Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A sucessão do Cássio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lauro

Ranking: 5.803º

Lauro 427 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/10/2021 às 01:24
Por Lauro D'Ávila Apoiador (@lauro.davila)

Cássio é um imortal na história do Corinthians. Seu nome está na calçada da fama do clube, entre os 11 escolhidos no time titular ideal. Quando se aposentar, certamente terá um busto em sua homenagem. Toda honra e toda glória ao nosso maior goleiro!

Ocorre que um atleta em atividade não vive da história. E as atuações do Cássio há algum tempo não têm estado à altura dos seus grandes momentos.

O repórter Rodrigo Vessoni trouxe a hipótese de que o problema do Cássio seria não ter uma sombra, isto é, um reserva que ameace a sua titularidade. Não me parece que seja uma explicação satisfatória, visto que as falhas sistemáticas do Cássio vêm da temporada 2020-21, quando o bom goleiro Walter ainda estava no elenco.

Parece-me que estamos diante do declínio da carreira de um atleta. Por mais que nos apeguemos ao carinho que temos em relação a um ídolo, em algum momento é preciso reconhecer que seu auge passou e que ele pertence cada vez mais à história e menos ao presente do clube.

Não digo que este seja o momento de substituir o Cássio como goleiro titular. Mas creio que a questão da sua sucessão deva ser tratada como uma prioridade pela diretoria.

Em 2012, Cássio estava no elenco, pronto para assumir a titularidade. É importante que em 2022 esteja no banco de reservas um goleiro pronto para assumir o posto, caso seja necessário.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 4.697º

Marcelo 583 posts

@marcelo.aparecido.d2 em 18/10/2021 às 12:50

Gente o Cássio fez história no Corinthians sim não tem como mudar isso, mas ele não é insubstituível não. Se tornar ídolo e se manter ídolo tem seus altos e baixos agradecemos tudo que ele conquistou e ajudou o Corinthians a conquistar mas ele não é um deus, e outro goleiro vai ter que substituir ele...

Foto do perfil de Luiz Alberto Fumio Yamads

Ranking: 1.632º

Luiz 2.002 posts

@luiz.alberto.fumio.y em 18/10/2021 às 12:50

Para substituir o Cássio, e necessário qualidade técnica. Eu acredito que Donelli pode substitui- lo. Basta que deem oportunidade para que jogue várias partidas como titular para adquirir experiência. Não é ficando no banco que vai ganhar essa experiência.

Foto do perfil de José Augusto

Ranking: 570º

José 4.895 posts

@jaugusto123 em 18/10/2021 às 11:21

Uma coisa que ninguém aceita. È que tecnicamente o Cássio sempre foi um goleiro limitado. Mas sempre compensou em outros quesitos. Então nesse caso sempre vai haver uma falha ou outra.

Foto do perfil de Samuel Oliveira

Ranking: 413º

Samuel 6.154 posts

@samuel.oliveira49 em 18/10/2021 às 11:12

Tem que colocar o Donelli pra jogar, mlk é bom, vai ser goleiro de seleção, vai colocando aos poucos até ganhar a posição, é isso que tem que fzr

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 544º

Guilherme 5.114 posts

@guilherme.ginjo em 18/10/2021 às 11:03

Caros, eu não sei que declínio todo é esse que vocês veem. Sério. Se analisar friamente, nos últimos tempos o Cássio mais garantiu pontos do que os comprometeu. Só Nesse campeonato, eu lembro, de cabeça, pelo menos 6 jogos que ele salvou evitando derrota ou empate. Os gols que ele toma e que correm para dizer que são falhas, para outros goleiros não diriam que falhou. Eu vejo os ótimos Weverton e Everson tomando gols iguais sem a mesma repercussão

Foto do perfil de Joao Pedro

Ranking: 2.510º

Joao 1.264 posts

@joao.pedro171 em 18/10/2021 às 10:48

Não sei quando ou quem, mas vai ser muito difícil substituir o Cássio.

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.877º

Alexandre 1.746 posts

@xandon em 18/10/2021 às 10:46

Não sabemos dos três goleiros que temos, quais dos três teria condições de substituir o Cássio.

Eu venho falando que uma vez por mês, Cássio poderia sentar no banco, para seus substitutos fazer um jogo como titular com um adversário de menor expressão que não traria perigo.

Seria bom ver os três em atividade, só teríamos uma noção de quem poderia substituir o Cássio em caso de necessidade.

Cássio sentar no banco uma vez por mês, não iria afetar em nada o seu desempenho em campo, e contra partida seria um incentivo imenso aos seus substitutos de saber que uma vez por mês, seria titulares de algum jogo.

Foto do perfil de Rafa El

Ranking: 395º

Rafa 6.338 posts

@rafa.el.grande em 18/10/2021 às 10:30

Bom, o Corinthians está tentando fazer o msm que a porcada fez com o Marcos e a vila sonia fez com o Ceni: manchar a história de grandes goleiros com atuações pífias e altamente vergonhosas em fim de carreira...

Um excelente exemplo é meu vídeo favorito no Youtube, onde o Marcão tomou 6 gols, sendo eles 5 gols vergonhosos e 1 de pênalti (msm sendo especialista em defesas)!

O Cássio merece passar por isso? NÃO! JAMAIS!

Por isso eu venho falando desde o começo do ano que o certo seria começar um revezamento de goleiros de acordo com os campeonatos, algo muito semelhante o que grandes clubes da Europa fazem quando tem mais de 1 goleiro bom no elenco.

Cada goleiro disputa um campeonato, desta forma todos jogam e acumulam experiência!