Resumo completo da entrevista do Matias Avila diretor financeiro do Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gean #7.949 @gean.carlos23 em 18/02/2020 às 13:03

Ele disse que a eliminação do Corinthians não influi em nada porque a projeção feita em Novembro não incluía a Libertadores, incluía apenas o primeiro jogo da Copa do Brasil e o 7° lugar do brasileiro, desta forma, se conseguir ser campeão ou ir além dessas projeções, terá receitas extras, o Timão esse ano vai arrecadar 400 milhões, ou seja, chovendo no vazio ou no molhado o mínimo que o Timão arrecada sem bilheteria que vai para o pagamento da caixa, é de 400 milhões, o que vier além disso é em detrimento do avançar do time nos campeonatos, venda de jogadores e rendas extras fora do previsto.

Disse que previa um deficit de 21 milhões, mas cortou despesas e fica no zero a zero, podendo ter Superavit de acordo com o que o time apresentar de desempenho nos campeonatos.

Falou que a camisa do Timão está orçada em patrocínios em 77 milhões de reais, descontando impostos e outros tributos fiscais fica na casa de 58 milhões.

Ele falou que precisa de 30 mil torcedores por jogo pra zerar a divida com a caixa, hoje o Timão coloca em média 33 mil, dá uma renda de 80 milhões anual, são 70 de bilheteria dos jogos, 10 milhões de outros eventos, 20 milhões de despesa do estádio e 58 milhões do pagamento da arena com a caixa.

Ele falou que as dividas do clube de longo prazo do Corinthians é de 280 milhões e paga 880 mil por mês, e isso não é o problema, são dividas fiscais, de 20,30 anos, e estão controladas, ele deu o exemplo do Flamengo que paga mais de 3 milhões mês e isso pra eles é problema, pois as dividas são maiores que a nossa a longo prazo, só não é falado.

Ele disse que o fiel torcedor ano é 13 milhões ano, disse que ainda é muito baixo e quer aumentar, disse que todos os times tem essa preocupação.

Sobre os NR ele disse que primeiro está resolvendo as questões de parcela do Corinthians que dos 11 clubes que pegaram dinheiro para construir os estádios para a copa o Timão é o único que paga, falou que a proposta da caixa de renegociação das parcelas está quase resolvido, falou que a Odebrecht foi feito um acordo repassando os CID's, está esperando apenas a concordata da construtora terminar para efetivar, esse acordo está assinado, está apenas esperando terminar o processo judicial da empresa para concluir, falou que quando resolver esses dois problemas os NR vai ser concluído e vendido, pois esses dois problemas atrapalharam para fechar os NR.

Falou que se não vender os NR, em 2032 conclui totalmente o pagamento da arena por meio das parcelas mensais a caixa, disse que já pagou 4 anos de parcela, se vender os NR paga de imediato, ele disse que quando assinar o acordo com a caixa que deve ser em breve, já deve vender de imediato os NR.

Falou que o Pedrinho tá quase vendido, só falta resolver questões burocráticas, falou que resolve o problema do orçamento e vai dar superavit, fica para o Timão algo em torno a 64 milhões de reais.

Sobre os empréstimos que pegou esse ano, ele disse que é apenas uma possibilidade de pegar, não pegou ainda, pega caso atrase o pagamento de patrocínios e TV, falou que é apenas pra pagar a folha salarial, porque o pagamento pagamento dos patrocínios e TV é feito duas vezes por ano e todos os times acaba tendo que pegar dinheiro emprestado nos bancos para pagar a folha.

ELE DISSE QUE ESSE ANO O TIME NÃO VAI TER DEFICIT E QUE VAI FICAR NO ZERO A ZERO, PODENDO TER SUPERAVIT, sem incluir a venda do Pedrinho e alcance do time nos campeonatos como expliquei lá em cima, o time tem que ir acima dessa expectativa feita no balanço pra ter superavit, caso não cumpra fica apenas no zero a zero.

Falou que a folha do Corinthians caiu 5 milhões esse ano com fim de contrato de jogadores e em dezembro deve cair mais, a folha saiu de 16,5 milhões em 2019 e caiu para 11,5 milhões em 2020.

Falou que o Timão tem crédito com todos os bancos do Brasil e que o tem uma linha de crédito com o BMG pra usar caso precise de 70 milhões.

Pelo que ele disse em toda entrevista não dá pra confiar em nada do que a impressa publica, porque são noticias bem soltas que dão impressão de o clube está quebrado e isso é bem longe da realidade e que não devemos ficar acreditando em tudo que saí na imprensa.

Peço desculpas de ficou alguma coisa solta, porque fui escrevendo de acordo com o que ele foi falando, acabei completando alguns trechos porque ele foi falando muita coisa na entrevista, espero ter ajudado aos torcedores ter entendido sobre o sistema financeiro do Corinthians.

É isto galera, Vai Corinthians.

4.050 visualizações e 97 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ricardo Sccp #434 @ricardo.poulmann em 18/02/2020 às 13:27

Pode fixar esse tópico moderação!

