Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Pior geração da base', eles diziam

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kauê

Ranking: 103º

Kauê 14.081 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2021 às 22:30
Por Kauê Zambelli (@kaue.goncalves5)

Pior geração da base, eles diziam.

Boa noite, família!

Sabemos que tem muitos torcedores, que sempre pedem a base, mas também são os primeiros a queimar. De uns tempos pra cá, vi MUITOS jogadores da base sendo fritados, torcedores colocando até apelidos para ofendê-los, dizendo que essa era nossa pior geração da base, que não se salvava ninguém, enfim.

A garotada tem nos mostrado o contrário, vêm se mostrando completamente úteis. E se a galera não queimar, vão nos dar bons frutos sim, tanto em campo quanto financeiramente.

Temos diversos nomes bons, alguns mais prontos que os outros, mas que precisam ser trabalhados e precisam sim jogar. Lucas Piton, Xavier, João Victor, Raul Gustavo, Roni são exemplos de nomes mais preparados, e que de fato são bons jogadores, com muita raça, sangue nos olhos, e que vêm correspondendo em campo. E muitos desses, a galera já tentou fritar.

Temos também outros nomes muito promissores como Adson (que qualidade, só tapa), Matheus Araújo , Cauê (já fez dois gols), Rodrigo Varanda , Gabriel Pereira (de fato ainda não correspondeu às expectativas, está tão na neurose do primeiro gol e na intenção de mostrar serviço que acaba entrando afobado e fominha, mas isso é algo a ser trabalhado, ele é jovem, e vai melhorar)

Temos também Felipe Augusto que me parece ser um bom jogador, I gor Formiga , o próprio Biro , enfim. São vários jogadores, que sabemos que possuem habilidade, e que os que vem tendo oportunidade, aos poucos vão calando aos críticos e mostrando que serão ÚTEIS SIM.

O foco aqui, é parabenizar a molecada, e pedir pra torcida ter mais paciência , são GAROTOS. Eles vão oscilar, o que é perfeitamente compreensível. E antes agora no paulista, ganhando amadurecimento e experiência, do que mais pra frente. Eu acredito nessa molecada, e fazendo uma mescla nesse time como tem sido feito, vão nos ajudar muito. Podem ser inclusive uma solução financeiramente boa pra nós, uma luz no fim do túnel. De fato, temos uma geração de qualidade a ser trabalhada.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 3º

Flávia 35.518 posts

@flavia.sccp em 09/05/2021 às 22:36

A molecada está representando em campo, estão honrando o manto. A torcida pediu tanto, agora estão aí, jogando pelo CORINTHIANS! É preciso paciência e deixar os caras jogarem.

Foto do perfil de Salomão Costa

Ranking: 2.270º

Salomão 1.416 posts

@salomao.costa em 09/05/2021 às 22:59

Feliz e esperançoso com os talentos da nossa base, terei paciência com os erros que virão porque sei que são jovens e é errando que se aprende, tenho certeza que com paciência e calma da torcida com futuros erros em campo e confiança da comissão se tornarão grandes jogadores que vão mudar nossa realidade de qualidade de time em campo e financeira

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos A.c. Marques

Ranking: 2.264º

Marcos 1.420 posts

@garanha em 11/05/2021 às 20:21

Nossa torcida, ou melhor, parte dela, não acompanha os torneios da base, desconhecem os atletas, não sabem de nada e criticam. Vejam o sub-17, timaço com excelentes jogadores...muitos daquí nunca viram, não sabem a estrutura montada para eles e depois só criticam.

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 771º

Giro 3.891 posts

@giro.kataguire em 11/05/2021 às 19:53

A molecada mostra raça e identifica com o Corinthians. Muitos vão se firmar como Casa Grande, Wlademir, Viola, Rivelino, Luisinho, pequeno polegar e etc..

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.030 posts

@sandra.lima4 em 11/05/2021 às 14:12

Muita Calma nessa hora.

Foto do perfil de Marcelo S

Ranking: 4.505º

Marcelo 612 posts

@mazolaguapira em 10/05/2021 às 21:39

Para mim não e´tao boa não, é razoável,, Alguns estavam até meio encostado sem chance... Mas ai o clube ficou na situação que esta e promoveu todos eles..o que foi muito estranho...

Não dá para iludir com quase nenhum deles...só que...

Concordo com o companheiro que falou ai Marllon, Michel Melancia, Kafú, Jr. Urso, Douglas, Richard, Sornoza, Everaldo, Clayson, Jô, e mais 30 jogadores que os contratos acabaram nos últimos 2 anos só foram despesas e futebol de baixa qualidade

Ai estes jogadores citado são mais jovens, melhores e de custo mais baixo, esta é a vantagem de momento.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 329º

Douglas 7.079 posts

@douglasnunes10 em 10/05/2021 às 21:33

Eu poderia até dizer que é a primeira geração que esta tendo oportunidade massiva..

Antes era apenas um ou outro destaque da copinha...

O motivo de acontecer esse ano...

FALTA DE DINHEIRO - temos que pagar as contas, mas já poderiam estar usando a base igual esse ano a muito tempo.

Foi necessário chegar ao fundo do poço pra saber em que direção ficava a luz.

Foto do perfil de João Freire

Ranking: 5.572º

João 456 posts

@joao.freire em 10/05/2021 às 21:18

Uma coisa essa safra já provou. Com oportunidades, não fazem pior que Marllon, Michel Melancia, Kafú, Jr. Urso, Douglas, Richard, Sornoza, Everaldo, Clayson e tantos outros. Só por aí a aposta já está ganha.

Foto do perfil de Silvio Cesar Ponte

Ranking: 565º

Silvio 4.917 posts

@silvio.cesar.ponte em 10/05/2021 às 21:13

Tem.o.mamtuan.

Foto do perfil de Adriano Soares Lima

Ranking: 8.055º

Adriano 249 posts

@adriano.soares.lima em 10/05/2021 às 21:11

Basta perder um jogo que vai acontecer dos babacas queimarem a molecada.