Hoje foi arroz com feijão...mas tem quem não goste...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 01/05/2014 às 00:11

Para analisar um jogo, sempre é bom olhar a proposta que esse jogo apresenta.

Copa do Brasil, tem regulamento que privilegia o visitante, e quando esse é time grande esse privilegio fica maior.

Hoje o Corinthians jogou com esse regulamento, fez o resultado no primeiro tempo, diante da fragilidade de um valente Nacional do Amazonas.

No segundo tempo, bem já foi um previsto ensaio de um time que jogava de acordo com o privilegio que oferecia o regulamento.

Tomou sufoco? Talvez seja exagero falar, pois o jogo em sim fez o time ficar tão acomodado, que mesmo que tivesse tomado o gol, mal anulado do adversário, bastaria dar uma apertada no passo, e faria mais sem problemas.

Muitos podem não entender, mas dentro da proposta do jogo de hoje, o Corinthians foi inteligente, eliminou o jogo de volta, pensou na longa via sacra que fará para chegar em Chapecó, lá na outra ponta do país.

E mostrou que temos boas opções de elenco no meio de campo, jogadores de características diferentes, que estão aprendendo a se completarem.

Ainda temos dois pontos fracos, e um deles me preocupou hoje, Fagner.

Não conseguiu se impor no seu setor, ante um adversário mais fraco.

E nosso ataque, ainda carente e muito de opções, duas pelo menos.

Já se fala que virão pelo menos três jogadores para serem titulares, aí pergunto quem hoje nesse time são esses três reservas.?

Não tem como avaliar nada mais profundamente pelo jogo de hoje.

O que importa é que vencemos, avançamos na competição, e estamos senhores e senhoras a cinco jogos sem tomar gols.

Ou seja, já temos uma clara evolução no setor defensivo.

Agora nação, façamos que nem o Guerrero, vamos dar um bico na desconfiança e na má vontade, e mostrar para essa equipe que estamos com eles.

Afinal aqui é ou não é CORINTHIANS.

Uma observação. Zé Paulo(Eita Mainha, parece o Cumpadi).

VAI CORINTHIANS...

1.331 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Andelino Batista #308 @delino em 01/05/2014 às 02:07

Camarada, achei bastante Lúcido seu post e acho que é bem por ai... Tem muito pessimismo por aqui... Não tá perfeito, mas aos poucos vamos evoluir... Vitória para continuar na caminhada... Um passo de cada vez... Só gostaria de completar sobre contratações... Não concordo com muitos que ficam levantando bandeiras de jogadores que são mera apostas e não realidade, vide Lucas Pratto, Zarate entre outros. A grana não tá lá esta beleza, mas não é como os antis dizem. Neste momento tem de ser cirúrgico, vide Elias! Quem? Não sei... Mas tenho fé que na hora certa vai chegar! Vai Corinthians!

Últimas respostas

Cirio Castre #7 @tibas em 02/05/2014 às 10:48

Mas de certa forma amigão houve essa variação.

Mas não se pode, é trocar o time todo, e comprometer o entrosamento de um time titular.

Mesmo que seja um adversário mais fraco.

Gustavo #2126 @gustavo.bitencourt em 02/05/2014 às 01:20

" "

Só acho que levar 22 jogadores pra Manaus tinha que ter uma variação maior na escalação do time, pra evitar desculpa do desgaste domingo...

Publicidade

Gustavo Bitencourt #2.126 @gustavo.bitencourt em 02/05/2014 às 01:20

Só acho que levar 22 jogadores pra Manaus tinha que ter uma variação maior na escalação do time, pra evitar desculpa do desgaste domingo...

Bernardo Marques #41 @enzoauditore em 02/05/2014 às 01:17

Vai Corinthians, vamo que vamo pensamento positivo...

Cirio Castre #7 @tibas em 01/05/2014 às 16:20

Eu não tenho duvidas nenhuma amigão.

Se eles fizessem um.

O SCCP iria fazer mais dois tranquilamente.

Alfredo #881 @contra.organizadas em 01/05/2014 às 13:32

" "

Sendo curto e grosso.

O Nacional respeitou demais o CORINTHIANS. Tanto que quando estávamos com a bola, eles ficavam apenas olhando. Foi sempre assim até o segundo tempo quando perceberem que não era esse bicho-papao todo, e voltaram melhores em campo.

Mas justamente quando mandavam na partida, tomaram o terceiro gol na falha do goleiro e isso matou a reacao. Se este terceiro gol não tivesse saido, tenho minhas duvidas se não haveria um segundo jogo em SP.

