Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Imediatismo é o grande inimigo da fiel

Foto do perfil de Michael

Ranking: 6.673º

Michael 344 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/02/2020 às 09:27
Por Michael Zapelão (@michael.zapelao)

Sabiamos todos que haveriam altos e baixos durante esse processo de transição de um futebol reativo para um ofensivo. Por hora, há mais baixos e está difícil lidar com a zoação constante dos que esperam sempre o pior com relação ao maior de todos, o podersoso Timão.

A mídia esportiva sempre indagou que no Brasil, treinador não tem tempo para implantar sua metodologia, estratégias de jogo. Entrentanto, uma boa parcela desses protetores do tempo de trabalho mudam de opinião quando se trata de ninguém menos que nós, Corinthians.

Quantas vezes cada um de nós encontrou notícias polêmicas nas vésperas de jogos importantes? Atualmente debatem se há chances dele cair já no Paulista, o que ocorreu com aquele discurso de dê tempo ao tempo?

Eles esperam a nossa queda, o nosso despero e aflição. Nós, como fiel torcida devemos, mais do que nunca, cobrar por melhoras, mas ainda mais apoiar e mostrar o porquê de sermos diferentes.

Amamos nosso clube de corpo e alma. Quantas vezes esse clube o fez chorar de tristeza e alegria? A tempestade está ai mais uma vez para mostrar o quão loucos somos por esse clube, é momento de nos unirmos, de dar a volta por cima. Amanhã teremos mais um batalha, contra o atual líder, porém, acima de toda cobrança, lembrem-se jogadores, essa torcida é capaz de fazer de tudo por esse clube, então, jogai por nós!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Valter Ferreira Da Costa

Ranking: 7.437º

Valter 284 posts

@coringa74 em 25/02/2020 às 11:59

Imediatismo e perfeição...estes são os desafios.

Todos querem que as coisas aconteçam rápido e de forma perfeita. Está fórmula não existe.

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 25/02/2020 às 11:23

Isso não é só no Corinthians, é com o futebol no geral, as pessoas, especialmente a imprensa, NÃO SABE ANALISAR FUTEBOL, analisam fofocas, momentos, vão nas ondas que aparecem, mas SEMPRE agitam tudo na primeira chance, fazem parte do ciclo vicioso do nosso futebol tanto quanto os dirigentes.

Vejam o Santos, eles contrataram um técnico que não conhece nem os jogadores do próprio elenco, e nem os rivais, e já tinha jornalista batendo boca com o cara no segundo jogo dele, a torcida idiota do Santos já tá desde aquela época pedindo a saída dele, e agora ele já tá quase caindo, mas quando ele cair, vão dizer que a culpa é só do Peres, e vão esquecer que a mesma imprensa e os mesmos torcedores de redes sociais babavam o ovo do Jesualdo quando ele foi contratado, dizendo que ele ''deu aula'' para o Mourinho e para o Jesus...

Vejam o Grêmio, o Renato faz um trabalho excelente lá há anos, de repente perdeu um jogo de 5x0, que foi péssimo e vergonhoso, é claro, mas já querem diminuí-lo à isso..

Vejam o Tite, o tanto que teve seu ovo babado no Corinthians e no primeiro ano na Seleção, aí foi razoável na Copa, e já parece que ele é a causa de todo o mal que assola o futebol brasileiro...

É um ciclo vicioso ridículo de imprensa, dirigentes e torcedores que não sabem analisar futebol, apenas fofoquinhas.

Foto do perfil de Jeferson Schiavinato

Ranking: 1.180º

Jeferson 2.699 posts

@jefsss em 25/02/2020 às 11:14

Concordo. A maioria aqui do fórum é muito jovem e imagino se esse site existisse em 1998. Na ocasião Luxemburgo chegou pra ser treinador e perdeu simplesmente os 5 primeiros jogos do Rio SP sendo dois clássicos contra Crefax(Parmafax na época). Paulistão e Copa do Brasil patinou, fez jogos feios e no segundo semestre ganhou Brasileiro com um futebol muito envolvente. Acho sim que o Tiago Nunes está se atrapalhando em algumas substituições mas acredito que merece um pouco mais de tempo pra ter um veredito final de seu trabalho.

Publicidade

Foto do perfil de Andre Batagini

Ranking: 2.090º

Andre 1.559 posts

@batagini em 25/02/2020 às 10:18

Não é imediatismo o Corinthians tem sérios problemas, 700 milhões em dívidas com a União, 500 milhões com a caixa, contraiu dívidas junto ao BMG para contratar cantillo e Luan, vendeu Pedrinho mas teve contratar o yone gonzales, não vende o NR do estádio, centauro comprou a Nike ou seja vai subir o preço das camisas e consequentemente cair as vendas, toda a renda do estádio vai para o fundo para pagar a caixa mas não supre as parcelas, o time não conseguiu se classificar para a Libertadores e esse ano temos só 3 campeonatos, e politicamente não vejo perspetiva de mudança na diretoria, ou seja, não é imediatismo, o Tiago Nunes é o menor dos problemas.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.326 posts

@reyes em 25/02/2020 às 10:18

Esse é o grande desafio.

Foto do perfil de Filipe Sousa

Ranking: 8.282º

Filipe 237 posts

@luisfilipesccp em 25/02/2020 às 10:00

E a gota d'água desse desespero todo que tem tomado conta de parte da torcida foi a derrota ridícula para o Água Santa, que, ao meu ver, foi muito mais por conta de Salto alto que o Corinthians entrou, principalmente ao fazer 1x0 do que realmente outra coisa. Time ficou achando que conseguiria o resultado a qualquer momento. A torcida acabou esquecendo totalmente de boas exibições contra Santos, São Paulo e Guarani(Na Arena), que foram os jogos mais 'difíceis' do ano. É chato, mas é necessário ter paciência

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 170º

Antonio 10.616 posts

@toninho.vendramini em 25/02/2020 às 09:34

Belo discurso, vamos ver na pratica, dentro de campo se vai acontecer. Estamos apoiando as ações para melhorias. Vamos ver amanhã.