A torcida do Corinthians sumiu do mundo?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 21/11/2019 às 14:03

Amigões e amigonas, e aí, beleza?

Então, parece que o assunto da vez é a final da Libertadores.

Olha, eu pelo menos aqui, do meu lado, acho um baita acerto a final em um jogo só. Em Copa do Mundo é assim, na Champions é assim, no Mundial de Clubes é assim. Então bem-vinda a América do Sul à final de jogo único.

Se bem que já tem gente aí antecipando o discurso para uma eventual vitória de time argentino, que final em um jogo só não é legal, que devia era ter dois jogos.

Outro ponto sobre essa Libertadores, se hoje temos que assistir ao ufanismo pachequista que a Globo inventou, é muito por culpa do presidente do Corinthians que arrombou o clube em uma divida do estádio, e que fica ali se abrindo para empresário, a ponto de montar uma aberração chamada Sub-23, para alocar os refugos do 'parças'.

Mas o título do tópico:, a torcida Corinthians sumiu do mundo? Para a visão da mídia carioca, sim.

Acho muito bacana quando uma torcida vai lá fazer festa para o seu time as vésperas de um jogo de final, ou um jogo de importância.bÉ saudável ver o aeroporto ser 'invadido', o CT pilhado de gente, a carreata junto ao ônibus, e seja de qual time for. É o momento de cada um, já tivemos os nossos, mas parece que o mundo do futebol aboliu os feitos da torcida do Corinthians, pelo menos na cabeça dos jornalistas pobres que temos.

Isso é de uma vergonha alheia, que mostra como um povo pode ser manipulado por uma mídia carnavalesca.

Vejam, eu não vou torcer contra o Flamengo, e nem muito menos a favor. Como falei é o momento dos caras, parabéns a eles, e boa sorte e blá, blá, blá...

Mas ver que parece que somente o Flamengo é capaz de mobilizar torcedor, é ser sacana com o resto dos torcedores de vários clubes brasileiros.

A Globo sem dinheiro de campanha de empresas governamentais fez o que sabe, usou seu poder de alcance na classe mais simples e fez de um time o representante de uma nação inteira.

Pelos menos está querendo impor isso a força.

Afinal, esconderam o SCCP no PPV com aceitação do nosso fraco presidente, que de novo está todo aberto sem reação frente ao dinheiro da emissora, dinheiro bem-vindo sim, mas que não pode ser forma de fazer refém um clube do tamanho do Corinthians.

Ainda falando de Libertadores, só tentar nos apequenar mais, como parece ser desejo de nossa diretoria, matematicamente, para estarmos ano que vem na Libertadores, seria legal a vitória do Flamengo.

Afinal, o Corinthians não se mostrou competente para conseguir seus objetivos sozinho, pelo menos até aqui.

Então finalizando, jogo único (mó barato), torcer contra ou a favor (pra mim indiferente).

Festa da torcida (de boas, bacana), mas não finja que isso nunca antes aconteceu com outros clubes.

E para sacramentar o ufanismo, uma pergunta: já combinaram tudo com o River?

VAI CORINTHIANS, VAI FIEL NOSSA HISTÓRIA E NOSSOS FEITOS NÃO SERÃO JAMAIS APAGADOS.!

18.650 visualizações e 176 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Alex C10 #678 @alx.c10 em 21/11/2019 às 14:13

Tá feio o que a mídia tá fazendo, e não tem essa de inveja, tá chato, repetitivo, nego fica compando times historicos com o flamidia atual, torcedores de vários times estão de saco cheio dos programas esportivos, parece que o futebol começou 6 meses atrás.

Leonardo Alves #2.525 @leoalveees em 21/11/2019 às 19:56

O pior foi a fala daquele ex jogador Grafite, dizendo que nunca viu comemoração igual, nossa dei risada na hora. Todo time faz festa quando está em decisão

Últimas respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 26/11/2019 às 18:57

Tá certo amigão, vou começar a consultar os usuários antes de escrever aqui.

Faustino #3927 @faustimao em 25/11/2019 às 21:14

" " Ok Sirio! E porque a necessidade de fazer tópico sobre isso? Todos.me parece dor de cotovelo...

Todos sabemos a grandeza da nossa torcida, não há necessidade da imprensa falar disso agora como você demonstra querer...

Flwww

Publicidade

Faustino Andre De Souza Barros #3.927 @faustimao em 25/11/2019 às 21:14

Ok Sirio! E porque a necessidade de fazer tópico sobre isso? Todos.me parece dor de cotovelo...

Todos sabemos a grandeza da nossa torcida, não há necessidade da imprensa falar disso agora como você demonstra querer...

Flwww

Cirio #11 @tibas em 24/11/2019 às 19:29

" "

Faustino de novo parece que você não entendeu, eu acho justo o ibope dado ao Flamengo, pelo momento bom deles.

Apenas quis expor que assim como eles agora, outras equipes já tiveram seus momentos, e festa de torcida não nasceu hoje com eles.

Cirio Castre #11 @tibas em 24/11/2019 às 19:29

Faustino de novo parece que você não entendeu, eu acho justo o ibope dado ao Flamengo, pelo momento bom deles.