Thélio Caudinski #823 @thelio.caudinski em 01/05/2014 às 14:31

Se vier um meia a briga vai ser grande... Petros, Guilherme, Bruno Henrique, Elias, Danilo e a base correndo por fora. Sim, Guilherme e Bruno Henrique concorrem a vaga, pois mano está em uma variante de 4-3-1-2 e 4-4-2.

Cirio #7 @tibas em 01/05/2014 às 11:07

" "

Thélio eu apostaria em 2 atacantes e um meia.

Isso porque se fala em 3 reforços de peso.

Nada impede que venham mais alguns para compor o elenco.

Alfredo Schurig #881 @contra.organizadas em 01/05/2014 às 13:32

Sendo curto e grosso.

O Nacional respeitou demais o CORINTHIANS. Tanto que quando estávamos com a bola, eles ficavam apenas olhando. Foi sempre assim até o segundo tempo quando perceberem que não era esse bicho-papao todo, e voltaram melhores em campo.

Mas justamente quando mandavam na partida, tomaram o terceiro gol na falha do goleiro e isso matou a reacao. Se este terceiro gol não tivesse saido, tenho minhas duvidas se não haveria um segundo jogo em SP.

Marcos Gomes #80 @marcaotimao em 01/05/2014 às 13:07

Querendo ou não, papai-mamãe também faz bebê!

Bruno Japa #182 @brunosaito em 01/05/2014 às 13:00

Está corretíssima a análise, as pessoas ficam cornetando, querendo show, sendo que nossos rivais mesmo, não conseguem eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Até perdem as partidas!

Se a diretoria vai buscar 3 nomes para a equipe titular, um precisa ser meia armador, pra dividir com o Jadson a responsabilidade e porque, não sei vocês, mas minha paciência com o Renato Augusto ficou na lesão pós-paulista.

Além disso, dois atacantes para chegar colocando o colete de titular. Um matador, no estilo Guerrero, outro mais segundo atacante. Luciano não pode sofrer pressão, vamos dar tempo ao garoto. Romarinho e Guerrero oscilam muito, então esses dois reforços seriam bem vindos. O Malcom nem se fala, 16 anos, deixa ele sentir o que é o profissional, ir se acostumando, não pode ser exigido como muita gente fala no fórum.

E acho que uma observação sobre o Ferrugem é pertinente:

O Mano, diferente do Tite, não deixa reforço de quarentena. Olhem o Petros, quando o Renato se machucou, quem apostaria no recém chegado? Poderia ser Danilo, Zé Paulo, optar por três volantes com Bruno Henrique ou três atacantes com Luciano, Romarinho e Guerrero.

Mas não, o Mano chamou a responsabilidade e escalou o Petros de titular. Ou seja, se o Ferrugem fosse a solução pra lateral direita, muito provavelmente já teria tido alguma oportunidade. Ou ainda tá se adaptando, não sei, o fato é que não deve estar muito apto a jogar ainda. Então temos de ter paciência com ele.

Acho que é isso, o time tá evoluindo e caminhando bem. Só não pode cair na besteira de contratar jogador incerto a preço de ouro. Os atacantes do Velez mesmo, pagar 14 milhões pra um gringo chegar aqui e não render? Jamais!

Os reforços tem de ser pontuais, estilo Elias. Custou caro? Sim, mas vai chegar e render, sua passagem anterior no porque. São Jorge e no falido do Rio mostram isso. Ele é regular, não jogador de uma ou outra temporada.

De mico, basta o Pato!

Abraço e parabéns pelas análises sempre coesas.

Andelino Batista #308 @delino em 01/05/2014 às 11:46

É isso mesmo chapa!

Cirio #7 @tibas em 01/05/2014 às 11:05

" "

Valeu Adelino.

E penso assim também. Muita gente falando de Lucas Pratto.

Jogador de 28 anos, pesado, trombador, e que engraçado né, só apareceu esse ano na mídia.

E pior vale 14 milhões de reais.

Lembro bem do Scocco ano passado.

Tem muita gente que ainda não aprendeu a analisar jogador.

Nesse quesito fico tranquilo, pois o Mano sabe bem avaliar o que a equipe precisa.

Mooloko Mauricio #429 @mooloko em 01/05/2014 às 11:25

Acho que começamos a quebrar aquela desconfiança que muitos tinham com o Mano e o time. A tendência é de crescer mas, sem dúvida, estamos no caminho certo. Abraço.