Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Ah, onde estavam os torcedores pra protestar contra a corrupção nos governos do PT'

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 4.647º

Marcos 591 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/05/2020 às 23:10
Por Marcos de Alcantara (@alcantarasccp)

Tem gente que é falto de entendimento demais! Falam uma ladainha dessas pra criticar o movimento dos torcedores em prol da democracia.

A corrupção aqui no país não começou no governo do PT. Começou quando um português comprou ouro de índios em troca de espelhos e outras quinquilharias desconhecidas pelos nativos. Aproveitar-se da inocência de alguém para tirar proveito também é corrupção. A corrupção sempre fez parte da nossa história, inclusive no período ditatorial, em que n somente os cofres públicos eram vilipendiados, como também os corpos e a vida das pessoas! Mas ocorre que em uma ditadura a fiscalização do exercício do poder é bem restrita, pra não dizer inexistente, por motivos óbvios. Não existe imprensa livre, não existe Ministério Público livre, não existe Poder Judiciário livre. Como lutar contra corrupção assim?

O que esses faltos de entendimento não entendem é que lutar pela democracia é lutar contra a corrupção! É uma coisa mais ampla! Você só pôde ir às ruas em 2013 protestar contra a corrupção e em 2016 pelo impeachment, bem como se manifestar livremente nas redes sociais e nos veículos de comunicação, porque você vive numa DEMOCRACIA! Sabe o que vai acontecer se você for lutar contra corrupção numa ditadura? Você vai ser preso amigo! Ou vai ser torturado pra entregar outros manifestantes! Ou morto! E não vai passar no jornal porque n existe liberdade de expressão, jornalismo livre num regime ditatorial!

E como a corrupção sempre existiu e sempre existirá, se fosse pros torcedores lutar contra ela teria que ir às ruas todos os dias. Não existe histórico de luta anti-corrupção entre os torcedores alvi-negros, mas existe histórico de luta por aquilo que é maior, que dá condições para que isso seja feito: LIBERDADE!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Léo Da Fiel

Ranking: 210º

Léo 9.344 posts

@leo360 em 01/06/2020 às 16:30

Os caras tavam mamando, iriam reclamar que jeito.

O choro é só agora que as tetas secaram

Aí chora globo, chora daniela mercury, chora chico buarque, chora Fabio assunção, chora estadão, chora o carnaval, etc, a abstinencia de dinheiro público é a pior que tem.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.401 posts

@reyes em 01/06/2020 às 16:29

O Protesto não foi contra o Governo, mas a favor da Democracia. Agora se o teu político de estimação prega a Ditadura... A carapuça serviu.

Foto do perfil de Fagner

Ranking: 1.140º

Fagner 2.766 posts

@fagner.bolado em 01/06/2020 às 14:24

Bom em relação a ditadura que você citou, não tem como discordar, nos governos da Coreia do Norte, Venezuela, e China, entre outros vemos justamente isso.

Mas acho que você confundiu... Quando falam dos corruPTos, não fazem uma relação de quem fez corrupção primeiro/se não existiu corrupção antes, e sim a hipocrisia de alguns que batem no peito para defender a democracia, mas quando torcedor comum vai no setor norte da arena é expulso por não cantar, quando em 2018 quem pensava diferente em relação às eleições não era Corinthiano de verdade.

Esse é o ponto, todas as manifestações contra fascismo, racismo, nazismo são esperança de um mundo melhor, mas o fato curioso disso tudo é porque da hipocrisia da instituição gaviões da fiel? Onde estavam quando estava no plano de governo tinha no seu plano de governo explícito que iria controlar a imprensa? Quando financiou ditaduras no mundo? Quando político psolista homenageia o ditador da Coreia do Norte?

Em relação a corrupção do PT é essa relação a dúvida, é não se já tinha corrupção quando os portugueses chegaram e fizeram escambo com indígenas, muitas pessoas morreram com falta de saneamento básico, falta de hospitais, etc...

Lutar por democracia é lindo, só é feio quando só faz isso quando lhe convém.

Foto do perfil de Geovani Silverio

Ranking: 3.132º

Geovani 985 posts

@brutal em 01/06/2020 às 14:00

Isso sim fascismo terrorismo e envergonha o país

Publicidade

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.774 posts

@kruege em 01/06/2020 às 11:16

É só o PT que é corrupto?

Aff!

Foto do perfil de Amanda Silva

Ranking: 23º

Amanda 3.724 posts

@amandsilv em 01/06/2020 às 11:16

Amei o que escreveu, parabéns! Ainda há mentes pensantes fiquei bem feliz.

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 01/06/2020 às 11:16

Repito. Não sou Fã de Organizadas e até acredito que a causa seja justa, mas a hora e forma totalmente equivocadas.

Foto do perfil de Regis Algusto

Ranking: 534º

Regis 5.174 posts

@regis.algusto em 01/06/2020 às 11:10

Quem te falou que vai voltar a ditadura cara vocês caem numas conversar fácil demais ou são mongol demais não é possível. Ficam caindo em conversa de esquerdista que você vai o Brasil na mão de corrupto petista de novo