Tópico Lendário

Sócio-torcedor: como o Corinthians perde dinheiro mesmo tendo 30 milhões de torcedores

Já faz 5 ou 6 anos que enviei um email para o Sport Clube Corinthians e nunca recebi uma resposta. Passado todos estes anos eu voltei a acreditar que uma nova diretoria finalmente quisesse tirar o Corinthians de uma situação financeira ruim e melhorar a questão econômica. Lá fui eu, semana passada, enviar novamente um email para o clube, para o marketing, para vários emails da instituição questionando sobre um ponto muito importante das finanças do clube: o programa de Sócio-torcedor.

Para quem já teve a curiosidade de pesquisar, existem três planos: minha cadeira, minha história e minha vida.

Não quero comparar os preços, pois não é este o problema, quero comparar os benefícios. Em todos eles, por ex, você tem (1) postos de venda de ingressos exclusivos, (2) descontos e prioridade na compra de INGRESSOS, (3) prioridades no uso dos estacionamentos da Arena, entre outros pontos. Apenas estes já servem para dar prosseguimento na minha reclamação.

A minha queixa é >> porque o Corinthians nunca pensa no torcedor de fora de SP?

Somos 30 milhões de torcedores, entretanto, parece que a instituição Corinthians só pensa naqueles que são de SP. Todos os pacotes de Fiel torcedor se baseiam em cadeiras exclusivas, ingressos inclusos, Tour no estádio, mas...como assim? Somos de fora de SP!

Não vamos estar em SP em 99% dos jogos. Moramos em outros estados, moramos em outro país. Então, volto a questionar, porque os planos de fiel torcedor só olham para o corinthiano que mora em SP?

Cadê um plano para os demais 20,25 milhões de fora? Ou todos os 30 milhões de torcedores são de São Paulo?

Cadê um plano para aquele torcedor, louco do bando, que não vai assistir os jogos porque mora no Ceará? Que não vai comprar ingressos com desconto porque ele mora Nova York?

Eu sou corinthiano desde criança, idos de 1991. Não vi Sócrates, nem Neto, mas me lembro do Marcelinho, Ricardinho e do Dida. Sou menos Corinthiano do que outros? Eu adoraria ajudar meu clube, pagar mensalmente um valor de 50,60 reais, mas cadê um plano que envolva envio de uma camisa oficial por semestre? Ou mesmo por ano! Não importa! Que envie um chaveiro, uma toalha de rosto, qualquer coisa.

Amo meu clube, mas sou de Campo Grande, MATO GROSSO DO SUL. Por que BULHUFAS EU PAGARIA UM FIEL TORCEDOR para ganhar desconto de ingresso? Para que um morador de Rondônia iria querer um desconto no jogo do Corinthians se ele mora em Rondônia, poxa?

Acorda, Corinthians, acorda! Vamos calcular rapidamente: 20 milhões de torcedores de fora de SP pagando um Fiel Torcedor diferente, que seja de 35 reais, com direito a ganhar um copo do Corinthians por semestre...700,000 MIIIILLHHOOOOEEES...

Foi apenas um desabafo. Espero que de alguma forma a galera do 'marketing profissional' agora receba essa ideia, já que os e-mails do Corinthians são de enfeite.

5.663 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

155 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Itamar #7

    CONCORDO EM PARTES!

    Concordo que tem que valorizar mais os torcedores fora de SP

    Os dirigentes do Corinthians só enxergam o clube dentro de SP e 6bem é o Estado e sim a Cidade!

    AGORA ESQUECE ISSO DE 30 MILHÕES!

    As pessoas cometem esse erro!

    Confundem extimativa de pesquisa, com torcedores ativos.

    30 MILHÕES É QUASE A POPULAÇÃO DA ARGENTINA! E DUAS VEZES A POPULAÇÃO DO CHILE!

    Estamos falando de um mercado consumidor de um país!

    Acha mesmo que os clubes teriam dificuldade se fosse assim?

