Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá 'embasado', Corinthians!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/01/2020 às 18:05
Por Cirio Castre (@tibas)

Ano de 78, meus saudosos pais fizeram uma festa de aniversário pra mim. Lembro que foi um festão desses que que se chama os familiares, os amigos e os amigos dos amigos são bem-vindos.

Naquela época era assim, nada de buffet, bolo era uma vizinha que fazia e trazia equilibrando pela rua em suporte de madeira. Bebidas, pode pegar ali no latão com gelo. É garrafa de vidro, cuidado!

Salgadinhos as tias sob o comando da vó deixavam a cozinha e a casa toda impregnada com cheiro de óleo, era o dia todo fritando as coxinhas, quibinhos.

Outra turma ficava ali recortando o pão de forma em quadradinhos para besuntar de patê, feito na hora.

Os docinhos então eram um desafio à parte, faz um brigadeiro ali, aparece a mão de uma criança traquina e puff, já era! Tome bronca e grito. "É pra festa, peste, vai lá para o quintal."

Refrigerante servido em copinho de plástico, chapeuzinho de aniversário de papelão com aquele elástico que arrebentava e deixava um belo vergão na bochecha.

E as balinhas de coco caprichosamente embaladas que ficavam ali rodeando o bolo uma cerca de proteção.

E o melhor de tudo o aniversariante, enchendo o quarto de presentes e tinha que expor todos e tirar um retrato com cada um que lhe desse uma lembrança.

Mas o que mais me marcou nesse aniversário em especial não foi todo esse 'forfé' bacana que eram os aniversários.

O que marcou era o fato de eu estar diante de um bolo em forma de campo de futebol, cheio de jogadorezinhos e eu lá de farda, parceiro.

Camisa preta com listras brancas com número 8 nas costas, calção preto da Topper, meião listrado em preto e branco, e Kichute amarrado na canela.

Eu era um Corinthians feliz da vida, os anos passaram fui crescendo, as festas acontecendo e se modificando na forma de ser. Mas sempre Corinthians, aguentando gozação com a mítica do 'corinthiano sofredor'.

E fui aguentando e me tornando cada vez mais Corinthians, desde o primeiro jogo que vi levado pelo meu saudoso pai, e que jogo, 10 x 1 pra nós. Canindé lembro como se fosse hoje.

Depois fui crescendo e aprendi a subir a Brigadeiro pra ir lá pegar fila e pegar ingresso na Federação, aprendi a gostar do lanche de pernil na entrada do Pacaembu, a tremer junto com a Fiel nas arquibancadas do Morumbi, onde pude ver o time de 90 acabar com um parte das gozações dos rivais. E assim fui levando, até o dia de ver meu Corinthians sendo rebaixado e esculhambado em praça pública.

Depois vi um crescimento monstro e pensei agora, sim, Corinthians! Aprendeu a ser respeitar ninguém segura! E conquistamos as Américas finalmente onde pôs fim em definitivo às piadas e o mundo pela segunda vez. Aí firmou, né não, parceiro?

Pois não é que não firmou nada.

E hoje o Corinthians paga o preço alto pela ambição de quem se lambuzou com o melado do poder, de quem sabia que se explorasse o potencial da torcida o Corinthians seria quase imbatível.

Porém, esses se deixaram ou já estavam premeditados a sacanearem o Corinthians, e pior fazer com que é novo o torcedor tenha que ficar defendo o Corinthians dos piadistas.

O tempo passou o mundo evoluiu, as festinhas hoje tem hora pra começar e acabar, e Corinthians não é mais aquele clube que ficou na fila do Paulista por 23 anos, aquele time que demorou pra ter um brasileiro e uma Libertadores.

Hoje o Corinthians tem Mundial, e logo dois, amigos. E simplesmente está refém de seus conselheiros obedientes e coniventes, até de sua T.O, que um dia foi marca e orgulho até para os torcedores comuns.

Tá, 'embasado' Corinthians, meus cincos anos já vão longe, meus pais já viajaram no tempo, eu cresci, hoje não sou mais o filho, sou pai.

Um mundo de responsabilidades nas costas e ainda o prazer juvenil de ver e torcer por ti Corinthians.

Mas estou pra ver uma diretoria tão juvenil, covarde, escura de comportamento e despreparada como essa que te arrumaram Corinthians, um dia com fé em Deus, tu se libertas de novo Corinthians.

