E se o Corinthians se tornasse uma empresa

Seria difícil pois esse sistema democratico no Corinthians e muito corrupto, mas quando se trata de partir pra cima desses ratos eles se escondem.

Mas se o nosso Timão se tornasse uma empresa seria muito vantajoso, pois um dono de empresa trabalha pelo bem para a empresa que sabe se a empresa cai ele cai junto, e nesse sistema presidencialista o presidente ou outros administradores podem roubar pois quem cai e a empresa e não eles.

Uma empresa para se manter firme, precisa selecionar os melhores, aqueles que adquirirao experiencias em outros lugares ou cresceram dentro da empresa, precisa de um forte planejamento interno e externo, em hora de compras e vendas saber valorizar, de fazer parcerias com outras empresas analisar se e um bom negócio, enfim, e tudo, se o Corinthians fosse uma empresa seria bem melhor.

Eae fiel o que acham?

355 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

18 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Resposta mais curtida

    Itamar #7

    MAIS UM CLICHÊ NO Brasil! É UMA ILUSÃO ACHAR QUE SE TORNAR EMPRESA ACABA OS PROBLEMAS.

    Muitos acham que o fato de um clube se tornar uma empresa resolve tudo. Tremenda ilusão! Primeiro, que empresas também tem problemas e corrupção, basta olhar os noticiários, além que empresa não esta livre de incompetentes.

    VOCÊ PODE GANHAR POR UM LADO, MAS PERDE PARA O OUTRO. Uma empresa valoriza o profissionalismo e a escolha mais pelo lado técnico e o resultado final isso pode ser bom, mas como empresa você também pode ter um dono ou vários pois pode ser dividida em ações, e nesse caso você entra no sistema capitalista, onde o que todos visam é o lucro o dinheiro e isso pode jogar no lixo muita coisa, como tradição e história do clube.

    NOS EUA MUITOS TIMES DE BASQUETES E NA Europa TIMES DE FUTEBOL QUE SE TORNARAM EMPRESAS, CHEGARAM A MUDAR DE CORES, O ESCUDO DO TIME E ATÉ DE CIDADE.

    JÁ IMAGINARAM O CORINTHIANS DE VERDE E INDO PRA CIDADE DO RIO DE JANEIRO? Claro que isso foi um exagero meu, mas só pra enfatizar que o clube se tornando uma empresa nem todos que tem participações na empresa se preocupam com a história do clube, muitos nem corintianos seriam, pois eles pensam é no lucro, no capital.

    (O SEGREDO PARA MELHORAR PODE ESTAR NO ESTATUTO DO CLUBE)

    O IDEAL SERIA O CLUBE COM UMA ESTRUTURA E POLITICA EMPRESARIAL, MAS SEM SE TORNAR UMA EMPRESA!

    A melhor forma seria fazer um estatuto mais moderno, que valorizasse mais a condição técnica e não politica. E que protegesse o clube.

    Colocar no estatuto que só profissionais da área poderia exercer a função, assim teriam alguém no departamento de marketing realmente formado em marketing.

    Mudar o estatuto para que todos os setores os funcionário teriam que ser remunerados, até o presidente, mas teriam que se dedicar exclusivamente ao clube e assim ter metas e objetivos com planejamento.

    Deixar no estatuto que o clube não poderia fazer nenhum tipo de negócio com empresas que tenha qualquer tipo de ligação com funcionários, dirigentes e conselheiros.

    Deixar claro no estatuto que a metade e final de mandato teria que haver uma auditoria externa sobre as contas do clube e que um erro e uma situação de perigo financeiro do clube poderia custar até a saída do presidente e de sua gestão.

    ISSO SÃO SÓ ALGUMAS SITUAÇÕES QUE SE PODE TOMAR E SERIAM EFICAZ SEM PRECISAR SE TORNAR UMA EMPRESA, QUE TAMBÉM TEM SEUS RISCOS.

    O PROBLEMA É MAIS OS QUE ESTÃO DENTRO DO SISTEMA DO QUE O SISTEMA EM SI. Pois muitos não querem melhorar, por que tiraria a oportunidade de muitos conseguirem alguma posição de forma politica de algum jeitinho conseguirem o poder ou algum cargo. Ou seja, muitos não querem o melhor essa a questão.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Marcio #391

    Perfeito, assim com boa gestão se tornaria um clube TOP o que o amadorismo jamais conseguirá

  • Mais Opções
    Cirio #13

    Amigão, a democracia em si, é um berço para a corrupção e para o caos social.

    A desculpa perfeita usada para acorrentar o povo e eles acharem que são livres.

    Pois a pior corrente é a negação do estado de direito a uma boa educação e uma boa saúde, os demais são conseguencias diretas desses dois.

    Hoje a pessoa pensa ser livre porque pode ouvir ou fazer qualquer porcaria, sem respeitar o próximo.

    Tudo em nome da democracia, que foi inventada lá nos primordios da civilização justamente para domar a massa.

  • Mais Opções
    Everton #1.004

    Sem chance.

    A carga tributária de uma empresa é gigantesca, associações esportivas pagam apenas 5%...

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Carlos #130

    É incrível do nível de desinformação dos torcedores, o clube se transformar em uma empresa é uma coisa indispensável, é só ver o modelo da modesta Chapecoense (nem sei se é empresa de fato e direito) para acreditar que isso daria muito certo no Timão. Sendo empresa não haveria tanta chance para que houvesse corrupção, pois o balancete anual é a verdade nua e crua e se o dirigente não tiver responsabilidade poderá ser processado e até preso. Tenho certeza que esse é o caminho certo de administração moderna do futebol e para aqueles que são contra e querem que o Timão continue a ser administrado como clube de esquina, depois não adianta vir aqui e ficar reclamando da diretoria amadora.

  • Mais Opções
    Arnaldo #49

    Uma empresa preisa se manter e tudo mais... Mas se não estiver dando lucro o dono pode simplesmente fechar tudo e pronto... Esse risco tem que ser pensado, vocês só pensam em dinheiro, mas pensando num espaço de 100 anos isso pode ser perigoso...

  • Mais Opções
    André #71

    Sou leigo no assunto, mas acho que a chance de ter corrupção seria enorme.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X