Fórum do Corinthians

Falta de visão ou paixão da torcida do Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sergio

Ranking: 412º

Sergio 5333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2021 às 11:20
Por Sergio Campos (@asrdecampos)

Tenho visto aqui um montante absurdo de reclamações contra o time, seu técnico e seus jogadores.

Deixo bem claro que não estou aqui para atacar nem defender ninguém, mas apenas mostrar o quanto nós, torcedores, não conseguimos ter uma visão completa do processo de reconstrução do clube.

A atual diretoria pegou uma terra arrasada. O mandato do Andrés foi muito diferente do seu primeiro, quando conseguiu viabilizar o estádio, centro de treinamento e convencer o Ronaldo a fazer parte de um plano para internacionalizar a marca. O resultado todos sabem.

Entretanto, depois de contratar mais de 100 jogadores para a base, Sub-23 e profissional, poucos, ou nenhum, se mostraram capacitados para jogar em um time como o nosso.

Nesse período, tivemos experiências muito ruins com diversos treinadores. Afora o Carille, nenhum conseguiu dar padrão de jogo ao time e, nesse processo, perdemos o que tínhamos de mais valioso: a luta, a organização defensiva e principalmente o caráter.

Ainda é muito cedo para analisarmos o desempenho da nova diretoria, mas pelas noticias de novos patrocinadores e novas fontes de receita, além das contratações, o caminho parece melhor e mais consistente. Ainda temos um grande trabalho a fazer, sanar as dividas e termos um time competitivo, mas estamos no caminho.

Por outro lado, vemos aqui todos os dia e todos os minutos, torcedores que mostram um total desconhecimento do que é ser Corinthians. Não viveram os 23 anos, nem viram jogadores que não eram uma unanimidade técnica, mas todos honraram nossa camisa e nossa história com entrega e agregando o que se podia naquele momento. Hoje, isso faz parte de uma história distante, mas não menos importante.

O que lemos com a vinda do Sylvinho foi a intenção de resgatar isso dentro do clube que foi contaminado por tantos erros e jogadores sem a capacidade de jogar por aqui. Isso tudo com a falta de recursos financeiros e um furacão diário para se desbloquear contas e conseguir pagar os compromissos vencidos e a vencer.

Se eu fosse diretor do clube ou mesmo presidente, também teria trazido o Sylvinho. Ele representa parte importante de nossa história e tem a missão de ensinar para os que estão começando e para os que chegam, o que significa ser Corinthians.

Mas aqui ele é o Burrynho, o estagiário, e pouco se importam com os fatores extracampo que assolam o clube e que a diretoria, diariamente, tenta reverter.

É bastante simplista culpá-lo, afinal, testamos pelo menos sete outros treinadores em um período de três anos. Uma rotatividade muito acima do que estávamos acostumados e isso aconteceu porque perdemos o rumo que estamos tentando encontrar.

Aqui, se chama o Jô, de Jônibus e o desrespeitam como profissional, ser humano e como homem de caráter. Pedem qualquer outro de falso nove, mas quando ele não joga, reclamam do treinador que não conseguiu segurar a bola lá na frente. Diretamente, o Jô foi o responsável por oito pontos sozinho, com gols e assistências em jogos quer pareciam fadados à derrota.

Aqui, chamam o Gil de ex-jogador em atividade e pedem o Raul, como se esse fosse o zagueiro de 50 milhões de Euros. A realidade, é que ele foi o responsável direto, quando jogou, por erros infantis. Contra o Atlético-GO, se mostrou inseguro e cometeu erros primários para um zagueiro de 50 milhões de Euros.

O Fábio Santo, para muitos, vovô, contra o Atlético-GO jogou mal, mas também tem entregado boas atuações e também merece respeito pela história aqui. Sim, queríamos ter o Arana, mas não temos mais e, infelizmente, essa é a realidade.

Estamos há cinco jogos sem perder, os reforços ainda não estão prontos e continuamos usando a base que nos dá algumas boas surpresas como o Roni, Gabriel Pereira, Adson e João Victor, mas também jogadores que não estão prontos, ou que nunca estarão como Marquinhos, Raul, Vitinho, Cauê entre outros.

Mas aqui, a culpa é do técnico. Muito simples, não?

Esses mesmos torcedores acreditam que um novo técnico sem nenhuma identificação com o clube, chegaria e com uma varinha de condão resolveria nossos problemas financeiros, nossos problemas de elenco e nos levaria ao topo do mundo.

Desculpa, mas não vai.

O que vai levar a gente lá, é arrumando a casa e isso leva tempo; é continuidade no trabalho, é ter entrega, é ter convicção. E aos que criticam, me desculpe, isso sim o técnico entrega, e é por isso que estamos brigando diretamente pela Libertadores, ao contrario do apocalipse previsto de rebaixamento.

12.500 visualizações e 453 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Pereira Do Nascimento Junior

Ranking: 710º

Carlos 3473 posts

@shogun em 13/09/2021 às 13:37

Parabéns Sergio, o melhor post dos últimos tempos.

Fora tudo isso que você falou o time perdeu Gil e Adson e na sexta feira o Jô e Willian no sábado perdeu RA8 e Luan 6 desfalques e durante o jogo Fagner e Roni todos jogadores de suma importância para o time que ou são titulares ou entram todos os jogos a queda técnica é enorme fora entrosamento.

