Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Hoje foi arroz com feijão...mas tem quem não goste...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.368 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/05/2014 às 00:11
Por Cirio Castre (@tibas)

Para analisar um jogo, sempre é bom olhar a proposta que esse jogo apresenta.

Copa do Brasil, tem regulamento que privilegia o visitante, e quando esse é time grande esse privilegio fica maior.

Hoje o Corinthians jogou com esse regulamento, fez o resultado no primeiro tempo, diante da fragilidade de um valente Nacional do Amazonas.

No segundo tempo, bem já foi um previsto ensaio de um time que jogava de acordo com o privilegio que oferecia o regulamento.

Tomou sufoco? Talvez seja exagero falar, pois o jogo em sim fez o time ficar tão acomodado, que mesmo que tivesse tomado o gol, mal anulado do adversário, bastaria dar uma apertada no passo, e faria mais sem problemas.

Muitos podem não entender, mas dentro da proposta do jogo de hoje, o Corinthians foi inteligente, eliminou o jogo de volta, pensou na longa via sacra que fará para chegar em Chapecó, lá na outra ponta do país.

E mostrou que temos boas opções de elenco no meio de campo, jogadores de características diferentes, que estão aprendendo a se completarem.

Ainda temos dois pontos fracos, e um deles me preocupou hoje, Fagner.

Não conseguiu se impor no seu setor, ante um adversário mais fraco.

E nosso ataque, ainda carente e muito de opções, duas pelo menos.

Já se fala que virão pelo menos três jogadores para serem titulares, aí pergunto quem hoje nesse time são esses três reservas.?

Não tem como avaliar nada mais profundamente pelo jogo de hoje.

O que importa é que vencemos, avançamos na competição, e estamos senhores e senhoras a cinco jogos sem tomar gols.

Ou seja, já temos uma clara evolução no setor defensivo.

Agora nação, façamos que nem o Guerrero, vamos dar um bico na desconfiança e na má vontade, e mostrar para essa equipe que estamos com eles.

Afinal aqui é ou não é CORINTHIANS.

Uma observação. Zé Paulo(Eita Mainha, parece o Cumpadi).

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Andelino Batista

Ranking: 451º

Andelino 5.849 posts

@delino em 01/05/2014 às 02:07

Camarada, achei bastante Lúcido seu post e acho que é bem por ai... Tem muito pessimismo por aqui... Não tá perfeito, mas aos poucos vamos evoluir... Vitória para continuar na caminhada... Um passo de cada vez... Só gostaria de completar sobre contratações... Não concordo com muitos que ficam levantando bandeiras de jogadores que são mera apostas e não realidade, vide Lucas Pratto, Zarate entre outros. A grana não tá lá esta beleza, mas não é como os antis dizem. Neste momento tem de ser cirúrgico, vide Elias! Quem? Não sei... Mas tenho fé que na hora certa vai chegar! Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gustavo Bitencourt

Ranking: 4.323º

Gustavo 650 posts

@gustavo.bitencourt em 02/05/2014 às 01:20

Só acho que levar 22 jogadores pra Manaus tinha que ter uma variação maior na escalação do time, pra evitar desculpa do desgaste domingo...

Foto do perfil de ~bill~

Ranking: 66º

~bill~ 17.447 posts

@enzoauditore em 02/05/2014 às 01:17

Vai Corinthians, vamo que vamo pensamento positivo...

Foto do perfil de Alfredo Schurig

Ranking: 1.939º

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 01/05/2014 às 13:32

Sendo curto e grosso.

O Nacional respeitou demais o CORINTHIANS. Tanto que quando estávamos com a bola, eles ficavam apenas olhando. Foi sempre assim até o segundo tempo quando perceberem que não era esse bicho-papao todo, e voltaram melhores em campo.

Mas justamente quando mandavam na partida, tomaram o terceiro gol na falha do goleiro e isso matou a reacao. Se este terceiro gol não tivesse saido, tenho minhas duvidas se não haveria um segundo jogo em SP.

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.003 posts

@marcaotimao em 01/05/2014 às 13:07

Querendo ou não, papai-mamãe também faz bebê!

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 418º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 01/05/2014 às 13:00

Está corretíssima a análise, as pessoas ficam cornetando, querendo show, sendo que nossos rivais mesmo, não conseguem eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Até perdem as partidas!

Se a diretoria vai buscar 3 nomes para a equipe titular, um precisa ser meia armador, pra dividir com o Jadson a responsabilidade e porque, não sei vocês, mas minha paciência com o Renato Augusto ficou na lesão pós-paulista.

Além disso, dois atacantes para chegar colocando o colete de titular. Um matador, no estilo Guerrero, outro mais segundo atacante. Luciano não pode sofrer pressão, vamos dar tempo ao garoto. Romarinho e Guerrero oscilam muito, então esses dois reforços seriam bem vindos. O Malcom nem se fala, 16 anos, deixa ele sentir o que é o profissional, ir se acostumando, não pode ser exigido como muita gente fala no fórum.

E acho que uma observação sobre o Ferrugem é pertinente:

O Mano, diferente do Tite, não deixa reforço de quarentena. Olhem o Petros, quando o Renato se machucou, quem apostaria no recém chegado? Poderia ser Danilo, Zé Paulo, optar por três volantes com Bruno Henrique ou três atacantes com Luciano, Romarinho e Guerrero.

Mas não, o Mano chamou a responsabilidade e escalou o Petros de titular. Ou seja, se o Ferrugem fosse a solução pra lateral direita, muito provavelmente já teria tido alguma oportunidade. Ou ainda tá se adaptando, não sei, o fato é que não deve estar muito apto a jogar ainda. Então temos de ter paciência com ele.

Acho que é isso, o time tá evoluindo e caminhando bem. Só não pode cair na besteira de contratar jogador incerto a preço de ouro. Os atacantes do Velez mesmo, pagar 14 milhões pra um gringo chegar aqui e não render? Jamais!

Os reforços tem de ser pontuais, estilo Elias. Custou caro? Sim, mas vai chegar e render, sua passagem anterior no porque. São Jorge e no falido do Rio mostram isso. Ele é regular, não jogador de uma ou outra temporada.

De mico, basta o Pato!

Abraço e parabéns pelas análises sempre coesas.

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.026º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 01/05/2014 às 11:25

Acho que começamos a quebrar aquela desconfiança que muitos tinham com o Mano e o time. A tendência é de crescer mas, sem dúvida, estamos no caminho certo. Abraço.

Foto do perfil de Guto Vaicorinthians!

Ranking: 2.801º

Guto 1.126 posts

@gutohpt em 01/05/2014 às 11:12

No que se refere a tática, pra mim a única zica que estamos enfrentando nesse momento é o Fagner na direita. O Mano talvez tenha perdido a chance de deixar o Ferrugem jogar na segunda etapa.

Quanto ao jogo num todo, entramos pra fazer os gols e tocar de lado. Se eu acho isso errado? Não, devido as longas viagens e principalmente o brasileiro que vai pegar fogo depois da copa.

3x0 foi de bom tamanho, 2x0 seria da mesma valia. Classificamos sem jogo de volta, ganhamos 60% (ou 40%? ) da renda da partida. Aliviamos um jogo extra sem motivos, poupamos alguns jogadores.

Abraco

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 01/05/2014 às 09:33

Olá Círio! Permita-me comentar: Fizeram a lição de casa. Não foi preciso pedir desculpas pelo clima, o cansaço, bem ai já não sei, e nem tirar o chapéu para o adversário. Sendo assim, tudo está dentro dos conformes, .Vamos seguir enfrente. Beijos mil!