    A QUESTÃO QUE TORCEDOR ATIVO DE VERDADE QUE CONSOME O CLUBE SÃO DE 0,5% A 3% DESSAS ESTIMATIVAS DE PESQUISAS.

    A maioria diz torcer para um time, mas nem acompanha nem liga.

    As vezes nem conhece os jogadores.

    http://www.espn.com.br/noticia/674966_jornal-maioria-de-torcedores-paulistanos-nao-sabe-nenhum-jogador-de-seu-proprio-time Jornal: maioria de torcedores paulistanos não sabe nenhum jogador de seu próprio time - ESPN Jornal: maioria de torcedores paulistanos não sabe nenhum jogador de seu próprio time - ESPN A maioria dos torcedores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos que moram na capital paulista não conhece nenhum jogador de seu time, segundo pesquisa... espn.com.br

    Na minha família todos são corintianos.

    Mas pergunta o dia do jogo do Corinthians? Não sabem!

    De mais de 12, contando sobrinhos, irmãos, só eu sei!

    A maior torcida do Brasil é a que não liga pra Futebol!

    O Brasil é o país das novelas e não do Futebol.

    ENTÃO TEM QUE TRABALHAR COM UM SÓCIO TORCEDOR NA FAIXA DA REALIDADE, DE 200 MIL A 300 MIL!

    O que seria fantástico, E possível.

    Aí sim se faz uma conta:

    Uma média de R$ 30,00.

    300,000x30,00= 9.000,000

    Ou seja, 9 milhões por mês. São 108 milhões por ano!

    Mas fiz uma média baixa, pois pode ser acima dos 30 Reais.

    Mas 108 Milhões é uma ótima grana!

    POR ISSO DEVERIAM MELHORAR MESMO O FIEL TORCEDOR! FOCANDO A TORCEDORES DE FORA DE SP.

    Mas difícil pensarem assim!

  • Mais Opções
    Papai #701

    Manda para o colagrossi no Twitter

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Marcello #6

    Tem a questão da credibilidade também... Transferência ou falta

  • Mais Opções
    Laudeni

    Sou do Interior de Goiás, tenho vários parentes e amigos corintianos, parecem que não acreditam na potência que é o Timão.

  • Mais Opções
    Absolon #757

    Aassino em cartorio com registro timbrado! Chama o maluko do marketing que tá revolucionando pra pegar essa vibe! ótima ideia!

  • Publicidade

  • Mais Opções
    David #608

    Pra ter um fiel torcedor com mais de 300 mil sócios, tem que ter um time forte esse e o primeiro passo, outro passo e ter um preço justo, principalmente tentar torcedores de outros estados, com um preço de 9,99 por mês pra ser sócio, fazer sorteios de prêmios (camisas, bonés, relógios, tudo referente ao clube e sortear ingressos e estadias para torcedores vim assistir jogos na Arena, aí funcionária o sócio torcedor.

  • Mais Opções
    Nelson #997

    Esse número de 30 milhões de torcedores corinthiano não aumenta desde que conheço como gente e número. Estão errados

  • Mais Opções
    José

    FLÁVIO, concordo com você e também com o ITAMAR, que faz uma conta visando um número mais próximo da realidade.

    Mas você, FLÁVIO, levantou pontos importantíssimos que ficam no esquecimento, ou melhor, na ignorância da maioria (eu me incluo nessa fatia) e nunca se dariam conta se você não houvesse comentado aqui.

    Eu faço questão de encampar esse tema e ajudá-lo nessa escalada. Tenho certeza de que tantos outros, assim que lerem seu post e o do ITAMAR, também levantarão essa bandeira e faremos juntos chegar ao Marketing, como já sugerido pelo PAPAI a levar ao Twitter do Colagrossi. A FÁBIA também gostou da sua postagem.

    Parabéns a você, FLÁVIO, e ao ITAMAR pela clareza das contas. Embora óbvias, precisavam ser 'desenhadas' da forma que foram por vocês, para que caísse a ficha.

    Cara, tamujunto!

    Vai, CORINTHIANS!

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X