Eu ouvi a entrevista e é exatamente isso

Pelo que ele deu a entender, se algum jogador que mude a capacidade técnica do time tiver uma oportunidade o clube agenda pagar sim, citando o caso da china especificamente

Explicou que investimento em jogador não prejudica o balanço entra a credito os direitos federativos e sai a debito os salários, o que implica é no fluxo de caixa, pois cada item, apesar de juntos, contabilmente serem FECHADOS ZERO A ZERO, no caixa não é assim!

É como você comprar 10 apartamentos em vários locais, você tem o patrimônio e tudo que isso lhe traz de benefício, tem o ativo, mas o custo de manutenção te estraçalha!

Vagner Silva #26 @vagner.silva13 em 18/02/2020 às 13:30

Aqui no Corinthians se tem muita falação e pouco trabalho

Últimas respostas

Elcio Batista De Oliveira #6.692 @elcio.batista.de.oli em 19/02/2020 às 13:10

As contas estão todas sob controle, disse o Pinóquio

Publicidade

Jaspio Bruno #4.222 @jaspio.bruno em 19/02/2020 às 12:59

Eu estava lendo todo empolgado, alegrão com tudo, depois que falou do NR vi que era mentira e fiquei triste kkkk...

Dhemerson Gonçalves #392 @dhemerson.goncalves em 19/02/2020 às 12:33

Difícil é acreditar. Ainda mais sabendo que paga 30% em forma de comissão

Alexandre Marco Silva Fidelis #1.433 @alexandre.marco.silv em 19/02/2020 às 12:10

Eu já havia visto outra entrevista dele e foi no mesmo tom. Neste caso devia a Instituição SCCP devia cobrar mais da imprensa tais informações noticiosas, fosse por notas institucionais ou questionamento direto em entrevistas coletivas.

Mas ainda vejo problemas, precisa demonstrar mais claramente a questão da Arena, todos sabemos que ela trava nossa receita e estes possíveis acordos com a construtora e a Caixa não concretizam. Este fato sim me deixa agoniado.

Quanto a apagamento, bem ou mal estamos pagando, é fato (no mínimo o dinheiro está num fundo de propósito específico ). Como também é fato que somos os únicos que pagam.

Alberto para o fato que as Arenas públicas também custaram ao cofre do governo e o Maracanã, um dos mais caros e emblemáticos do Brasil, foi concedido á exploração do Flamengo e Fluminense quase sem nenhuma contrapartida, ou seja, de graça.

Quanto a dívida fiscal, me parece verdadeiro que ela está equacionadaÉ é verdade que a do Flamengo também está equacionada, mas é infinitamente maior.

Gustavo Ono #5.075 @gustavowono em 19/02/2020 às 11:33

Torcedor não acredita no dirigente dando entrevista detalhando tudo, mas acredita em setorista e comentarista palmeirense. Vai entender...

Eriton Pereira #948 @eriton.pereira em 19/02/2020 às 10:10

Mandaram! Olha aqui nos comentários

Marcel #5287 @mduarte em 19/02/2020 às 07:54

" "

Também gostaria de saber.

Eriton Pereira #948 @eriton.pereira em 19/02/2020 às 10:09

Obrigado irmão! 👍

Thalles #3327 @thalles.henrique5 em 19/02/2020 às 08:07

" "

A partir de 4:35:00

https://youtube.com/watch?v=TXHjguZ3kQ0 ?Rádio Bandeirantes - 18/02/2020 - Das 07h às 13h - AO VIVO - DE PRIMEIRA AO VIVO! - YouTube ?Rádio Bandeirantes - 18/02/2020 - Das 07h às 13h - AO VIVO - DE PRIMEIRA AO VIVO! - YouTube Das 07h às 08h Primeira Hora Das 08 h às 10h Jornal Gente - com José Paulo de Andrade (@andradejpaulo) Cláudio Humberto (@colunaCH) Pedro Campos (@campospp) ... youtube.comyoutube.com

Ricardo Kurama #1.515 @zighfryd em 19/02/2020 às 09:37

Realmente, se não tivesse contratado tão mal uns anos atrás estaríamos bem melhores financeiramente. Um bom exemplo é quando fecha dezembro, onde acaba alguns contratos e tem um alívio de 5k por ano e nem a falta desses jogadores a gente nota! Pois estão emprestado em algum time por aí!

Caique Matheus #1.233 @caiquetimao em 19/02/2020 às 09:27

Bacana! Onde você viu essa entrevista tem no YouTube? Eu fico com um pé atrás em relação ao que esses caras falam, porém, não acredito na imprensa brasileira, são um bando de caçadores de like e audiência...

Higor Queiroz #1.397 @higor.queiroz1 em 19/02/2020 às 08:16

Kkkk eu dou risada da mídia e tudo em geral, falando que nos estamos falidos, que época de ouro passou e que não vamos ganhar mais nada, só digo uma coisa, daqui 2 ou 3 anos nos ver como vai estar o 'falido' Corinthians e um exemplo de rico é o mulambo (aguarde uns 2-3 anos o baque e os desmanche inevitável deles, já passou um... Então é provável que aguente só mais 2 anos mesmo)