Fórum do Corinthians

A não insistência em Luan

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Faysall

Faysall 40 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2021 às 09:53
Por Faysall Santana Farhat (@faysall)

Bom dia, Fiel.

Gostaria de falar um pouco sobre o Luan e a forma como o Brasil, especialmente o Corinthians, trata alguns jogadores.

Não é novidade pra ninguém que, mesmo sendo dois grandes clubes do futebol brasileiro, jogar no Grêmio é muito diferente de jogar no Corinthians. A nossa torcida é muito maior, o clube está situado na maior e mais importante cidade do país e raça é o que mais exigimos de qualquer um que vista a nossa camisa. Esses dois fatores contribuem para que a pressão, do lado de cá, seja muito maior. Há jogadores que facilmente se adaptam, há aqueles que precisam de um tempo a mais, e há aqueles que, fatalmente, nunca vão conseguir. É a vida, as pessoas são diferentes umas das outras.

Fora isso, há também algumas outras questões. Ao sair de um time com um modelo de jogo e ir para outro que joga de forma diferente, o jogador vai precisar de tempo para entender alguns conceitos. Ainda, o jogador pode simplesmente passar por uma má fase. Coisa que acontece com todos os jogadores. Tem má fase que dura 1 mês, tem má fase que dura 1 ano. É difícil prever.

A grande questão é que todos esses pontos têm uma característica em comum: exigem tempo. Tempo de jogo, tempo de clube. O Brasil está se especializando em queimar atletas com muito pouco tempo de análise. O Luan está no Corinthians há um ano, e faz alguns bons meses que não é titular, jogando apenas cerca de 20 minutos em um jogo (quando joga). Como que esse jogador vai se adaptar? Como que esse jogador vai se reencontrar?

Me lembro do Danilo. Quantos não exigiram a saída do meia com apenas 6 meses de clube? E o Rodriguinho? Saiu, foi xingado, voltou... Nós não tivemos paciência com o Éverton Ribeiro, com o Willian Arão.

Fato é que o Luan precisa jogar. Ele precisa ter mais tempo em jogo. E ele precisa jogar com um time consideravelmente melhor do que aquele do primeiro semestre. Tem um lateral esquerdo melhor, tem um excelente meia do seu lado auxiliando na criação das jogadas, tem um ponta direita em boa fase... O Everaldo não pode ter jogado mais do que ele. Não tem lógica.

Foi investido muito dinheiro nele. Agora, precisamos investir tempo!

Vai Corinthians!

5.450 visualizações e 235 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Atila Guerreiro Leite

Ranking: 6.153º

Atila 276 posts

@agl22 em 22/02/2021 às 20:40

Podem falar o que quiser, mas dizer que o Luan é pior que o horroroso natel ou que ele tem mais lombrigas que o MORTO VITAL, é sacanagem, e para aqueles qeu contestas vejam estes números Luan 44 jogos nem todos como titular, 7 gols marcados, já Morto Vital 3 anos e tanto de clube 179 jogos e também 7 gols marcados, é muita sacanagem com o LUAN.

Publicidade

Foto do perfil de Aecio Astrorodrigues

Aecio 1 post

@aecio.astrorodrigues em 22/02/2021 às 20:37

Até ai você tá certo. Mas se o problema fosse só o luan, eu dormiria mais tranquilo...

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 4.239º

Luiz 493 posts

@jenifer.x.luiz em 22/02/2021 às 20:35

Luan é um morto desencana, tem é que achar um besta pra passar essa bucha.

Foto do perfil de Alexandre Da Silva

Ranking: 2.319º

Alexandre 1041 posts

@alexandre.da.silva12 em 22/02/2021 às 20:34

Pra mim, ele tem que jogar, tem que sentir as críticas estando em campo, a pressão da torcida e da imprensa ele deve sentir e superar com os jogos... Além do custo alto ao clube.

Foto do perfil de Raul Silva

Ranking: 10.377º

Raul 102 posts

@raul.silva12 em 22/02/2021 às 20:25

Será que é difícil entender que o cara não quer mais jogar bola. Ele tá rico, não se esforça em campo e nos treinamentos, é baladeiro. O que não tem remédio remédio está. Bola para frente.

Foto do perfil de Ramon Santana

Ranking: 8.517º

Ramon 154 posts

@ramon.santana4 em 22/02/2021 às 20:22

Como faz pra mandar esse texto para o Mancini?

Pra deixar ainda mais claro PÕE O LUAN PRA JOGAR COM O CAZARES! Porque não um meio/ataque com Otero, Cazares, Mosquito e Luan? Não acho que é pedir muito... Já faz isso contra o Inter. Se perder, F$#@%! Treina e testa de novo, faz o cara jogar com quem pode oferecer mais qualidade. Beleza que ele recebe muito pela bola que vem jogando, mas ele PRECISA ser testado com essa formação. Faz ele jogar próximo do gol pra finalizar mais e não ter que ir lá atrás pra buscar a bola. Infelizmente o Jô não tá bem e o Natel não é nenhum Ronaldo que não possa bancar para o Luan para então exigirmos dele mais vontade.

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 1.830º

Pedro 1352 posts

@pedro.teixeira em 22/02/2021 às 20:22

O luan lombriguento é igual o ganso e o pato, falta mesmo é vontade de jogar bola.

Foto do perfil de José Ricardo Neto

Ranking: 949º

José 2456 posts

@ricardofiel em 22/02/2021 às 20:21

Se você levar em consideração apenas o Corinthians até pode-se dizer em 'não insistência', mas se pegar desde o Grêmio onde o Renato gaúcho insistiu até não dar mais e mais o tempo que insistiram com ele no Corinthians chegamos a um triste fato de que o problema é só o Luan.

A mais de 2 anos o Luan não tem uma sequência de dois bons jogos sendo 90% destes abaixo de qualquer crítica, não tem como defender, ainda mais quando o problema é falta de vontade.

Foto do perfil de Berg Liborio

Ranking: 5.669º

Berg 316 posts

@berg.liborio em 22/02/2021 às 20:21

Que texto merda!

Foto do perfil de Anderson Nathan

Anderson 20 posts

@anderson.nathan1 em 22/02/2021 às 20:13

Como muitos já disseram, prefiro o Luan que o Leo Natel, Cafu, Jô. O problema é que parece que o Mancini desistiu dele, nem coloca mais e, quando coloca, é na posição que já vimos que ele não faz nada (geralmente ele entra no lugar do Araos ou Cazares), sem contar que nas últimas vezes que entrou foi na fogueira quando o time já estava entregue (Ex.: contra o Flamengo). Que o Luan não é o salvador e que não é jogador decisivo não restam dúvidas, mas é impossível ele ser pior que o grosso do Leo Natel, hoje titular do time. Acredito que o Mancini deveria testar ele nessa posição. Se não der certo daí não adianta mesmo, tem lombriga.

x