Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que é tão difícil falar que o Mancini erra?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 3.024º

Osvaldo 1.019 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/01/2021 às 01:23
Por Osvaldo Santos Neto (@osvaldo.santos.neto)

Olá, nação.

Depois de ler vários posts aqui no fórum eu vi que temos diversos culpados pelas derrotas recentes: Jô, Cássio, Luan, Mosquito, empresários, sub 23, diretoria, COVID, contrato do J. Cafu.

Sim, algumas críticas são interessantes mas também vi muito mais posts e comentários sobre que o Mancini é o menos culpado. Por que?

Eu fui um dos que pedia paciência para essa sequência de 2021 com jogos seguidos e difíceis com o Mancini. Que ele ainda se provaria e que vinha em evolução. Ainda acho isso, mas não concordo com o Mancinismo de muitos.

O cara erra também. Se o Fábio Santos diz depois da goleada contra a porcada que os jogadores não fizeram nada do que o Mancini pediu, por que aconteceu isso? Foi erro de todos os jogadores ou o Mancini errou ou deixou de fazer algo para acertar o time e diminuir o vexame?

E nas outras derrotas? Será que não dá para testar outro ataque? Ou criar um esquema menos dependente de um centroavante como já conhecemos? Substituir alguns que não rendem?

Eu faço esse post pois fico preocupado em como estamos lidando com o Mancini. Ele erra, e pra mim tá ok pois se ele acertasse todas ele não estaria no Corinthians vindo do Atlético GO. Temos que dar tempo para que ele acerte e crie um sistema a seu gosto, mas não precisamos deixar de criticar quando for válido. Ele errou em esquemas e substituições nas últimas derrotas mas não foi o último responsável.

Deixem de amenizar para quem quer que seja.

Criticar não é queimar.

E claro, nunca deixar de apoiar!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Alessandro Rodrigues

Ranking: 1.016º

Alessandro 3.092 posts

@alessandro.rodrigu10 em 29/01/2021 às 01:44

É que o fórum é emocionado demais, o Mancini desdo começo foi contratado pra manter o Corinthians na primeira divisão, ganhou algumas partidas organizou a bagunça do TN e Coelho mas não é perfeito, comete erros de tática e leitura de jogo como contra o Bragantino que ele a pior partida do Mancini no comando do Corinthians até hoje, mas o pessoal exagera com o Mancinismo.

Pra mim é um técnico normal que cumpriu o objetivo dele no Corinthians, e pelo jeito vai começar a cometer o mesmo erros de TN e Coelho escalando por nome ai a gente já sabe o final, longe de ser o maior culpado porque esse elenco é medíocre e a nossa diretoria é uma várzea mas ele tem limitações que muitos fingem que não existe pra não criticar.

Foto do perfil de Jose Antonio C. Jr

Ranking: 2.740º

Jose 1.154 posts

@eng.ze.antonio em 29/01/2021 às 08:48

Queimaram o Tiago Nunes por muito menos... Imagine o Mancini...

Sem tempo para trabalhar, não da pra cobrar, porem Mancini já teve tempo o suficiente para ao menos variar um esquema de jogo sem centroavante...

O que eu fico surpreso, é na coletiva o mancini citar toda hora O 'CORINTHIANS' fez isso ou aquilo... Pow, bate no peito e assume a culpa do péssimo resultado de ontem, mantendo Gabriel e Jô no time, quando nenhum dos dois estavam rendendo, tanto Jô de centroavante, como Gabriel de 2º volante, sendo que nem passara bola ele sabe.

E como se não bastasse, o time perdendo para o poderosissimo Bahia, coloca ederson e Camacho... Parabéns Mancini... Parabéns aos Mancinistas...