Por enquanto tá 'embasado'.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Silvio Delfim

Ranking: 3.031º

Silvio 1.018 posts

@silvio.delfim em 29/01/2020 às 18:45

Círio, todos nós corinthianos temos um pouco dessa sua história, eu mesmo viajei de volta ao tempo.
Espero que um dia meu filho e meus netos estejam livres dessa corja de vagabundos que dirigem o nosso amado Corinthians.
Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 29/01/2020 às 18:25

Ou muda-se o estatuto do clube ou então o SCCP ficará refém nas mãos dos SALAFRARIOS!

A questão de estádio, CT de primeiro mundo...

Não esquecendo... O Demônio na tentativa de ludibriar também se veste de Santo!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Artur Fonseca Fernandes

Ranking: 851º

Artur 3.573 posts

@artur.sccp1910 em 31/01/2020 às 12:46

Puts esse tópico tinha que ser lido la em Itaquera antes do jogo, na hora do intervalo e no final...

Foto do perfil de Olavio Jesus Filho

Olavio 146 posts

@olavio.jesus.filho em 31/01/2020 às 12:37

Sou do tempo de ir ver os jogos do Corinthians no morro ao lado do Pacaembu, só dava para ver a metade do campo e era uma mão segurando o radinho de pilha e a outra se segurando na toissa de capim para não descer morro abaixo e te digo que infelizmente nunca tivemos uma diretoria competente. Muitos endeusão o Matheus, que realmente colocou muito dinheiro do próprio bolso, mas nunca modernizou e preparou o clube para o futuro, me iludi com a primeira administração do Andrés, mas hoje vejo que apesar da modernização que ele promoveu, foi através de negócios mal feitos que vão comprometer o clube por muitos anos ainda, e esse segundo mandato está sendo um caos infelizmente. E o pior é que não vejo no horizonte aparecer alguém para administrar esse gigante adormecido e afundando cada vez mais na incompetência desses sanguessugas que a anos só se aproveitam em benefícios próprios.

Foto do perfil de Luzia A Ferreira

Ranking: 79º

Luzia 738 posts

@ninhatimao em 31/01/2020 às 11:51

Excelente tópico Cirio.

Não teve arco de bexigas pretas e brancas?

A coisa está embaçada mesmo, não dá mais, estão enchendo o Corinthians de dívidas.

Foto do perfil de Alan Jones

Ranking: 1.404º

Alan 2.271 posts

@alan.jones3 em 31/01/2020 às 09:18

O pior é que os caras conseguiram de alguma forma 'amansar' a torcida organizada que se auto intitulava órgão fiscalizador. Conselheiros nem se fale...

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo De Souza

Ranking: 5.669º

Rodrigo 446 posts

@souza129 em 31/01/2020 às 09:11

Refém de empresários, dirigentes, T.O, presudentes, e a lista é grande... Infelizmente.

Foto do perfil de Jose Valdemir Correa

Ranking: 6.569º

Jose 353 posts

@dino.plenpop em 31/01/2020 às 08:54

Qual a explicação para um pais tão rico, ter muita gente pobre, o roubo impera a centenas de anos, até um partido de origem social como o PT, ser aquele que arquitetou os maiores rombos no caixa da nação, como um clube de milhões de torcedores, que consomem muito a tudo que e relacionado ao clube, não consegue ser independente financeiramente, faz anos que tem gente que se diz CORINTHIANO para roubar, extorquir, afanar o Timão, vejam o Flamengo, colocou um presidente honesto e em cinco anos se tornou um clube top, nível dos maiores europeus.

Foto do perfil de Edson Teo.

Ranking: 4.783º

Edson 568 posts

@edsonteo em 31/01/2020 às 08:47

Esta diretoria é simplesmente vergonhosa! Eu não me conformo de até hoje não conseguirem vender o nome do estádio! Como pode? Precisamos urgente de um grupo competente para administrar o SCCP! A Fiel não pode se calar, e tem que cobrar mais transparência destes bandidos que estão gerindo o dinheiro do clube! Do jeito que este Andrés é, não duvido nada que às vésperas da eleição, ele venha com o papo de que o Nome da Arena está vendido! E tem torcedor que ainda acredita neste marginal!

Foto do perfil de Jhonatan Ianacoli

Ranking: 1.210º

Jhonatan 2.639 posts

@jhonatan.sol em 31/01/2020 às 01:44

O clube social do clube é fruto de todo o mal.

Não sou contra seu fim, mas as coisas não deveriam ficar apenas nas mãos deles, poder de voto deveria ser do fiel torcedor... E os cargos deveriam ser ocupados por profissionais formados nas mãos diversas áreas de direção do clube.

Mas um dia teremos isso, vai Corinthians...