Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise fria do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 342º

Victor 6.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/06/2021 às 22:37
Por Victor Gomes (@victor.gomes3)

Vou avisar na primeira linha porque quem não quiser ler, já sai: se você culpa o Sylvinho por esse jogo de hoje, você não está vendo o jogo racionalmente. ALERTA DE TEXTO LONGO!

Eu vou deixar o Cássio para o final. Há dois jogadores que foram os principais responsáveis pelos erros: Luan e Cantillo.

Qual a função do chamado 'falso 9'? Respondo: ele joga entre as linhas adversárias, abrindo espaços na defesa quando atrai o defensor pra fora da zona de marcação. Tite gostava de fazer isso. Danilo, Luciano, Willian... Utilizou vários jogadores dessa forma. E aí tem um detalhe em que defendo o Sylvinho: Adenor trabalhou com Paulinho, Jucilei e Elias. Três volantes que pisavam na área adversária como ninguém. O Sylvinho... Bom, vocês já sabem.

'Tá, mas e aí? '

Luan, responsável por essa função, foi muito mal hoje. Até no lance do gol, o Luan errou. A nossa sorte é que graças a esse erro, o Fábio Santos consegue achar o Mosquito na direita.

Em vários lances errou um básico domínio. Facilitou o trabalho adversário. Sylvinho, que já tinha se irritado com o camisa 7 no primeiro tempo, percebeu e o tirou.

O problema é o tal do elenco: ele olha para o banco... É, vai ter que ser mesmo o Léo Natel.

'Ok, mas e o Cantillo? '

Este, responsável pela armação do time, mesmo que de trás, errou demais o jogo inteiro, forneceu contra-ataques, demorou nas tomadas de decisões... Facilmente anulado. Cantillo errou passes simples que normalmente não erra.

'E o que você quer dizer com isso? '

Quando o jogador responsável por abrir espaços vai mal, já é um problema. E quando o jogador responsável por ver esses espaços e encontrar os companheiros também vai mal, teu jogo vai pelo ralo.

O Corinthians tentou fazer uma marcação 'média'. Do mesmo modo que começou o jogo contra o Palmeiras. Deixa o adversário ter a bola na linha defensiva mas assim que chega no segundo terço, pressiona o jogador com a bola.

Mais um defeito: quem assistiu o jogo, como eu, talvez tenha visto (e talvez tenha se irritado como eu) que Cantillo e Gabriel cercavam mas nada de bote. Além, claro, dos vários erros de passe devolvendo a bola para o adversário. Aí, amigos, não é tática. Aí é erro técnico.

Na defesa, a principal vilã do Corinthians há muitos anos: a bola aérea. Coisa treinada durante a semana. Quem gosta de ler sobre os treinos como eu, sabe que há duas semanas, Sylvinho tem separado o grupo e vai treinar bola aérea defensiva só com a linha de defesa. Hoje, deu tudo errado.

Quando ao João Victor: erro individual. Lance básico que se aprende na base. Acontece? É, acontece. Mas não deixa de ser um erro primário.

Quanto ao Cássio: não tem desculpa! Não pode tomar um gol desses! Contra o Palmeiras, eu defendi, porque a visão estava encoberta. Não teve tanta culpa. Mas hoje, não dá. Não foi só uma falha. Foi um frango. Tem crédito? Tem. Mas não é por isso que está acima das críticas.

Caros, se tem algo que eu procuro ser, é justo. Eu poderia dizer que o Sylvinho é ruim, que é um 'treineiro', que é um estagiário... E demais termos que vocês usam aqui. Seria mais fácil pra mim, porque todo mundo concordaria. Mas não é o que enxergo quando 'leio' o jogo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Frederick Hesse

Ranking: 4.243º

Frederick 665 posts

@frederick.hesse em 17/06/2021 às 10:52

Eu entendo sua leitura, e concordo com grande parte dela.

Ainda acho que do mesmo jeito que queremos uma melhora rápida dos jogadores que podem render algo e da diretoria com relação a viabilizar reforços, também temos que exigir uma resposta rápida do Sylvinho.

Luan não vinha tão mal jogando de frente por trás do atacante. De falso 9 ele está um horror!

Cantillo acerta muitos passes, mas a perda de intensidade na marcação é a troca certa em todos os jogos?

Ele tem que acelerar essas realizações e melhorar os resultados já. Temos que chegar a 10a rodada com algo sólido pra não entrar na neura de time grande na zona.

Foto do perfil de Gerson Neme

Ranking: 4.257º

Gerson 662 posts

@gneme em 17/06/2021 às 10:49

Talvez a pior partida do Luan no Corinthians! Concordo que o Cantillo errou tudo e o Cássio de sempre! Mas o Vital se enconde o tempo todo e demorou pra ser substituído e ainda sai com cara de mimado.

Vai ser assim toda vez que enfrentarmos times organizados.

Foto do perfil de Rogério Oliveira

Ranking: 356º

Rogério 6.641 posts

@rogerio.oliveira22 em 17/06/2021 às 10:41

Você tem uma péssima leitura de jogo, realmente. Tome meu deslike!

Vem passar pano aqui não...

Foto do perfil de Guto Maket

Ranking: 1.685º

Guto 1.942 posts

@gutomaket em 17/06/2021 às 10:28

A verdade é que o Corinthians foi massacrado pelo Bragantino. Um dos piores jogos do time nos últimos 15 anos.

Publicidade

Foto do perfil de Amarildo Santos

Amarildo 2 posts

@amarildo.santos3 em 17/06/2021 às 10:26

Meu amigo Vitor Gomes, se você tiver contato com o Sylvinho, diz pra ele, que o Luan, Cantijo, Fagner, Gil, vão derrubar ele. Por que, ele não coloca aquela molecada que enfiou 4 nos dois jogos da SULA? Ta com medo?

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 164º

Carlos 10.843 posts

@verdade.sabida em 17/06/2021 às 10:23

Para jogar sem centroavante o Sylvinho está tentando que o time troque passes rápidos, e buscando aumentar a eficiência dos volantes. Nossos dois últimos gols foram marcados pelos volantes.

Mas para que isso funcione é preciso uma habilidade maior dos volantes. E, apesar do esforço do Gabriel e do Roni, nenhum dos dois tem essa técnica.

Pra piorar, ontem o Luan e o Cantillo jogaram mal.

Lamento a dor que o Natel sentiu em sua contusão, porém esta contusão vai obrigar o Sylvinho a buscar outra opção para mudar o cenário do ataque.

Foto do perfil de Luiz Paulo

Luiz 164 posts

@luizpaulo7 em 17/06/2021 às 10:06

Tá analista, e porque ele mudou uma formação que vinha jogando melhor que essa b****?

Foto do perfil de Flavio Zuppo

Ranking: 4.081º

Flavio 698 posts

@flavio.zuppo em 17/06/2021 às 09:59

Do que eu vejo, parece que a coisa passou do futebol- os jogadores estão emocionalmente destruídos.

Não sabemos o que se passa no bastidor, mas a administração Andrés destruiu a gente muito além do que pensávamos.

Não sei como vamos sair disso...