Ah, não tem elenco ne... Essa desculpa o TN também tinha e caiu...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabio Pires

Ranking: 361º

Fabio 6.598 posts

@frpires em 31/01/2021 às 13:38

Todos técnicos erram o problema que o Mancini não tem como errar pois o time já está todo errado um jogador mais medíocre que o outro e os poucos que tem qualidade se estiver em um dia ruim tomam de 3 ou 4 queria ver o Mancini com um elenco do Flamengo ou da porcada daí teríamos uma boa avaliação sobre ele

Foto do perfil de Bruno Silva

Ranking: 1.477º

Bruno 2.170 posts

@bruno.silva218 em 31/01/2021 às 12:58

Normal todos erram

O Tite foi mandado embora logo depois de ter conquistado uma Libertadores..

O time é fraco e quem ele escale pode ser que não de conta do recado é simples..

Só ver os times que tem o mesmo nível de elenco que a gente, o Corinthians amassa aí pega um time mais forte e toma 2 x 0.

Da um time digno para o treinador ter opções de escalar.

Tira o Jô e coloca Luan? Leo natel? Everaldo?

Tira o Cássio e colocar o Jô nenhum técnico faria isso nessa reta final de Brasileirão.

O clube está explorando o Cássio 500 jogos e tudo aí o técnico coloca ele no banco.

Talvez na próxima temporada ele comece a montar o time ideal.

Com jemerson e Bruno Mendes na zaga.

Foto do perfil de Fernando Santos

Ranking: 1.542º

Fernando 2.094 posts

@fernando.santos61 em 31/01/2021 às 07:35

Errar todos erramos ninguém é perfeito, difícil é trabalhar com.um time C e esperar algo de Natel Everaldo vital Cafu e cia

Foto do perfil de Henrique Garcia

Ranking: 106º

Henrique 13.954 posts

@henrique.garcia5 em 31/01/2021 às 01:03

Eu estava mancinizado, e não mudei de opinião, acho que o trabalho dele está sendo bom, talvez o melhor desde Carille o 2017-começo de 2018.

Mas não vou deixar de criticar quando ele errar. Não há jogador/treinador de estimação.

Dito isso, espero que ele não caia nessa de escalar por nome. Que leve a sério sua chance no maior do Brasil e que deixem ele trabalhar.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 995º

Rodrigo 3.117 posts

@rodrigo.gonzales3 em 30/01/2021 às 20:13

Em terra de cego quem tem um olho é rei...para quem tinha Everaldo, Otero vira craque, Então para quem tinha Coelho, Mancini se tornou o Guardiola.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.117 posts

@sergio.libanori em 30/01/2021 às 18:14

Foi muito elogiado porque uniu e motivou o grupo. E também porque fez o Corinthians jogar um futebol razoável. Mas, merece críticas por táticas equivocadas (contra o Palmeiras ficou claro) e também por insistir em escalar jogadores que estão mal (Jô é um deles).

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 145º

Fernando 11.295 posts

@fernando.zemetek1 em 30/01/2021 às 15:31

C/ certeza Mancini errou na estratégia, escalação e até substituições nos últimos 2 VEXAMES.

Mas a RESPONSABILIDADE continua sendo dos BOLEIROS!

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.694º

Carlos 1.173 posts

@carlos.alexandre.hir em 30/01/2021 às 10:07

O Mancini é bom técnico...mas erra, não é nenhum Guardiola...nas últimas partidas vem escalando muito mal o time...não tem coragem de barrar os medalhões (Cássio, Fábio Santos e Jô) que não vem rendendo com medo de perder o grupo, mas tem um elenco bem limitado...no final da temporada tem que fazer uma limpa, promover jovens destaques da base (Reginaldo lateral esquerdo, Lucas Pires lateral esquerdo, Igor Marques lateral direito, Cauê centroavante, Matheus Araujo meia atacante, Adson ponta direita), reintegrar alguns atletas emprestados...Janderson, João Victor, Rafael Bilu, Marquinhos. Dispensar/emprestar Everaldo, Jonathan Cafu, Michel Macedo, Camacho, Marllon, Davó.