Apenas quis expor que assim como eles agora, outras equipes já tiveram seus momentos, e festa de torcida não nasceu hoje com eles.

Faustino #3927 @faustimao em 23/11/2019 às 10:56

" " Eu entendi sim Cirio, muito bem. Me abstenho de comentar sobre a parte das críticas a diretoria (sim o momento atual é total culpa da mesma) e fico no tema de como a televisão está tratando o tema. Você queria o que? Que mostrassem a festa da torcida do Flamengo no aeroporto e ficassem traçando paralelos com nossa festa? Não teria sentido algum no momento, se fosse um momento de festa nossa e ficassem falando de festa do Flamengo, você ia achar legal? Falar que estamos escondidos no PPV? Repito, basta o time jogar bola e voltar a brigar por título que volta pra TV aberta, é assim com qq clube oras. Todas torcidas reclamam de jogos no PPV, não é um luxo só nosso.
Se pegar 2015 e 2017 é só reclamação das demais pois só passavam jogos nossos na TV aberta. E sim, pra mim torcedor que não quer enxergar isso é ficar criando teorias de perseguição não passa de mimizento.
Todas sabem a força da nossa torcida, porém não basta só ela para estarmos sempre em destaque.

Abraços e Vai Corinthians!

Fabinho Headbanger #236 @biozzy em 23/11/2019 às 13:44

E mais uma vez o Cirio com os textos perfeitos. Parabéns!

Marcia Maria Fontes #49 @marfiel em 23/11/2019 às 13:01

Concordo com você. O momento é dos caras e a torcida deles tá eufórica com razão, mas tratar a festa deles como algo inédito no futebol brasileiro, chega a ser preocupante. Parece que a mídia torcedora sofreu amnésia.

Maurício Di Santi #775 @mauricio.di.santi em 23/11/2019 às 12:50

Flamengo sempre foi o queridão da imprensa brasileira. Ocorre que vinha em baixa... Agora voltou à cena.
Santos de Pelé sempre foi muito falado, mas já se tornou uma coisa meio engessada.

Cirio #11 @tibas em 22/11/2019 às 18:45

" "

Aí eu discordo um pouco, Cartão Postal do Futebol Brasileiro sempre foi ou a Seleção ou o Santos de Pelé.

Vicente Martinelli @vicente.martinelli1 em 23/11/2019 às 12:05

E outra um jogo só, acho que o Flamerda vai peida.

vicente martinelli @vicente.martinelli1 em 21/11/2019 às 21:58

" "

River 2 x 1 Flamengo, argentino não afina.

Bernardo Luiz #827 @bernardo em 23/11/2019 às 11:07

Quis dizer dos atletas atuais (time, em termos de jogadores)..rs

Abraços.

Faustino Andre De Souza Barros #3.927 @faustimao em 23/11/2019 às 10:56

Eu entendi sim Cirio, muito bem. Me abstenho de comentar sobre a parte das críticas a diretoria (sim o momento atual é total culpa da mesma) e fico no tema de como a televisão está tratando o tema. Você queria o que? Que mostrassem a festa da torcida do Flamengo no aeroporto e ficassem traçando paralelos com nossa festa? Não teria sentido algum no momento, se fosse um momento de festa nossa e ficassem falando de festa do Flamengo, você ia achar legal? Falar que estamos escondidos no PPV? Repito, basta o time jogar bola e voltar a brigar por título que volta pra TV aberta, é assim com qq clube oras. Todas torcidas reclamam de jogos no PPV, não é um luxo só nosso.
Se pegar 2015 e 2017 é só reclamação das demais pois só passavam jogos nossos na TV aberta. E sim, pra mim torcedor que não quer enxergar isso é ficar criando teorias de perseguição não passa de mimizento.
Todas sabem a força da nossa torcida, porém não basta só ela para estarmos sempre em destaque.

Abraços e Vai Corinthians!

Cirio #11 @tibas em 22/11/2019 às 13:59

" "

Pena que você leu e não entendeu Faustino.

Abraços e Vai Corinthians!

Faustino Andre De Souza Barros #3.927 @faustimao em 23/11/2019 às 10:41

E o Casão estava errado Marco? Aquele futebol do Corinthians era o mesmo de agora, a diferença era que tínhamos dois jogadores iluminados (Jô e Rodriguinho). E fizemos um primeiro turno excepcional, o segundo turno foi bem abaixo e quase entregamos a paçoca, tanto é que a campanha de 2015 ainda é nossa melhor. Pessoal aqui ataca a mídia por atacar, se for ver aqui no fórum mesmo os ataques ao Corinthians são iguais ou até mais pesados.

Abraços e Vai Corinthians!

Marco @marco.bezerra em 22/11/2019 às 13:05

" "

Então Faustino só acrescentando o Corinthians não está jogando para estar na mídia, mas quando foi campeão em 2017 com aquela campanha extraordinária o Casa Grande dizia que ainda não acreditava no Corinthians, que achava que ainda teria que jogar mais ainda, vai entender então! Já faz um tempo que não fazem lobby para o Corinthians! E Vai Corinthians!