemos Ramiro e Regis que nem são utilizados e cedemos o Fabricio Oya que tem um baita talento. O Grêmio é o Atlético Paranaense tem de 3 a 4 revelações da base todos os anos, só o Corinthians que fica com essa palhaçada de emprestar e queimar a garotada por uns caras ruins que só sugam o dinheiro.

Foto do perfil de Thiago Silva Torres

Thiago 2 posts

@thiago.silva.torres em 17/09/2019 às 20:14

Olha pra mim Carille já e bananeira que não dá mais cacho, muitos podem até me zoar e xingar aqui, mais acho que a melhor maneira de sair deste esquema de jogo hoje no mercado brasileiro o que tem seria um Fernando Diniz ou esperar a questão de tempo para Rogério Ceni ficar disponível novamente (que na minha opinião seria a melhor opção que existe hoje, tirando Renato Portaluppi uma vez que Tite permanece na seleção

Foto do perfil de Marcelo Arroio

Marcelo 127 posts

@marcelo.arroio em 17/09/2019 às 20:10

Quanta besteira pqp