Só eu que li nas matérias $350 milhões por 30 anos? Aproximadamente $12 milhões/ano?
Esse valor dá o direito de 15/20 anos no máximo... Aprox. $24 ou $18 milhões/anuais.
Visando o que a Allianz paga, 15 milhões/ano para WTorre Properties/Arenas, grupo que toma conta do estádio do Palmeiras, ou seja $300 milhões/20 anos, lembrando que o contrato já está chegando na metade e existe a clausula de renovação por mais 10 anos.
WTorre mostra-se muito mais apta a gerir um estádio do que nossa gestão, além do NRs, fizeram vários acordos:
1 - O acordo com a Anschutz Entertainment Group (AEG), considerada a maior administradora de arenas do mundo, para a gestão de eventos na arena do clube paulistano. A AEG, por sua vez, revelou a parceria com a empresa Blue Box, que prestará consultorias para a companhia norte-americana dos melhores serviços disponíveis em território nacional.
2 - WTorre e AEG anunciaram o acordo com a empresa Gourmet Sports Hospitality, pertencente ao grupo Kofler & Kompanie (K&K), de origem alemã. O acordo prevê serviços de gastronomia em dias de jogos e buffets realizados em eventos corporativos, congressos, shows e demais eventos que ocorrerem no local.
3 - A WTorre anunciou a parceria com a agência Works Brasil, subsidiária da companhia Works UK, para a realização da identidade visual da marca da arena. Em parceria com a Allianz, o projeto de branding foi desenvolvido a partir do seu logo principal. Todos os elementos de comunicação associados à marca “Allianz Parque”, incluindo banners, placas de sinalização, ingressos, merchandising e outras aplicações, foram elaborados para conteúdos impressos e digitais. Projetos semelhantes foram desenvolvidos pela empresa para corporações, associações nacionais e internacionais e federações esportivas internacionais, entre as quais destacam-se a IAAF, FIFA, FIVB, FIBA, FIH e NBA.
4 - Com o foco na organização de eventos, desde pequenas conferências até grandes concertos musicais, a AEG contratou Susan Darrington, ex-vice-presidente de operações e serviços do CenturyLink Field, maior estádio da cidade de Seattle e sede dos jogos do Seahawks, na NFL, e do Sounders, na MLS, para ocupar o cargo de gerente geral da arena. Darrington será a principal responsável por angariar receitas para a Allianz Parque, com o objetivo inicial de atrair cerca de 300 eventos por ano.
5 - Em março de 2015, O Banco do Brasil tornou-se patrocinador oficial do Allianz Parque, a parceria consiste entre outras coisas, oferecer descontos em visitas guiadas pela Futebol Tour. Esta não foi a primeira ação do referido banco com a arena, pois o mesmo financiou as obras de construção, tendo liberado aproximadamente 150 milhões de reais no ano de 2010.
Com mais de 6 anos de existência, nesse período, o Palmeiras arrecadou R$ 313.813.384,41 por meio de rendas com partidas na arena, um pouco mais que o Timão na Arena R$ 299.528.466,64, no mesmo período.
Acredita que através desses acordos e eventos a WTorre arrecada anualmente mais de $100 a 150 milhões/ano.
DESVANTAGENS/VANTAGENS do ALLIANZ Parque:
Uma Desvantagem é a Wtorre administrar o local durante 30 anos, porém o Palmeiras tem participação integral nas receitas de partidas de futebol durante o período, outras arrecadações pertencem a empresa. Ou seja, o estádio só passará para a gestão 100% do alviverde em 2044 ou 2045.
A vantagem nesse quesito da administração por uma empresa traz melhores contratos e acordos por se tratar de uma gestão profissional. De acordo com o contrato firmado entre Palmeiras e WTorre, todas as despesas para a utilização da arena, como as de água, luz, segurança, limpeza, seguros, manutenções do gramado, ficarão a cargo da empreendedora, ou seja, o clube só tem lucros.
Outras Desvantagens foram os vários processos entre clube e empreiteira, além de problemas com acordos firmados da WTorre e outras gerarem brigas judiciais, no caso da Siemens que recebeu $ 9 milhões em 2019. E acredito que a pior dela, é obrigar várias vezes o clube atuar fora de casa, devido a empreendedora estar usando o espaço para evento, algo que raramente acontecesse na Arena Corinthians.
Porém vale ressaltar que a WTorre firmou acordos com duração ao período que a mesma estará a frente da gestão da arena, após 30 anos o clube terá que buscar acordos ou forçar a empresa a buscar novos acordos antes do vencimento dos mesmos.
Hoje nossa, Arena Corinthians, tem muito mais visibilidade que o estádio alviverde, a maior torcida do estado e uma das maiores do mundo, as ativações de empresas focadas nesse número pode ajudar em seu crescimento, mas precisa trabalhar ComercialxTorcida.
A nossa gestão poderia se inspirar e buscar acordos parecidos, além do NR, nomear setores, acordos comerciais, marketing e publicidade aumentariam muito a arrecadação.
Com a assinatura do NR, ficará apenas $200/250 milhões para quitação da dívida com a Caixa, lembrando que o débito com a Odebrecht foi quitado, ('perdoado'). O que aliviaria muito. Ou seja, em 10,15 ou 20 anos, conseguimos quitar o estádio.
Vamos esperar o próximo dia 1... Será que teremos presentes de 120 anos?
(OBS: Espero que tenho sido erro de digitação das matérias, 2 fica perto do 3 né! Rsrs)