Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mudança nos contratos dos atletas e futuros atletas do Corinthians...

Foto do perfil de Júlio

Ranking: 3.497º

Júlio 856 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2021 às 18:34
Por Júlio César (@julio.cesar.rissoli.)

Olá, boa noite Nação Corinthiana.

O que irei dizer é algo 'surreal', pois dificilmente os atletas do elenco topariam. Mas acho que seria possível reunir todo o elenco, expor as dificuldades que o clube está passando - e o todo o esforço para que a situação melhore -, e propor à todos, caso topem, voluntariamente, algumas cláusulas adicionais aos contratos já vigentes, como objetivo principal acabar com a estabilidade que muitos atletas possuem, recompensando os que estão se destacando, e 'punindo' quem está abaixo do esperado. Seria algo PROPORCIONAL ao desempenho. Caso o atleta não queira adicionar essa cláusula, OK, porém, aos atletas que acharem atrativo a cláusula contratual (SIM, dá pra se tornar algo ATRATIVO), poderia o mesmo, voluntariamente aceitar algumas condições:

- Bonificação baseada em desempenho, analisada criteriosamente pelo Departamento de Análise de Desempenho dos Atletas, de acordo com cada função/posição do atleta. Exemplo: Cantillo acertou 94% dos passes da última partida. A análise seria baseada não apenas por um fator, e sim, por uma 'meta' padronizada à cada função. Caso o jogador atinja a meta, ou fique acima da meta, receberá uma bonificação de 'X' mil reais naquele mês. Seria uma forma de combater o comodismo, e estimular que trabalhem ainda mais. Poderia ainda, também levar em consideração para análise das metas, os desempenhos nos treinamentos. Sei que já há o famoso 'bicho', porém isso se distingue por ser um estímulo constante.

- Desconto no salário, baseado também no desempenho. Por exemplo: Jô recebe cerca de $700 mil/mensais, está abaixo da meta e vem sendo pouco utilizado. Caso ele opte por essa cláusula contratual, o clube poderia realizar um desconto de 'X' mil reais de seu salário, como uma 'punição' por não estar se adequando às metas. De quebra, serviria de estímulo para que o mesmo busque melhorar dentro de suas limitações, e seja regular, faça uma autocrítica, e veja se realmente é JUSTO ele receber integralmente esse salário, baseando em seu desempenho.

Desta forma, ao mesmo tempo que o clube bonifica os jogadores em destaque, economiza mensalmente na folha salarial, pois muitos atletas não acaba por não atingir as metas traçadas. Aliás, grande parte deles.

A análise seria baseada de forma PROPORCIONAL ao tempo jogado pelo atleta na partida, levando em consideração também o rendimento nos treinamentos. Por exemplo: Jô entrou na partida aos 35 do segundo tempo, deu 5 passes, acertou os 5 passes, se movimentou, buscou o jogo. OK, ficou dentro da meta. Outra situação: Jô entrou na partida aos 35 do segundo tempo, deu 5 passes, errou os 5, não se movimentou, não buscou o jogo. Não atingiu a meta naquela partida, sendo necessário agregar na análise o rendimento nos treinamentos. Se não atingiu, teria uma 'punição' mensal, a fim de corrigir e estimular que melhore. Isso seria OPCIONAL, pois o atleta só teria esse tipo de 'punição', caso opte no contrato.

Sim, aos atletas que toparem, serviria como um 'combustível' para que o mesmo se esforce cada vez mais, de forma constante, buscando uma evolução com uma recompensa mensal além do salário da estabelecido. Imagine um atleta da categoria de base, que ganhe $20 mil mensais. Dentro da ótica da realidade de vários clubes do Brasil, é um salário 'baixo', porém, o atleta se esforçando nos treinamentos, e atingindo a meta quando ter uma oportunidade dentro de uma partida, conseguiria triplicar seu salário naquele mês. Por exemplo, na estreia do Varanda, ele fez um gol, jogou bem. Naquele mês, seria JUSTO que houvesse uma recompensa além do que já recebe.

Deixo claro que isto seria algo VOLUNTÁRIO ao atleta. Se ele quiser esta cláusula, ele será sempre recompensado se manter uma estabilidade dentro das metas estabelecidas (por exemplo, % de passes acertados, finalizações, dentre outros que o Departamento de Análise de Desempenho dos Atletas estabelecer.

