Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sylvinho, sua história e a falta de vergonha do Corinthians

Foto do perfil de Lucas

Lucas 10 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2021 às 18:50
Por Lucas Vilela (@lucas.vilela6)

Antes de mais nada, desculpa o longo texto, tentarei explicar um pouco do sentimento.

Sylvinho já está certo, e apesar do meu coração corintiano ter fé e torcer cegamente para o sucesso de qualquer pessoa que esteja no Corinthians, dessa vez meu cérebro está sofrendo para seguir o mesmo caminho.

Foram anos apoiando contratações ruins (que até sem CIFUT se faria um trabalho melhor) e torcendo para o sucesso, até o último segundo deles com a camisa preta e branca. Mas dessa vez, vou dizer que está difícil.

É difícil até comentar sobre esses sentimentos hoje em dia, já não podemos cobrar nada, nem vergonha na cara, pois somos a torcida que aceita tudo e apoia tudo, afinal somos Corinthians e não apoiar é um sacrilégio pra nossa religião. Se não seguirmos isso a risca, somos chamados de fiel TT ou chegam com 10 pedras na mão dizendo que somos mimados e não vivemos a fila de 23 anos.

E eu sempre fui a favor do 'apoio corintiano', aquele que canta com o time perdendo, que não se esconde, que empurra o time até o desligar das luzes, mas acredito que esse apoio incondicional deve ser feito em 90 minutos, nas 4 linhas.

Ver o Renato negar o Corinthians por uma possível chance de treinar o Flamengo, um time que já tem treinador fere o meu orgulho corintiano de uma maneira enorme, afinal o Corinthians é gigante, como alguém pode preferir esperar um futuro incerto ao invés de vestir a camisa do time bicampeão mundial? Ai já temos noção do fundo do poço.

Porém esse não é de perto o pior, para mim o pior é o Sylvinho. Um cara que esnoba o Corinthians desde a época de jogador, um cara que preferiu no seu último ano de jogador, ser reserva no City (um city muito diferente desse de hoje), onde não jogou, do que voltar para o maior do Brasil, clube o qual lhe abriu as portas para o futebol e se aposentar aqui com chave de ouro.

Já aposentado, virou auxiliar técnico do (fraco) Vagner Mancini, com os seus trabalhos (fracos) foram demitidos, tanto do Cruzeiro (eliminado na semi do mineiro), como do Sport (não se manteve na serie A, caiu com magrão e cia). E mesmo com esses trabalhos, MAIS UMA VEZ, o Corinthians n fechou a porta para ele e chamou para auxiliar técnico em 2013. Após isso, no ano seguinte (2014), largou o COR mais uma vez e foi ser auxiliar técnico na Inter de milão, agora de Roberto Mancini, xará do nosso guardiola.

Em 2016, negou o COR mais uma vez, preferiu ficar no Inter de milão, do que assumir a camisa alvinegra.

Vocês não vão acreditar, porém, mais uma vez, agora em 2019, o Corinthians busca dar uma chance ao Sylvinho como treinador, e ele recusa a camisa alvinegra e prefere treinar o Lyon. Onde fez uma desastrosa aparência como técnico e foi demitido em tempo recorde, uma verdadeira vergonha.

Hoje, 23 de maio de 2021, Sylvinho finalmente aceitou pisar no parque são jorge como treinador. Algo que realmente me surpreende, não sei se todos aqui estão no mercado de trabalho, mas eu nunca vi algo parecido. Uma empresa buscar um funcionário que não demonstrou nada em lugar algum, um funcionário que já se negou várias vezes a usar as roupas do clube, um funcionário sem sucesso e mesmo assim tão requisitado por esse Clube. A duvida que fica é, aceitou por saber o tamanho do Corinthians? Aceitou pelo desafio? Aceitou por identificação com o clube?

Na minha opinião, fica uma sensação de que só aceitou, pois nunca mais teria uma chance dessa, não sendo o Corinthians com esse sangue de barata, o cara cairia no esquecimento ou iria pra um time serie B ou C, fica a sensação de a qualquer momento larga o Corinthians para virar auxiliar técnico do Olympiacos na Grécia.

Hoje, a verdade é que ele precisa mais do COR do que nós precisamos dele. E isso é o que já cansamos de ver, jogador ou técnico negar o Corinthians, tentar a sorte, enxergar que não é isso tudo e depois aparecer na porta do PSJ. Ficam meses ou anos, sugando o que resta do Corinthians e aproveitando o fim de carreira no maior esquema de empresários de SP, acredito que o próximo a seguir esse caminho é o Guerrero, que apesar de ter jogado bola aqui, e eu ser muito grato, hoje viria por falta de vergonha da diretoria e por falta de oportunidade de algo melhor. Porque a verdade é essa, todos que recebem qualquer oferta com 10 reais a mais no final do mês, não pensa 2x em sair do PSJ.

Apoiar o Corinthians é apoiar isso? Ou apoiar o Corinthians é não deixar destruir o clube que nós tanto amamos? Estamos caindo em esquemas de empresários com essa ladainha de que não se pode falar nada, questionar nada, de que temos que apoiar tudo que fazem com o clube mais amado do mundo. Somos Loucos, mas não somos cegos. Eu tenho orgulho de torcer para o Corinthians, não vou deixar que matem esse sentimento, não quero migalhas, não quero quem não nos quer, prefiro botar um treinador de 20 anos, criar uma oportunidade, abrir uma porta, do que viver esse jogo de marionete que o Corinthians hoje vive.

Enquanto não virarmos a cara para esses que estão no poder, nós nunca conseguiremos seguir em frente. É triste ter um time ruim, mas pior é ter tanto sangue suga embaixo dos panos, no poder do Corinthians. Time ruim com dinheiro, vaquinha, qualquer coisa, a gente ajeita, mas esse pessoal tá ruim de largar esse osso. Vicente Matheus choraria vendo tanto esquema, tanto jogo de poder, tantas decisões tomadas em troca de não perder o cargo.

Garantias de emprego e falência do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Vilela

Lucas 10 posts

@lucas.vilela6 em 01/08/2021 às 17:06

Meu Deus, ler esse post me da muita raiva! Puta que pariuu

Foto do perfil de Lucas Vilela

Lucas 10 posts

@lucas.vilela6 em 02/06/2021 às 23:27

Queria estar errado sobre tudo que escrevi! Como é triste ver esse Corinthians jogar

Foto do perfil de Dread Pirate Roberts

Ranking: 4.472º

Dread 633 posts

@rato17 em 23/05/2021 às 19:08

Muito bom, e o pior de tudo, fazem 2 anos de contrato com uma aposta, grandes chances de aparecer no passivo trabalhista do clube em uns 3 ou 4 meses...

Que Deus nos ajude a conseguir 45 pontos esse ano, porque se depender da direotoria estaremos na B em 2022

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 232º

Anderson 9.023 posts

@sabino em 23/05/2021 às 19:00

Mais do mesmo

Foto do perfil de Teobaldo Tristão

Ranking: 629º

Teobaldo 4.620 posts

@teobaldo.tristao em 23/05/2021 às 18:51

Bla... Bla... Bla...