Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Baixar o valor do clube social para todos serem sócios e ter direito a votos não seria melhor?

Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 1.730º

Leonardo 1.889 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/04/2021 às 18:34
Por Leonardo (@leonardo.schlickmann)

Estava aqi pensando, hoje não moro em Sp, moro em Rondônia. Sou fiel torcedor, mas não tenho benefícios nenhum, ok, mas a intenção é ajudar o clube. E se ao invés de pagar o fiel torcedor eu pudesse pagar para me tornar sócio do clube social.

Fazendo uma pesquisa rápida ví que para se tornar sócio tenho que desembolsar 2 mil reais e pagar mais uma mensalidade de 150, isso individual, vi que tem alguns planos família que custam 3 mil, mais 150 ou 200 reais de mensalidade por dependente.

Pessoas de fora de sp se torna inviável ser sócio do clube, pois é caro e dificilmente podera utilizar as dependencias. Mas e se tivesse uma opção para pessoas de fora de sp que esporadicamente vão a capital Paulista. Por exemplo, um valor mensal apenas, sem desembolsar 2 ou 3 mil na aquisição, não seria mais viável? Pois ajudaria o clube social que td ano tem prejuízo, e com isso teria direito a voto, pois dificilmente acho que um dia o fiel torcedor dara tal direito. O que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael Morais

Ranking: 1.146º

Rafael 2.760 posts

@rafael.morais10 em 05/04/2021 às 19:13

Clube social fazia sentido em São Paulo quando não havia tantas opções de lazer como hoje.

Os prédios e casas não contavam com a infra provida pelos clubes. Pagando o título e as mensalidades adjacentes o sujeito passava a ter acesso à piscina, quadras poliesportivas, restaurantes e lanchonetes. Isso sem contar a questão do convívio social, a possibilidade de criar novos laços de amizade dentro de um ambiente controlado e seguro.

Para os clubes formados a partir de agremiações esportivas - caso do Corinthians- ainda havia o bônus de poder frequentar um local onde invariavelmente a equipe realizava seus treinos, e tudo estava decorado conforme o objeto de paixão do associado (caso dos torcedores do time).

O crescimento populacional desenfreado nos grandes centros urbanos elevou a demanda por moradia. Só que os espaços físicos são limitados, então cada vez mais prédios foram erguidos na cidade. Precisando se diferenciar, as construtoras passaram a incluir nos projetos justamente o que os futuros moradores valorizavam - áreas de convivência comum que também permitissem o entretenimento e a prática de esportes. E tome prédios com apartamentos cada vez menores porém providos de piscina, quadras, academia, churrasqueira, salão de festas, etc.

O argumento era lógico. Em uma cidade cada vez mais populosa e violenta, por que deixar o conforto do seu condomínio para aproveitar os momentos de lazer? O investimento em um desses apartamentos era acompanhado da economia obtida com o cancelamento da associação no clube.

É difícil convencer alguém que paga aluguel e condomínio (taxa que serve justamente para garantir a manutenção dos benefícios contidos no prédio) a desembolsar um dinheiro a mais em um título para poder frequentar um espaço que conta com as mesmas facilidades que ele tem em seu 'quintal'.

Os clubes sociais nunca repensaram seu modelo de negócio para sair dessa arapuca.

Sua ideia não é ruim, só acho que não é o que vai fazer com que a parte social deixe de ser deficitária.

Foto do perfil de Dhemerson Gonçalves

Ranking: 377º

Dhemerson 6.461 posts

@dhemerson.goncalves em 05/04/2021 às 19:01

A intenção deles é deixar do jeito que estar

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 156º

Eder 10.997 posts

@ederson1981 Apoiador em 05/04/2021 às 18:47

Ouvi um programa de rádio onde o José Caliu estava participando e ele disse que uma possibilidade é o Corinthians fazer um plano diferenciado para ser sócio do clube.

Esse plano seria mais barato, teria direito ao voto para presidente e não teria direito a frequentar o clube social.

Ele explicou as dificuldades e toda a burocracia para se aprovar uma mudança de estatuto para o FT ter direito a voto... Seria meio inviável mesmo!

Acho que esse esquema de pagar pouco (uns R$ 30,00 mês) só pra ter direito a voto seria uma boa alternativa.