Foto do perfil de Hugo Lopes

Ranking: 5.847º

Hugo 358 posts

@hugo.lopes2 em 13/09/2021 às 11:56

Aleluia um torcedor sensato pelo menos! Parabéns Sérgio.

Últimas respostas

Foto do perfil de Jorge Rise Salomão Salomão

Ranking: 630º

Jorge 3883 posts

@jorge.rise.salomao.s em 16/09/2021 às 20:06

Falta um técnico e um volante. O resto eu num intindi nada. Kkkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 148º

Jefferson 10358 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 15/09/2021 às 19:52

Cada um com sua opinião OK, mas o ESTAGIÁRIO TEIMOSO, não SABE NEM QUE BOLA É REDONDA..

ELe pode ter histórico bom por trabalhar com ótimos técnicos, mas de técnico ele não vira e vai virar. Precisamos fazer planejamento para ano que vem, e não será com ele no banco, então manda ele embora enquanto tem tempo de pegar uma vaga pra Libertadores, com isso vem outros jogadores qualifica o elenco..

Foto do perfil de André Challas

André 9 posts

@andre.challas em 15/09/2021 às 11:16

Ótimo post... Digo mais ainda, se a previsão dos pessimista era de rebaixamento, dos otimistas de meio de tabela e nesse momento estamos em sexto... Acho que o técnico já calou a boca de muitos. Vamo espera galera, ser Corinthia é apoiar até o final.

Foto do perfil de José Rodrigues

Ranking: 9.065º

José 164 posts

@jose.rodrigues17 em 15/09/2021 às 10:00

Torcedores são assim mesmo' cada um c sua opinião, ninguém é dono da verdade mais todos unidos por uma só causa' amor pelo seu clube de coração' uns metidos a intectual, outros nem tanto' mais todos estão vendo e acompanhando o que acontece c o time em campo' torcedor quer ver resultados! Títulos' vitória'ter orgulho e não ser chacota dos adversários.

Foto do perfil de Sergio Goya

Sergio 4 posts

@sergio.goya3 em 15/09/2021 às 09:09

Só acho que não explicou P O R R A nenhuma.

Falou, falou e não falou absolutamente nada.

Chamar torcedor que critica o estagiário por não ter dado um padrão de jogo ao time com várias semanas livres pra treinar de nutela só pode ser piada.

Qualquer tipo de torcedor sabe que não temos um técnico a altura do nosso Corinthians.

Concordo com você sobre Jô, Gil e Fabio Santos.

São importantes nesse modo de jogar do estagiário.

Mas se escalar cada jogador em sua função e liberar os laterais, certeza que teremos outra equipe.

Me mostre um padrão de jogo e um jogo que não fomos amassados em nossa casa depois de uma semana toda de treinamento.

Ai paro de chamar seu técnico de estagiário.

Foto do perfil de Thalis Hora

Thalis 3 posts

@thalis.hora em 15/09/2021 às 09:08

Acredito e reformulação sei que demora um tempo por que o Flamengo de 2019 antes de ganhar caiu na Copa do Brasil para o Atlético PR mas o caras depois começaram a ter um padrão de jogo como triangulações pressionava quando pedia a bola e não tinha tanto tempo livre e consegui certo que montou o grande time e não tinha destaques mas são 22 jogos apenas em 3 o Corinthians jogou bem vejo times mas limitados com jogadores médios jogar mais que o Corinthians somos torcedores sabes das dificuldades mas estamos atentos a tudo.

Foto do perfil de Henrique Moreira

Henrique 1 post

@henrique.moreira em 15/09/2021 às 08:11

Me desculpa, só quero que me fale uma jogada ensaiada, uma triângulacao, aproximação. Pressionar em cima do seu burrynho? ! Ele teve semanas livres, ele não mostra nada diferente do seu adnor de 2004. Nada me desculpa pode da vida toda dele com esse time, que ele vai fazer #[email protected]% nenhuma. Conseguiu ser mandado do Lyon que tinha depay e na França que só tem PSG com 11 jogos. Me desculpa é um Diniz da retranca.

Foto do perfil de Thiago Firmino

Thiago 35 posts

@thiago.firmino em 15/09/2021 às 07:56

Simples assim, mas, criticar e 'achar' culpados sempre será mais fácil do que apoiar e acreditar no trabalho que está sendo feito.

Foto do perfil de Daniel Rodrigues Silva

Daniel 8 posts

@dan2236 em 15/09/2021 às 06:49

Se fosse pra trazer ele por identificação com o clube, colocaria ele como auxiliar e não como técnico, coisa que ele ainda não é.

Discordo de trocar treinador no meio do campeonato, mais nas condições que estamos é inadmissível

A semana toda livre e não vemos evolução, cada dia que passa o time só piora e como dizer que precisa entrosamento?

Uma semana de treinamento já deveriam mostrar alguma evolução, o time agora tem vários jogadores ótimos, mais não temos treinador isso é fato.

Precisamos de receita? Sim

Mais quanto mais jogos se ganha, maior é a renda

Melhora patrocínio

E se o time continuar regredindo vai ser difícil conseguir uma vaga na próxima Libertadores

Foto do perfil de Zl Eh Nois!

Ranking: 253º

Zl 7389 posts

@serjolius em 15/09/2021 às 05:44

Queda técnica?

x