Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Time medíocre desde 2011

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.972º

Ricardo 1.041 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/02/2014 às 11:53
Por Ricardo Storti (@ricardo.storti)

Esse time é limitado desde 2011, quando perdeu o paulista com o Santos. Tanto que ninguém dava nada no Brasileiro e o time conseguiu ser extremamente regular sem ser brilhante.

Durante a Libertadores de 2012 inteira ouvi piadinhas de que 'já conheciam o final da história', que 'seriamos eliminados antes das quartas', e outros bla bla blas.

A verdade é que esse time medíocre (mediano) foi muito bem posicionado pelo Tite, explorando ao máximo o que cada um podia dar e preocupados apenas com o 'próximo jogo'. Ninguém projetava futuro, porque precisavam construir. Aguem aqui realmente acreditava no título da liberta ao final do primeiro jogo contra o deportivo táchira? Com aquele gol salvador do Ralf aos 49 do segundo tempo?

A maneira como o time comemorou aquele empate contra um time vagabundo já deixou claro: 'Vai ser fo.da esse ano'. A Libertadores foi construída jogo a jogo. Ganhamos confiança e o esquema do Tite foi impecável. O time era limitado, mas os caras confiaram que dava. E a gente confiou junto.

Ou alguém aqui acha que Chicão/Castan são craques? Ou Chicão/P.A.? Mesmo ano passado com P.A. E Gil? Ou Fabio e Alessandro? Ou Jorge Henrique?

Foi sair do Corinthians e esses caras sumiram da mídia.

O time ganhou tudo em 2012, mas é tão mediano que só o Paulinho foi convocado pra seleção. (não estou contando superclassico que só levou jogadores atuantes no país).

Estamos cobrando demais de um time que não tem o que dar. É nítido isso. Fizeram muito bem feito o que puderam e foram valorizados. Mas ao invés do clube se 'livrar' dos caras em alta, valorizou mantendo no clube e inchando a folha de pagamento. Agora a normalidade voltou e tá escancarado.

É duro, mas temos de encarar a realidade.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 03/02/2014 às 12:29

Pra que se apegar ao passado se ruim está é agora?

O time no passado foi campeão com jogadores comuns e com uma tática de jogo invejável.

Em 98/99 éramos o melhor clube do Brasil em termos técnicos e não fomos campeões da Libertadores, estrela não ganha campeonato.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre Costa Santos

Ranking: 2.951º

Alexandre 1.051 posts

@alexandre.costa.sant em 03/02/2014 às 18:29

O Grupo do Corinthians se tornou um Grupo a cima da média, e sim um dos melhores do mundo, tanto que chegou ao topo, um time mediano ganha o paulista vai mais ou menos no brasileiro, não passa para o mata-mata da Liberta, não disputa mundial! Hoje temos um time com alguns jogadores bons mas um grupo completamente rachado!

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.611 posts

@caachorrodoido em 03/02/2014 às 17:58

Prefiro um time desse que ganho a liberta

Correndo, honrando o manto como fizeram

Do que um time cheios e cheios de craques, que pensam que só a técnica vai resolver, se não suar mais em campo, nada resolver rapa

Foi um time de operarios

Sim e dai

Aqui e Corinthians

Foto do perfil de Rafael Martins

Ranking: 1.281º

Rafael 2.484 posts

@tickolas em 03/02/2014 às 17:43

Um time de jogadores mediocres com RAÇA, do que jogadores craques de SALTO ALTO

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 331º

Jr 7.097 posts

@helciojr em 03/02/2014 às 17:24

Você falou tudo que venho a meses falando por aqui...não é difícil analisar esse time do Corinthians...título brasileiro de 2011 quase perdemos na reta final, o Corinthians conseguiu perder para o América mg já rebaixado por 2x1 com 40 mil corinthianso em uberlândia. O time que ganhou tudo mas n encantou ninguém.

Ganhou a Libertadores, porque era para ganhar, só analisar..o gol do Sheik contra o Santos, que dia ele fez algum parecido na carreira? Igual ao patético mineiro este último ano, ganhou na sorte.

Diego souza errar aquele gol no Pacaembu e o gol legítimo do vasco no primeiro jogo que foi anulado. Pegamos um boca que não é o mesmo boca de 10 anos atrás, time fraco e perdemos em 2013 porque o Tite quis segurar o resultado na argentina com o boca jogando sem riquelme e tomou 1 gol lá.

A galera tá cobrando do Sheik, mas o que? Ele é só correria, espera ele fazendo o que, fintando meio time advesário, fazendo gol, ele nunca fez isso na carreira.

Cobrar do Romarinho o que? Ele foi uma aposta e que não deu certo, não sei porque insiste com o cara.

Cobrar do Danilo, o cara fez muito pelo Corinthians e já era lento agora velho ele só anda em campo.

Cobrar do Douglas o que? O cara é mais gordo que Walter, desde quando voltou ao Corinthians e que conseguiu um salário de jogador top com duração longa o cara simplesmente desistiu de jogar bola.

Cobrar do Guilherme o que? O cara não é cópia do paulinho, se não mudar o esquema do Corinthians vão queimar ele rapidinho, porque nesse esquema do Corinthians os meias só completam o time era o paulinho que fazia a diferença no meio campo e o Guilherme não tem esse perfil.

Cobrar do pato o que? Ele fez 17 gols ano passado jogando 10 min por jogo. Deixa o cara jogar uns 10 15 jogos seguidos e aí sim, ou ele vai mudar a história lá dentro ou ele vai se queimar de vez, agora não deixar ele jogar é que não pode acontecer.

Agora, cobrança ao meu ver tem que ser em cima da diretoria..povinho fraco, acabando com tudo que o Andrés fez. O barco esta afundando e eles n fazem nada, só ficam olhando.

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Cano

Ranking: 270º

Eduardo 8.074 posts

@educano em 03/02/2014 às 16:20

Também concordo...nosso time nunca teve craques nessa época...mas taticamente estava muito encaixado.

Foto do perfil de Daniel Sanchez

Ranking: 6.659º

Daniel 345 posts

@sanchez82 em 03/02/2014 às 16:13

Outro detalhe é.. Além de serem valorizados, esses caras tão se achando maiores que o Corinthians...

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.095º

Andre 2.852 posts

@aruiz em 03/02/2014 às 16:01

Medíocre é uma palavra forte, porque nenhum time desse porte ganharia tantos títulos. Mais tem muitas coisas que concordo sim, como ter mudado pouco a pouco o elenco e não ter inchado tanto a folha de pagto.

Foto do perfil de Romano Paulo Da Silva

Ranking: 2.100º

Romano 1.544 posts

@rooh.amd em 03/02/2014 às 15:56

Sinceramente, no primeiro jogo contra o Deportivo, empate sofrido...eu não acreditava mesmo.

De resto concordo com @aguero e @beto