A fins comparativos: imagine um vendedor, que ganhe um salário fixo de $2500, para trabalhar X horas na semana. Vendendo 1 ou 1000 produtos, ganhará o mesmo salário. Porém, se vender apenas 1 produto, a loja entrará em crise, e ele terá dificuldades em receber o seu salário, ainda que brigue judicialmente. Porém, esse vendedor poderia optar por ganhar um salário menor, por exemplo, $1200 reais, tendo uma bonificação de de 'X' reais a cada venda. Isso serve de estímulo para o vendedor, pois, se ele vender 10.000 produtos naquele mês, ganhará MUITO mais que os $2500 que ganharia de forma 'estável'.

Enfim, como seria algo VOLUNTÁRIO, acho que a diretoria do Corinthians, junto ao setor de Finanças e Departamento de Análise de Desempenho dos Atletas, poderiam se reunir, discutir, e propor algo semelhante ao que citei como algo adicional aos atletas. Teria o risco de 0% de adesão, OK, porém já saberíamos quais jogadores se negaram, quais não estão dispostos à atrelar seus rendimentos financeiros aos rendimentos técnicos. Ainda sim, acho que vale MUITO a tentativa.

Além disso, a forma de trabalho dos atletas, é baseado nas leis da CLT e Lei Pelé, o que não é correto, tendo em vista que não há exigência de cumprimento de carga horária semanal, adicional noturno, dentre outros. A solução para isso seria contratar os jogadores através de CNPJ! Por exemplo: o jogador 'Fulano' pertence à Elenko Sports. Logo, a contratação será do Corinthians com a Elenko Sports, que disponibilizará o atleta como forma de prestação de serviços ao Clube. Se o Corinthians quiser adquirir integralmente o atleta, deverá o mesmo então, arcar com todas despesas, sendo OBRIGATÓRIO o condicionamento de uma CONTRAPARTIDA da parte do atleta, por exemplo, baseado nas propostas que citei logo acima.

E claro, aos contratos FUTUROS, deixar isso como OBRIGATÓRIO, pois é inadmissível contratar um jogador, principalmente jogadores que são 'apostas', com contratos longos, com grandes salários, sem exigir NENHUMA CONTRAPARTIDA da parte do atleta. O condicionamento, baseado no desempenho técnico, tem que ser algo OBRIGATÓRIO para vestir a camisa do Corinthians.

Sei que é algo meio surreal e utópico, mas, acho que valeria a pena tentar incorporar isso ao Corinthians, tendo em vista a situação financeira que o clube enfrenta, devido às inúmeras ações judiciais trabalhistas. Abraços Nação, e Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Gusttavo Lima Da Fiel

Ranking: 268º

Gusttavo 8.089 posts

@diegoagomes em 14/06/2021 às 18:44

Ah cara

é a mesma coisa que pedir a paz mundial para todos..

Só teoria

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Bimundial

    Vp - Copa do Brasil 2022

    Última resposta há 7 segundos por VIÚVA VP

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 14 segundos por Mateus M Manoel

    202respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magal Fornasier

    Ernst & Young divulga resultado (nada diferente do que os sensatos do fórum já pedem)

    Última resposta há 15 segundos por Felipe Augusto Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vô Lino

    Tem uma escuta no CT e porque São jorge

    Última resposta há 22 segundos por Luiz Malta

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 24 segundos por Clay Cross

    100respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pepto Fernandes

    ENQUETE: Enquete : Com qts minutos Fagner vai ser amarelado no Domingo?

    Última resposta há 39 segundos por Gabriel Silva

    23votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    A notícia vazada do Fagner mostra a várzea que virou nosso clube

    Última resposta há 57 segundos por LUIS FELIPE MARQUES SIMOES

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Henrique

    Off Tópico: São Paulo arrecadou 680 Milhões e o Corinthians (1 Bilhão)

    Última resposta há 1 minuto por Renato Garcia David

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Burronio Asneira vai assumir o atestado de burrice se insistir no Fagner

    Criado em 45 minutos por Kevin de Bruyne Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    Nesse dia meu VP deu um show de táticas

    Última resposta há 2 minutos por Nicholas Moreno

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 2 minutos por Jacques elias

    113respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de gabriel brundar

    Se o Antonio cair domingo:

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Black Noir

    ENQUETE: Tentar o Rollheiser (Benfica) por empréstimo na próxima janela seria uma boa?

    Última resposta há 2 minutos por Mano Timao

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 3 minutos por Fiel Osofia

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Repito: Vamos exaltar e dar moral para o Carlos Miguel

    Última resposta há 3 minutos por Julio Mendes Silva

    14respostas

    acessar o tópico