Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise do elenco do Timão para a próxima temporada! Qual será nossa meta?

Foto do perfil de Vinícius

Ranking: 4.744º

Vinícius 574 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/02/2021 às 19:55
Por Vinícius MB (@mielmiczuk)

Goleiros

12-Cássio

27-Walter

X- Caíque França

32- Matheus Donelli

40- Guilherme

Zagueiros

3- Jemerson

4- Gil

14- B. Méndez

35- Danilo Avelar

25- Marllon

34- Raul Gustavo

X- Yago

13- Léo Santos

X- João Victor

Laterais

23- Fagner

26- Fábio Santos

6- Lucas Piton

2- Michel Macedo

Meias

5- Gabriel

39- Xavier

24- Cantillo

15- Éderson

20- Camacho

29- Roni

8- Ramiro

21- Araos

10- Cazares

7- Luan

X- Fessin

X- Matheus Jesus

Pontas

22- Mateus Vital

11- Otero

38- G. Pereira

18- L. Natel

37- Everaldo

33- Davó

28- Jonathan Cafu

X- André Luis

31- G. Mantuan

X- Marquinhos

19- G. Mosquito

Atacante

77- Jô

!OS JOGADORES QUE PODEM/VÃO SUBIR DA BASE NÃO ESTÃO NA LISTA!

42 Jogadores

5- Goleiros

9- Zagueiros

4- Laterais

12- Meias

11- Pontas

1- Atacante

O elenco Corintiano é o maior entre os grandes de São Paulo, e tem a terceira maior folha salarial do Brasil, mas infelizmente isso não torna o time competitivo, neste post vou tentar analisar nosso elenco e assim dizer pelo o que nos brigamos nessa temporada.

Bom, para começar já diria que temos que enxugar esse elenco, fazer uma lista de dispensa e subir a garotada da base, porque não tem condições o Corinthians ficar pagando salário alto por jogadorzinho.

Goleiros - No geral é uma posição bem servida, Cássio não fez uma boa temporada e Walter é especulado no Cuiabá, e isso tem gerado um debate muito maior, pois a maior parte da torcida já pede o Walter de titular e não quer que ele saia do clube. A minha tristeza é que caso o Walter saia por empréstimo, ao fim da temporada acabará seu contrato e ele ficará livre no mercado. Não quero me alongar, porém acredito que ele deveria ser titular, mas se não for para usar, temos que entender que ele tem todo direito de procurar outro clube e isso pelo menos aliviaria a questão salarial, já que Walter tem um salário alto para um reserva.

Zagueiros - Eu acredito que essa foi uma das áreas mais inconstantes do Timão, o Corinthians negocia para renovar com o Jemerson, e apesar de jogar muito, eu não faria nenhuma loucura para manter ele, devido nossa situação financeira. Yago, Danilo Avelar e Marlon são jogadores que o Corinthians poderia vender com tranquilidade, o Léo Santos que passou a temporada se recuperando de uma lesão, acho que deve ser emprestado nesse Paulistão para pegar ritmo de jogo de volta. A princípio ficaríamos com Gil e Bruno Méndez de titulares (se o Jemerson não renovar), e o João Victor e o Raul Gustavo como reservas, isso se mais ninguém da base subir para o profissional.

Laterais - Bom, na lateral direita estamos MUITO bem servidos com o Fagner, porém já foi anunciado que o Michel Macedo irá sair do Timão (AMÉM), então precisamos de um lateral direito reserva (ainda mais se o Fagner for convocado para a seleção em ano de Copa América), por isso acho que vale o teste do Igor Formiga no Paulista, jogador da base do Coringão. Já na lateral esquerda é complicado, porque o Fábio Santos começou super bem mas já faz um tempo que não tem jogado igual, sua experiência faz a diferença, mas também é muito lento, e seu reserva é o Lucas Piton, que no início foi bem mas depois caiu de rendimento, e ultimamente tem sido utilizado aberto meia esquerda.

