Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

RMT - Redação Meu Timão (desabafo)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Adriano

Ranking: 1.686º

Adriano 1.940 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/09/2021 às 00:24
Por Adriano Andrade (@adriano.andrade8)

O portal Meu Timão, que nos permite interagir aqui neste fórum, tem também vasta programação ao vivo no You Tube e quero falar em especial de um que vejo com frequência que é RMT - Redação Meu Timão.

Parte do programa foca em trazer notícias, novidades e opiniões de seus participantes / jornalistas, enquanto a outra parte tem como foco dar voz aos torcedores e discutir assuntos propostos pelos telespectadores por chats ou Super Chats (que são pagos).

Por vezes em programas como o de hoje noto que os apresentadores se esquecem desta parte de dar voz ao torcedor e ficam impondo sua opinião e até mesmo desqualificando a opinião dos espectadores, sendo eventualmente até grosseiros. Sem contar que reclamam que alguns torcedores não tem as melhores maneiras para fazer sua abordagem.

Por isto faço este post, para quem sabe chegar aos apresentadores do RMT que fiquem atentos para valorizar mais a participação e opinião da torcida.

Não respondam as mensagem dizendo que não podemos nos frustrar com o empate com o Juventude, que pedir banco para o Jô, Fabio Santos e Gil é coisa de gente que não conhece de futebol e que pedir banco para o Gabriel é porque não sabe nada de futebol.

Estive na Live hoje por meia hora e notei este comportamento que não me pareceu valorizar o torcedor e telespectador. Também notei isto em outras oportunidades. Espero que vocês possam reconsiderar esta postura e equilibrar melhor as considerações sobre a opinião de quem deixa like, se inscreve no canal e também se torna membro.

Comprei o livro do Tomás e tenho boa percepção de valor do trabalho jornalístico do Raul Moura, mas no trato com o público vocês ainda tem muito a evoluir.

O faraldo que por vezes parece o mais maluco é quem trata com mais consideração e carinho o público e não é a toa que o Meu Timão tem estes programas ao vivo pela postura que ele implementou desde os primórdios.

Bom, foi-se aí o desabafo. Se a moderação ver, mostra pra rapaziada que apresenta os programas e que sirva como feedback positivo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel Morais

Ranking: 2.071º

Gabriel 1.574 posts

@gabriel.morais18 em 11/09/2021 às 02:44

Também vi essa live deles defendendo com unhas e dentes o Gabriel. Jô e Fabio Santos até o Gil. Foi difícil de assistir viu.

Foto do perfil de Glauber Prado

Glauber 34 posts

@glauber.prado2 em 11/09/2021 às 08:43

Tive o mesmo sentimento.

Inclusive, pagava assinatura (cancelei ontem mesmo). Canso de mandar mensagens fazendo críticas há alguns jogadores e nunca apareciam. E como você falou, eles não valorizam a opinião de ninguém.

Eles defendem todos os alvos da torcida, os veteranos nesse caso. A torcida não aguenta mais ver o time lento, se arrastando em campo com jogadores velhos e lentos.

Muita gente gostaria de ver Xavier, Piton e Raul com esses novos reforços, além de tirar o Jô. E eles não aceitam isso. Querem enfiar na cabeça da torcida que os veteranos são melhores que os garotos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.649 posts

@caachorrodoido em 12/09/2021 às 19:16

Palmas

Foto do perfil de Jeb Cor

Ranking: 541º

Jeb 5.122 posts

@jeb.cor em 12/09/2021 às 17:40

Tem um monte de torcedor que fala merd@, não são todos que merecem ter voz.

Foto do perfil de Lucas Vinicius

Ranking: 2.638º

Lucas 1.201 posts

@lucas.vinicius15 em 12/09/2021 às 15:55

Manos, migrem pra TWITCH! O drew e o vitão dão bem mais espaço para o chat, é uma live mais descontraída e você vai se sentir acolhido pelos dois.. Vibe totalmente diferente do YT.

Foto do perfil de Cicero Diego Martins

Ranking: 768º

Cicero 3.927 posts

@cicero.diego.martins Apoiador em 12/09/2021 às 15:48

Esse pessoal do Meu Timão só sabe puxar o saco do Sylvinho e da diretoria, o porque eu não sei, tem hora que parece que eles querem que o Corinthians que se lasque, sem falar que a maioria deles não entendem nada de bola, a maioria nunca deve ter nem jogado.

Publicidade

Foto do perfil de Wsh Sccp

Ranking: 1.482º

Wsh 2.166 posts

@washington.moraes em 12/09/2021 às 15:43

São uma cambada de despreparados... Esses dias eu vi o dono da página meu Timão dizendo que o Corinthians jogou o mundial sem patrocínio! Mano é um despreparo absurdo, cambada de amadores

Foto do perfil de Tom Sales

Ranking: 2.907º

Tom 1.073 posts

@tomsales em 12/09/2021 às 15:37

Quer o que?

Esse fórum só tem retardado mesmo

Foto do perfil de Altaneiro O

Ranking: 605º

Altaneiro 4.724 posts

@ljahl em 12/09/2021 às 14:47

Mas você perde tempo vendo Faraldo, Becker, Raul, Luiz..?

Única coisa que presta é a gelara da Twitch, de resto...

Foto do perfil de Lucas Faraldo Knopf

Lucas 69 posts

@lucas.faraldo.knopf Verificado em 12/09/2021 às 14:39

Salve, Adriano!

Li agora aqui seu feedback e, como não poderia ser diferente diante da educação com que você pontuou todas as críticas, encarei da forma mais positiva possível.

E pode deixar que vamos conversar entre a equipe de jornalistas do Meu Timão que participam das lives pra que esse tipo de comportamento não se repita.

O legal é justamente termos diferentes opiniões entre nós jornalistas e torcedores. Só assim que os debates vão se desenrolando.

Um abração e não desista de nois, não kkk no fundo é um formato novo pra todo mundo, vamos errar bastante (como já erramos muito até aqui) em busca sempre de um dia melhor que o outro :)

Abraços!