Porque nós (provavelmente) iremos perder esse jogo
Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2021 às 20:58
Por Carlão da Massa (@carlos.tirelli)
Essa escalação se mostra útil quando a gente enfrenta times que ficam na retranca. Por outro lado, contra times competitivos, como Palmeiras, Bragantino, Flamengo, não tem como termos atletas (ou mais de 1 atleta) não competitivos, como Jô, Vital, Cazares.
Não estou dizendo que eles não tem talento, mas que eles não são competitivos. Competitivos como Ramiro, Gabriel, Fagner. Que correm sem pensar no tempo que falta de jogo.
Fato, contra Palmeiras e Bragantino estamos sofrendo para entrar na área e tomando muito gols.
Mas por que?
Reparem bem, quase todos ataques do Bragantino e do Palmeiras, nosso time estava espaçado e nos pegaram no contra-ataque, nós correndo pra trás, eles para frente, com vantagem de velocidade e atletas de alta intensidade por parte do ataque de ambos.
E o nosso ataque?
Praticamente todos foram contra a defesa deles toda no lugar, montadinha.
Contra times assim, temos que recuar, jogar na humildade, fechadinho, bonitinho. E entrar com um time mais intenso. Não tem como ter Jô, tem que ter 2 trens desgovernados na frente, por mínima qualidade que seja, mas que entrem dentro do gol com bola e tudo... é mais chance assim do que com atacante pregado no chão, lento.
Lógico que estou torcendo para ganharmos, mas temos que ser realistas, penetrar uma zaga toda fechadinha é muito mais difícil que uma zaga aberta... Qual deveria ser a nossa zaga nesse caso?
180 visualizações e 11 respostas neste tópico
Responder tópico
Últimas respostas
@don.carlito em 25/01/2021 às 21:12
Parem de querer que o Ramiro seja algo que ele não é. Não se convenceram ainda que ele é grosso?
Publicidade
@leonardo.diniz.franc em 25/01/2021 às 21:04
O Mancini não quer aceitar a limitação desse time titular. Esse que é o problema, teimosia e soberba
@silva.moura em 25/01/2021 às 21:03
Ramiro competitivo. Piada logo essa hora
@fernando.santos61 em 25/01/2021 às 21:02
Concordo, vital está mal Fábio Santos está mal, Gabriel e Ramiro erram tudo que tentam Jô nem povo faz, toda segunda bola é dos caras
@emerson.sousa23 em 25/01/2021 às 21:01
Porq somos ruim aceita se num trazer 8 reforço já era
@lucas.ps.timao em 25/01/2021 às 21:01
Falta de humildade e leitura de jogo do Mancini, mas parece que a gente não pode criticar.
@juliano.carvalho4 em 25/01/2021 às 21:00
Tópico bem montado com o mesmo pensamento que venho espondo a um tempo