Marcos
Marcos

Marcos de Alcantara


37 anos, de Palmas

Torcedor do site número: 506.161

cadastrado desde 03/11/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 18/05/2022

Atividade de Marcos Alcantara no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.256º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 42 comentários para o Marcos entrar no ranking

Ver Ranking

58 Comentários

90% de aprovação

511 Posts

78% de aprovação

138 Tópicos

86.709 Visualizações

2.168 Views por tópico

Última atividade no site em 18/05/2022 às 05h50

Marcos Alcantara avalia 57.00% como positivo

Posts e comentários do Marcos

Última interação no site em 17/05/2022 às 21h44

  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Linha de 5 na defensiva"

    há 20 horas

    Piton e FS compondo uma linha de 5 na fase defensiva. Interessante e inédito no Corinthians.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tem q vender o Bruno Mendez ao Inter sim!"

    há 3 dias

    Rapaziada tá sendo muito passional na parada. Imagina se fosse um atleta nosso que acusasse outro de racismo. Nosso clube, nosso presidente teria que ficar sem fazer nada? Se, de fato, n houve racismo, se há um 'culpado' é Edenilson. E digo culpado entre aspas porque se n foi um ato de racismo, com toda a certeza o Edenilson apenas se equivocou! N acredito que tenha havido racismo e também não acredito que Edenilson tenha feito de maldade! É preciso ter compreensão, empatia, e saber que equívocos acontecem. Rapaziada tem uma mania de enxergar maldade em tudo. Agora, se após a apuração, tiver sido comprovado mesmo o racismo, tem que rescindir o contrato do Rafael Ramos e mandar de volta pra Portugal, sem choro, nem vela! Por todo o histórico de luta contra o racismo, por todos os atletas negros que defenderam nossa camisa e por um grande percentual da nossa torcida ser negra.

    Tem que separar alho de bugalho. O clube Internacional fez apenas o que lhe cabia fazer diante de uma acusação grave feita por seu atleta. Aqui talvez seria feito o mesmo. Talvez se agisse com um pouco mais de prudência, mas é necessário pesar que nessas situações, que geram revolta, demorar a agir, ser prudente, geralmente é confundido com passar pano e depois diriam que o clube só agiu depois da pressão. Não é o caso de retaliar o clube e perder a oportunidade de vender um jogador e fazer caixa, que precisamos muito.

    Só pra concluir, para mim o racismo é, para além de uma imensa desumanidade, uma insana burrice. Tem que ser muito burro pra acreditar que a quantidade de melanina na pele possa ter alguém influência sobre a moral ou capacidade de um indivíduo. Essa é a única coisa que diferencia brancos e negros: a quantidade de melanina na pele. Nada mais!

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Notícias, no tópico "Uma coisa que ngm notou que irá acontecer daqui pra frente"

    há 3 dias

    Piton n recuperar de quarta pra sábado? Com vinte e poucos anos?

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians já faturou 37% do valor total estipulado em bilheteria na temporada"

    há 4 dias

    não sabe porque é desinformado. Há controvérsia entre SCCCP e Caixa quanto ao saldo devedor. Caixa diz que é 536 mi e Corinthians diz que é 470 mi. O caso tá na justiça pra resolver e tudo indica que a decisão será por acordo, não pelo juiz. Então o que deve é 536 ou 470, valor não atualizado. Pelo provável acordo, vai se abater os 300 mi de naming rigths e parcelar o restante, num montante anual que permita ao clube pagar a parcela e ter acesso ao que exceder o valor da parcela.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma errônea visão/criticismo sobre o Mateus Vital na Europa"

    há 5 dias

    Para mim, o problema do Vital voltar é tirar o espaço que tem sido dado aos pratas da casa. Quanto mais Vital, menos Adson, menos Mantuan, menos Giovane... Vital n viria pra tirar espaço de um RA, um RG, um Willian...

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Luan é um caso impressionante + Classificação sem Renato e Willian"

    há 5 dias

    Eu cantei a pedra assim que contrataram o Luan. Postei que n gostei da contratação e choveu deslike. Estava todo mundo iludido com essa tiriça. A verdade é uma só: nasceu pra jogar na época errada. Fosse nos anos 80,90 o Luan seria um novo Djalminha, um Ricardinho, mas nesse futebol intenso de hoje em que o cara quase não tem tempo pra pensar a jogada, o Luan n joga. O que aconteceu no Grêmio foi fora da curva. Por isso que os europeus n levaram ele, mesmo após ser eleito Rei da América. Os caras manjam do riscado e sabem que o futebolzinho dele n vingaria por lá. E agora, com um europeu aqui, já sacaram que nem mesmo aqui o futebolzinho dele vinga. Ô desgosto.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians já faturou 37% do valor total estipulado em bilheteria na temporada"

    há 5 dias

    Tá exagerando. C acha que um estádio daqueles é no valor de um celta que você quita em 5 anos pagando 300 conto por mês? É coisa de 15 anos ou mais mesmo.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Imagem: detalhes do 2º gol. O dedo do VP"

    há 6 dias

    Olha o detalhe. O Roni está onde o Mosquito naturalmente deveria estar, fazendo uma dobradinha com o Adson. Ali é o lugar do ponta, não é o lugar do volante, ainda mais o primeiro volante. Mas isso é intencional. Veja que Adson e Roni estão bem próximos da linha lateral e temos 3 homens próximos da linha da grande área, bem juntos, mas longe de onde a jogada tá se desenrolando. A ideia desse posicionamento é justamente criar um espaço na área (amarelo) para que o Mosquito venha de trás, de surpresa, voando igual uma vespa pra receber a bola ali e cruzar ou finalizar. Por isso que o VP deu bronca no Adson por ele cortar pra dentro, porque isso impediria a criação deste espaço. Só daria certo com o Adson caindo pela beirada. Tudo planejado e idealizado pelo VP.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Torcida está sendo muita dura com o Guedes"

    há 1 semana

    Mas no começo o RG também n reclamava. Acontece que a situação tá durando demais. O R8 jogou alguns jogos, bem poucos, fora da posição dele. E n perdeu lugar no time. Quer comparar com uma situação que o cara tá tendo que aguentar há meses?

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Torcida está sendo muita dura com o Guedes"

    há 1 semana

    Parabéns pra você por jogar a gestão de pessoas no lixo. Acho que você seria ótimo pra lidar com peão, de gado ou de obra. Agora pra lidar com jogador e demais profissionais um pouco mais complexos... Você seria absurdamente incompetente! A coisa evoluiu meu caro e esse padigma de que o ser humano deve se resumir a atender ordens e quem manda n deve estar nem aí para o que pensa ou sente aquele que é mandado já caiu por terra há muito tempo. Sinto muito te informar, mas em matéria de gestão de pessoas, de liderança você ainda tá nos primórdios do século passado. E veja que Tite, Guardiola, Klopp e outros são conhecidos por serem ótimos gestores de pessoas, além de ter muito conhecimento técnico.

    detalhes do post
`
x