Volantes - Essa posição foi uma das mais mudou durante a temporada, dos doze meias sete são volantes, Éderson deve sair de empréstimo para o América MG, e eu acho justo, lá vai ter mais ritmo de jogo e pode quem sabe surpreender com o Lisca. O Camacho acho um jogador mediano, um bom reserva para a nossa realidade, acho que dentro das suas limitações é bem completinho, o Gabriel teve uma boa temporada com o Mancini, mas não é nenhum craque, o Roni até então não mostrou nada demais, o Ramiro que também joga de meia direita é um jogador muito físico, agrega taticamente, tem raça, mas também não é craque e tecnicamente erra muito. E então os jogadores que para mim devem ser os titulares, Xavier e Cantillo, o Xavier é alto e forte e defensivamente é quase um terceiro zagueiro, porém se forem reparar, o Mancini pede muitas vezes para os volantes irem ao ataque e o Xavier não é um jogador que apoia ofensivamente, mas no geral tem um bom passe. O Cantillo é o melhor lançador do elenco e tem uma visão de jogo diferenciada, é criticado defensivamente mas eu discordo, e infelizmente não temos ninguém no elenco com as mesmas características para substituí-lo. E temos Matheus Jesus que eu não sei se será utilizado

Meias - Essa é uma área que estamos bem resolvidos com o Cazares, que realmente é muito diferenciado, espero que ele mantenha o foco e continue assim, já em relação ao seu substituo é complicado, o Luan para mim tem que ser utilizado de falso 9, jogando junto com o Cazares, e o Araos é bem irregular, em alguns momentos se mostra um bom jogador em outros mal aparece em campo.

Pontas - Essa é a posição mais delicada do elenco, Léo Natel, Davó, Everaldo, Jonathan Cafu, por mim esses todos já estariam na rua, Mateus Vital tem sido especulado em um time dos EUA, e teve uma evolução nessa temporada, dentre nossos pontas ele e o Mosquito na minha opinião foram os que tiveram mais destaque, não sei se eu venderia agora. O Mosquito foi uma boa surpresa para o Timão, e o GP (Gabriel Pereira) apesar de curtas teve boas participações. O Marquinhos e o André Luis voltam de empréstimo e precisam ser testados, infelizmente o Marquinhos se lesionou na última partida no Brasileirão, e acompanhará o Mantuan no departamento médico, que antes de se machucar vinha jogando bem. O Otero precisaria renovar com o Corinthians, é um jogador comum na minha opinião, para compor o elenco é válido mas na nossa situação financeira não acho que vale a pena. Acredito que essa é uma das posições que mais necessitam de investimento, nem que invista nos muleques da base.

Atacante - Falando sobre a necessidade de investimento, o ataque talvez seria a principal carência do clube, Jô pesado e não acrescenta em nada em campo, e então outras alternativas seriam Léo Natel, o qual acho limitadíssimo, só tem velocidade, o Luan que precisaria ser testado, o Cauê garoto da base ou realmente comprar algum atacante como Germán Cano por exemplo.

A realidade Corinthians para esse ano é focar em uma competição como Sul-americana e Copa do Brasil, e no Brasileirão tentar cavar uma pré-libertadores, isso em um cenário otimista, mas acredito que o Timão é um dos favoritos para a competição continental, se formos olhar esse ano, o Bahia chegou nas quartas de final, perdeu para o campeão na Sul-americana, enquanto isso quase foi rebaixado no Brasileirão, ou seja o nível é baixo, a verdade é que temos condições, se a diretoria for precisa nas contratações, investir na base, e realmente diminuir os gastos com os jogadores ruins do elenco, temos boas chances de chegar longe, sem contar o formato que mudou para modelo grupos e mata-mata e a premiação aumentou.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Nserr

Ranking: 1.131º

Marcos 2.780 posts

@marcos.nserr em 26/02/2021 às 21:51

Ou escapa da queda ou cai, a meta vai ser essa, elenco horrível, uma bos.t.a nível Remo

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.135 posts

@timao.sc em 26/02/2021 às 21:24

A verdade da realidade desse elenco muita gente aqui não aceita, alias, eu já dizia isso lá em fevereiro quando não reforçaram o time como devia...e pelo visto vai seguir fraco só que apresentando um futebol de rebaixado...

Foto do perfil de Marcel Fernandes

Ranking: 2.515º

Marcel 1.261 posts

@marcel.fernandes3 em 26/02/2021 às 20:39

Não ser rebaixado, essa é a nossa meta

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 33º

Robson 27.247 posts

@robson.gualda em 26/02/2021 às 20:32

Michel melancia vai sair, alguns ai como matheus jesus vão ser emprestados