x
Fórum do Corinthians

Já ouviu a história do Neto da Chapecoense?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Christian

Ranking: 1.348º

Christian 2.763 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/04/2020 às 16:15
Por Christian Moreira (@chris1544)

'Eu sonhei que iria acontecer. Poucos dias antes de nós partirmos para a primeira das finais da Copa Sulamericana na Colômbia, eu tive um pesadelo terrível', contou Neto. 'Quando eu acordei, contei para a minha mulher que [sonhei que] eu estava em um acidente de avião. Eu estava na aeronave à noite e chovia bastante. Então o avião desligou. E caiu dos céus. Mas, de alguma forma, eu consegui me levantar dos destroços. Eu saí e estava numa montanha à noite. Estava tudo escuro. É tudo que eu me lembrei'. No dia da viagem para o jogo final, eu não consegui tirar o pesadelo da minha cabeça. O sonho era tão vívido. Estava martelando na minha mente. Então eu enviei uma mensagem para a minha mulher do avião. Eu disse a ela para orar a Deus e pedir para Ele me proteger daquele pesadelo. Eu não queria acreditar que aquilo iria acontecer. Mas eu pedi para que ela orasse por mim', disse.

'Então eu vi todas as coisas daquele sonho se tornarem realidade', acrescentou Neto. 'O avião desligou. A força caiu completamente. Eu estava completamente acordado... E o avião caiu dos céus. Estava além de nossa compreensão como humanos'. Eu me lembro das minhas últimas palavras naquele avião. Eu estava orando, orando, orando em voz alta. Quando eu vi que a gente estava caindo mesmo… eu disse: 'Jesus, Jesus, eu li na Bíblia que o Tu fez um monte de milagres. Nos ajuda. Tem misericórdia da gente. Jesus, olha pra gente. Tem misericórdia. Nos ajuda. Tu é o piloto desse avião'.

'Mesmo orando a um Deus tão poderoso, vendo aquela situação com os olhos humanos, eu sabia que era impossível. Meu último e único recurso era a oração. Então ficou tudo escuro', destacou. Eu fui o último a ser encontrado. Fiquei sob os escombros por oito horas. Dias depois, os socorristas me contaram o que tinha acontecido. Nas primeiras horas da manhã, boa parte da equipe de resgate já tinha deixado o local do acidente. A polícia ainda estava lá apenas para proteger os corpos e recolher os nossos pertences. De repente, um dos oficiais disse: 'Ei, eu ouço alguma coisa', contou.

'Ele voltou para ver o que era. Ele disse que conseguia ouvir alguém gemendo de dor. Eles me ouviram gemendo, então todos correram para onde estava saindo o som', acrescentou. Mais tarde, eles me contaram que ninguém acreditava que eu fosse conseguir sobreviver. Quando eu acordei do coma, a enfermeira que esteve na ambulância comigo na montanha veio me visitar. Ela estava de pé, parada na porta, olhando para mim. Quando ela me abraçou, o corpo dela inteiro estava tremendo. Ela estava sentindo os meus braços e os meus ombros, dizendo: 'Eu não acredito, não acredito', disse. Foi quando eu percebi o quão impossível era tudo aquilo. Tinha sido um milagre o fato de eu estar vivo depois que eles me encontraram daquele jeito', explicou.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Tiago Nunes

Ranking: 4.728º

Tiago 694 posts

@tiago.nunes13 em 10/04/2020 às 16:17

É complicado isso, eu acho que cada um tem sua hora marcada mesmo, não adianta rezar ou não rezar.

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 21º

Natália 4.901 posts

@nshimano em 10/04/2020 às 17:15

Me lembro até hoje quando cheguei da faculdade e fui para a internet, entrei num site lá tinha a foto que eles tinham acabado de postar mostrando uma mochila da Chapecoense suja e escrito na legenda que ela foi encontrada nos destroços do acidente.

Ele realmente recebeu um milagre!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 69º

Vinicius 18.690 posts

@vinicius.martins23 em 13/04/2020 às 11:48

Quando chega sua hora você vai quando não é você fica, as vezes nem é seu dia de morrer, mas se for o do piloto você tem grandes chances de ir junto

Foto do perfil de Eder Linhares

Ranking: 1.702º

Eder 2.204 posts

@eder.linhares em 10/04/2020 às 19:35

Já viu o relato do Cicinho ex-lateral dos Bambi. Ele tinha um pré contrato com a chapecoense, poucos dias antes de retornar ao Brasil sofreu uma lesão grave no joelho pelo time turco onde jogava na época, o pré contrato com a chapecoense foi cancelado, meses depois ele recebe a notícia do acidente com o avião.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.090 posts

@reyes em 10/04/2020 às 19:31

Baita testemunho.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Que jogão!

    Última resposta há 1 segundo por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Anular essa suspensão do cara dos EUA é pra acabar.. Na moral mesmo.. Bélgica nem deveria jogar..

    Criado há 2 segundos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    Beligoool, o tamandua

    Última resposta há 8 segundos por Detetive da fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal Corinthiano

    Kkkkkkkk Ai você olha para o Banco da seleção e tá lá o Leo pereira, ALEXSANDRO

    Última resposta há 9 segundos por Canal Corinthiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Fiquem calmos porque vai piorar! Kkkkkkkkkkkkk A próxima nem participará! Iremos italianizar!

    Última resposta há 12 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Alisson tá passando ileso

    Última resposta há 13 segundos por Goleiro Césio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Até o Pickford faz milagres

    Última resposta há 27 segundos por Dellingrs

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Neymar jr

    Última resposta há 28 segundos por Goleiro Césio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Esse Danilo é horrível, cara bagre dos infernos

    Última resposta há 54 segundos por Jose Almir elizio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Coloca na conta desse maldito do Taffarel

    Última resposta há 1 minuto por Luis Roberto de Vasconcellos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Ancelotti e lazaroni

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano Desanimado

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Certas coisas nunca mudam

    Última resposta há 2 minutos por José

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Mauri

    Guedes, você poderia ter sido o herói!

    Última resposta há 2 minutos por Goleiro Césio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Cadê os soberbos?

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    Ainda bem que o Neymar entrou

    Última resposta há 2 minutos por Cecel Rodrigues

    16respostas

    acessar o tópico