Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mercado da bola e o Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 295º

Vinicius 7.721 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/03/2021 às 12:35
Por Vinicius Eduardo (@vinicius.eduardo15)

Mercado da bola está pegando fogo, cada dia que passa mais e mais informações saem da janela de transferências de início de temporada.

São Paulo já contratou Miranda, Orejuela e Bruno Rodrigues, 1 zagueiro, 1 LD e o destaque da Ponte na Série B ano passado, e ainda mira Borré do River e Benitez do Vasco. Contratações pontuais para as carências do time.

Palmeiras está na vantagem para tirar o mesmo Borré do River Plate, além de Danilo Barbosa, meio campo do Nice da França, ambos no intuito de aumentar ainda mais o elenco, e claro, melhorá-lo com um dos melhores atacantes da América.

Atlético MG está gastando adoidado, se já não bastasse ano passado, esse ano contrataram Hulk, Dodô e Nacho Fernandez, agora querem Jemerson, e estudam um empréstimo do Felipe Anderson, o que eu pessoalmente acho impossível.

Bom, se falar de todos os times que estão se movimentando vou ficar o dia todo aqui, então vamos falar doq interessa:

*CORINTHIANS*

Sou muito à favor de enxugar o elenco e não gastar absurdos, a crise no clube graças à essa diretoria podre é imensa, então quanto menos gastarmos, melhor. A base, acredito eu, será nosso melhor triunfo, já que temos bons meninos e que podem valorizar e nos dar um bom dinheiro no futuro. Porém vamos aos fatos.

1- Não adianta porcaria nenhuma não contratar um Benitez, Borré, um Cano da vida que pode chegar e resolver, para monitorar volante do Atlético Goianiense. Desculpa, não dá!

2- Não vai arrecadar 1 tostão furado, SE NÃO VENDER! Vão emprestar todos os nossos jogadores, pagando salários para jogar em outros clubes! Vocês acham mesmo que o Cuiabá vai bancar o salário de 300k do Cafú? Vai bancar o salário do Marllon e do Walter? Por favor né. Sem falar dos outros.

3- Não adianta se desfazer de 45,50,100 jogadores, mantendo Jô, Luan, Cássio, Avelar, contratar Jemerson e manter Gil ganhando MUITO DINHEIRO! Avelar ganha 350 mil para não jogar faz 2 anos! Luan ganha 700 mil para entrar em campo e nem tocar na bola! Jô ganha quase 1 milhão (no contrato, óbvio que com direitos de imagem, e mais um monte de coisa, ultrapassa o 1M), para não saber bater 1 pênalti e depender de rebote para ganhar da PONTE PRETA! Pode dispensar os 45, deve, e muito mais, mas precisa dispensar esses caras que acham que mandam no clube, não renovar com Jemerson que já está fazendo corpo mole desde que chegou, com Otero irresponsável, com jogadores que sabemos que vai nos causar dor de cabeça absurda no futuro! É tiro no pé renovar com esses caras e manter os outros citados! Ramiro sendo titular, jogador pato, nada, anda e voa, mas não faz nada direito! Não dá! Se quer enxugar salário, economizar, precisa começar a dispensar esses sangue sugas que 'não precisam provar mais nada no Corinthians'!

Bom, era isso o que eu tinha para dizer. Outros times estão contratando, Corinthians vendo navios e mantendo as mesmas porcarias de sempre acomodados com o status de titular ou nome de peso. Se o Corinthians investisse em Contratações certeiras, que fossem 'salgadas' mas que valessem a pena, de jogadores destaques, que vestem a camisa e jogam bola, ok. Sou muito mais gastar 30 milhões num destaque do ano passado, que sabe que joga bola, do que esperar e pegar o famoso 'resto de rico' quando está rodado e não joga e nem vale mais nada, mas mesmo assim paga uma fortuna para dizer que tem. Mas aqui no Corinthians esperam 3 anos depois do cara ser o Rei da América, não jogar nada nos 2 anos seguintes, contratar a peso de ouro e pagando uma fortuna de salário para o mesmo.. Os Gremistas estão rindo da nossa cara até hoje por conseguirem vender o Luan por 27 milhões.

Esse ano será mais um péssimo ano, e será assim enquanto não nos livrarmos dessas inhacas e renovar realmente o elenco do Corinthians, começando pelo goleiro e indo até o centroavante idoso de apenas 33 anos.

Podem negativar à vontade. Vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 293º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 09/03/2021 às 12:51

Temos mais jogadores para nos desfazer.
Até o momento tem 45, acredito que tenha mais uns 15 no mínimo.

Quando for contratar... Faça 4 contratações apenas, mas que sejam contratações pontuais, pra resolver.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.886 posts

@felipemoraes em 09/03/2021 às 12:55

Mais um ano como coadjuvante.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lero Lero

Ranking: 2.168º

Lero 1.491 posts

@luiz.fernando.puckwi em 12/03/2021 às 04:36

Cara...só me resta aplaudir seu texto

Foto do perfil de Rogério Ribeiro

Ranking: 3.549º

Rogério 842 posts

@rogerio.ribeiro13 em 11/03/2021 às 13:29

Concordo em 100% e quem me lê aqui sabe que sou chato com o que vou falar: coloca essas multinacionais milionárias Neo química, AmBev, BMG, Midea...pra trabalhar e ajudar na contratação de jogadores, se Crefisa, faz, MRV, RedBull esses caras podem fazer também, sentem e conversem, não é possível que um clube como o Corinthians se apequenar tanto a esse ponto, Dos grandes somos o último com certeza e esse time cai no Brasileirão pode escrever aí.

Foto do perfil de Hector Silva

Ranking: 1.328º

Hector 2.410 posts

@hector.silva em 10/03/2021 às 17:18

Quando Luan foi contratado a tônica era fortalecer o elenco e mudar o estilo de jogo, poderia até esperar o contrato vencer pois seria mais inteligente, mas só viemos ter consciência da situação agora, depois de um ano sofrido..

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 10/03/2021 às 16:15

É por ai. Tem que fazer uma reformulação geral. Obrigado pelos serviços prestados, Mas no Corinthians nunca dá certo jogador que é cobra saciada e não tem que provar nada pra ninguém.

Publicidade

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 10/03/2021 às 15:36

2021 vai ser ano de sofrimento novamente... Não adianta se iludir

O mínimo que a diretoria deveria fazer é preparar terreno pra voltar em 2022 ou 2023 com força

Entretanto, isso só funciona se nos 1 ou 2 anos de baixa, a diretoria trabalhar com seriedade: cortar gastos desnecessários, rever contratos de fornecedores, renegociar o que for possível, buscar formas de elevar a receita e, sem dúvida, fazer uma revolução no departamento de futebol

é um absurdo o que tem ocorrido nesses últimos anos: contratações a rodo, sem critério algum, salários acima do praticado pelo mercado, contratos de 4 ou 5 anos pra jogadores bizarros, sub-23 um verdadeiro crime

O que mais dá raiva, é que tem como resolver... Basta boa vontade de quem está no comando

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.388º

João 2.295 posts

@joao.bengla em 10/03/2021 às 15:09

Pessoal acha que basta mandar embora que o contrato some e não precisa pagar mais nada.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 10/03/2021 às 14:55

Renovação & transparência trabalhando...So que não!

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 852º

Carlos 3.565 posts

@carlaofiel em 10/03/2021 às 14:40

Seu pedido é uma ordem, dislike garantido.