Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians não é Liverpool

Foto do perfil de Jorge

Ranking: 5.948º

Jorge 409 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/01/2020 às 00:54
Por Jorge Figmedis (@jorge.borges1)

Corinthians não é Liverpool

Tenho seríssimas dúvidas se o Corinthians chegará a algum lugar nesse sistema de sair tocando desde a pequena área, como o Tiago Nunes quer e com este time, É bonito, é bacana, é vistoso. Mas tem que ser efetivo. E para ser efetivo, precisa ser eficiente.
No Liverpool os caras fazem isso perfeitamente, porque treinam há 4 anos com o mesmo cara e quase o mesmo time. E mesmo assim são 90% efetivos. De vez em quando são obrigados a dar chutões.
E aí começam minhas dúvidas sobre efetividade.
Seq Tiago Nunes quer mesmo isso, precisará de gente mais qualificada que Richard e Madson para sair tocando.
No Atlético PR, mesmo bem treinados, vi-os tomar gols ridículos em saída de bola dentro da grande área. Hoje tomamos dois. Neste ritmo vai ser difícil.
Tiago Nunes precisa ter humildade. Às vezes chutão resolve. Aqui não é o Atlético PR. Ou então contrata jogador que saiba dominar a bola, protegê-la e dar um passe de 5 metros, porque Richard não sabe fazer isso.
Do contrário, a passagem dele, Tiago, por aqui será bem breve. Imaginem cair para o Guarani PY e ser eliminado da Libertadores tomando gols como os de hoje.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Rafael Mosqueteiro

Ranking: 740º

Rafael 3.999 posts

@rabag em 31/01/2020 às 01:01

Ia te contradizer mas pensando bem você me fez pensar em um ponto. É realmente. Muito difícil fazer esse tipo de jogo fora da Europa porque estamos constantemente perdendo os melhores jogadores e remontando times ao longo dos anos, ou mesmo dentro do mesmo ano.

Entretanto acho que o foco do Thiago Nunes não é essa saída tocando de qualquer jeito, igual oarece ser o caso do Fernando Diniz no São Paulo. Acho que a pegada dele é mais objetiva.

É sendo bem sincero, nenhum dos gols tomados. Foi por erro de passes devido ao esquema. No primeiro o Madson estava saindo em contra-ataque e ia fazer o passe mais correto que era para o Janderson que corria livre na esquerda já no campos de ataque e errou. Foi um erro isolado e individual que na sequência ainda tivemos mais azar ao dar um bate rebate e o cara sair na cara do Cássio.

No segundo gol talvez tenha essa questão mas o Gil tinha opções e escomheu a errada. Fora isso contamos com mais um erro individual do Richard no domínio e raciocínio rápido.

Mas entendi seus pontos.

Publicidade

Últimas respostas