x
Fórum do Corinthians

Sobre Fábio Carille

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 2.003º

Carlos 1.883 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/11/2021 às 13:30
Por Carlos Roberto Nunes Guimaraes (@carlosrobertonunes)

Tem muita gente aqui no fórum que diz que 2017 foi um ponto fora da curva. Eu discordo veementemente. O Fábio Carille soube trazer alternativas àquele elenco que poucos técnicos saberiam trazer. O que o Jadson, o Rodriguinho, o Arana, o Romero (contestado por aqui mas que tem meu respeito) jogaram, sem considerar o Jô como artilheiro, o Pedrinho como revelação e a dupla de zaga que dava medo nos adversários, Pablo e Balbuena, aquele brasileirão foi grandioso. Tinha um papo da mídia dizendo que éramos a quarta força, o que deve ter inflamado ainda mais o vestiário do grupo, víamos o quanto aquele aquele grupo era unido.

No Santos, o Carille voltou a trazer segurança para o sistema defensivo do time, com qualidade e força nos contra-ataques. E olha que o elenco do Santos é bem fraco tecnicamente, o que mostra como o Fábio Carille sabe montar times reativos.

Ah, e ele ataca também.

O jogo do título foi contra o Fluminense, em 2017, mais precisamente dia 15 de novembro de 2017. Ao sair perdendo para o flu, Carille botou o time pra frente e o Timão virou aquela partida, vencendo por 3x1.

Aí eu fico me perguntando... Poxa... O Carille aprendeu tanto com o Tite, foi um discípulo tão aplicado, porque rebaixá-lo a um rótulo de retranqueiro, como se ele não possuísse nenhuma outra virtude como treinador? Pra mim é uma grande injustiça com ele!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Wilson

Ranking: 1.241º

Wilson 2.978 posts

@vaicorinhians em 04/11/2021 às 13:38

O time de 2017 era bom, mas ninguém lembra que no começo do ano estávam nos colocando como prováveis candidatos ao rebaixamento!

Tanto que estávamos sem treinador, e muita gente estava 'correndo'de assumir o Timão!

Carille assimiu, ganhamos o paulista e brasileiro, com um turno todo invicto!

Ninguém lembra que nos colocavam como 4° força?

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 90º

Marcos 16.697 posts

@marcaotimao em 04/11/2021 às 13:31

2017 foi na força da raiva com a imprensa nos chamando de quarta força

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Bazela

João 32 posts

@joao.bazela em 05/11/2021 às 09:57

O único técnico brasileiro que eu queria como técnico do Corinthians

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.219º

José 3.020 posts

@jrobert em 05/11/2021 às 09:07

Hoje ele é treinador do Santos...tomara que caia

Foto do perfil de Matheus Expedito Silva Campos

Matheus 44 posts

@matheus.expedito.sil em 05/11/2021 às 09:02

Eu amo o Carille!
Não perdia clássico!
último título foi com ele!
Na segunda passagem, não foi tão boa, mas depois que ele saiu o time só piorou.

Foto do perfil de Paulo Ramalho

Ranking: 1.106º

Paulo 3.305 posts

@paulo.ramalho em 05/11/2021 às 08:45

Pq o Tite era retranqueiro também

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Filipe Almeida

Ranking: 1.558º

Luiz 2.401 posts

@luiz.filipe.almeida em 05/11/2021 às 08:44

Carille é bom treinador, fez cagada quando saiu e volto se achando maior do que é, vejo que parece-me que aprendeu com isso, com toda certeza entre os nomes que trabalham no Brasil ele está entre os 5 melhores tranquilamente.

Eu particularmente não gosto do estilo de jogo que ele defende, mas tenho que concordar que ele trás um futebol efetivo, perde pouco, ganha de 1 a 0, mas no final figura na parte de cima em competição de pontos corridos!

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.666 posts

@sergio.libanori em 05/11/2021 às 02:32

Carille merece respeito. Contra tudo e contra todos, pegou um bom elenco, armou muito bem o time no mesmo 4-4-2 que consagrou Tite e ganhou paulista e brasileiro. Esse papo de chamar o cara de retranqueiro é de quem não conhece futebol. Nos títulos paulista e brasileiro, venceu vários jogos por goleada. Gosta de jogar com o time fechado, igual o Tite, mas sempre faz o time armar rápidos e mortais contra-ataques. Ninguém, em apenas 3 anos de carreira, ganha 4 títulos se não tem méritos.

Foto do perfil de Caique Person Servollo

Ranking: 416º

Caique 6.980 posts

@caique.person.servol em 05/11/2021 às 02:16

Os modinhas desse fórum caíram no conto do Jorge Jesus no Flamengo, aí acham que quem não goleia todo jogo, não presta.

Foto do perfil de Carlos Danillo De Figueiredo Abrantes

Ranking: 1.771º

Carlos 2.124 posts

@carlos.danillo.de.f1 em 04/11/2021 às 22:02

Problema foi na última passagem, estava muito arrogante, estava engessado com um mesmo sistema tático, igual o Silvinho e hoje.