Veja sobre todos os nossos patrocínios com o clube

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Alexandre @alexandre.isepi em 17/07/2019 às 21:21

ATÉ QUANDO IREMOS TER ESSE PATROCÍNIO? COMO FUNCIONA? QUANTO RECEBEMOS DELE?

A intenção desse tópico é falar de maneira detalhada sobre cada patrocínio e parceria com o clube. Um detalhe: não estou incentivando vocês a comprarem os produtos/serviços dessas marcas e muito menos fazendo propaganda pra eles.

Por outro lado, é muito importante discutirmos sobre os nossos patrocínios (que são muitos), pelo fato de que, em anos anteriores, tivemos a necessidade de vender jogadores para nos equilibrarmos nas contas, mas também, por sofrer sem um patrocínio máster e não ter tantas receitas para arcarmos com nossas dívidas (como por exemplo da Arena).

BMG (Patrocínio Máster)

No começo do ano, recebemos informações pouco claras pela diretoria do clube, mas no final acabou sendo bem explicada.

O Plano foi criar um banco para o Corinthians, no qual teremos “MeuCorinthiansBMG”, e que o clube irá receber 50% dos lucros líquidos desse projeto.

Pesquisei sobre esse projeto no site do BMG. Você pode receber um cartão com o logo do clube, ter acesso a produtos personalizados (camisas do Corinthians) e um plano de investimento “_Invest Corinthians”.

Sobre a parceria, a instituição recebeu 30 milhões de reais destinadas às contratações e 12 milhões anuais, além de receber mais em porcentual dos lucros.

Situação do BMG:

Em 2016, o Banco Itaú realizou a compra de ações do BMG (de 70%, um total de 700 milhões). Há alguns projetos como Meu Itaú BMG, mas não cabe aqui detalhar.

Pelo lado bom, esse banco vem crescendo muito no mercado. No ano de 2018, teve um aumento 131 milhões de reais em lucros.

O GloboEsporte fez uma matéria recente, dizendo que o clube e o banco irão realizar uma “turbinada” nas contas. A meta é alcançar 200 mil contas (atualmente existem um número próximo a 10 mil contas registradas em lojas físicas do BMG).

Recebemos por ano, um total de R$ 12 milhões anuais.

Contrato com o BMG:

Não tenho uma definição concreta.

Poty, que estampa a parte de trás do calção

Universidade Brasil, no ombro

PES, na barra da camisa

Poty

É uma marca de refrigerante, sucos, água e bebidas alcoólicas.

O seu projeto é fazer refrigerantes com a estampa do clube e vendê-los no estádio. O Corinthians fez uma “piada” (até que bem-feita) com a marca: “Loucos POTY Corinthians”.

Essa marca também queria patrocinar o São Paulo, mas não acertaram negócio e ela agora patrocina o nosso Timão.

Contrato é de 2 anos com o clube, até final de 2020.

Universidade Brasil

Como o próprio nome já diz, está voltada à educação, sendo presente no ensino superior.

Possui um projeto que é “Artilheiro da Educação”: a cada gol feito, o Corinthians irá chamar um aluno para fazer uma entrevista na Universidade e poderá receber uma bolsa integral.

Além disso, tem um projeto para construir a universidade próxima da Arena.

Recentemente, o Corinthians, Flamengo e Atlético MG, fizeram um acordo para doarem 3000 bolsas de estudo para a Universidade (cada clube irá doar 1000), o acordo foi feito dia 15/07/2019.

Contrato foi assinado em 2017, e valerá por 3 anos.

PES

O PES é um jogo virtual de futebol (para o Evolution Soccer).

O Corinthians tem uma parceria com a Konami, produtora do jogo, de exclusividade no direito de imagem dos jogadores, do estádio e do time.

No caso do contrato, nesse momento não tenho muitas informações sobre seu tempo válido.

Portanto, com esses 3 patrocínios receberemos um total de 15 milhões de reais anuais.

HAPVIDA, do lado do símbolo.

É uma seguradora voltada para planos de saúde, não é muito popular em São Paulo, mas é bem conhecida nas regiões Norte e Nordeste.

Situação da organização:

É uma das empresas que mais cresce na área de saúde. Em 2018, cresceu 21,2% em ações e arrecadaram 788,3 milhões de reais. Recentemente, fecharam acordo pela compra do Grupo América por 426 milhões de reais.

Não foi divulgado quanto receberemos

Seu contrato vai até fim de 2020.

Joli (embaixo dos números)

Empresa do ramo de materiais de construção.

Contrato é de dois anos, até o fim de 2020.

Corinthians receberá 4 milhões de reais anuais para estampar a marca.

A Joli foi outra marca “roubada” do São Paulo.

POSITIVO

É uma empresa que realiza produtos voltados para a área de informática.

A parceria com o clube é boa. No ano passado ela também patrocinava o clube e seu contrato foi renovado até o fim de 2019. A cada gol feito pelo clube, a organização irá doar um notebook a uma ONG. Além disso, os torcedores tem desconto na realização de compras e o Corinthians receberá um porcentual dessas vendas.

O Corinthians receberá 8 milhões de reais anuais, além de receber mais em porcentual dos lucros.

ALE (próximo à lateral da camisa)

Posto para o abastecimento de combustíveis.

Ficou em sigilo o valor que será pago ao Corinthians.

Seu contrato vai até março de 2020.

Andrés Sanchez disse que irá ter promoções em parceria com essa empresa.

“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza que esta parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano”, diz Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista (declaração retirada do site do Corinthians).

Marjo Sports, nas mangas.

“Surgindo como mais uma opção de entretenimento esportivo aliado a tecnologia, a empresa tem como objetivo desenvolver ferramentas para atender os anseios dos apaixonados por esporte, pessoas que diariamente consomem informações sobre várias modalidades esportivas e fazem disso um hobby.” (informação retirada do site do Corinthians).

Contrato até fim de 2020.

Não foram divulgados quanto receberemos dessa marca.

Nike

Marca esportiva que realiza a produção da camisa e de materiais esportivos.

O Corinthians é o único clube que é patrocinado pela Nike no Campeonato Brasileiro da série A. Além disso, o Ronaldo (ídolo do Corinthians) tem contrato vitalício com a mesma, então é provável que aconteça uma parceria entre Corinthians, Nike e Ronaldo. Por sinal, Ronaldo disse que tem grande vontade de ser dirigente do Corinthians daqui há alguns anos. Andrés Sanchez disse que irá colocar o ídolo para trabalhar junto com o Corinthians, mas as conversas não avançaram com o ex-jogador, e ele acabou assinando com o Valladolid da Espanha.

Contrato vai até 2029.

Corinthians recebeu de luvas (para a assinatura do contrato) um total de 25 milhões.

Anualmente a instituição corintiana recebe 30 milhões de reais.

Além disso...

O clube faz diversas propagandas pelas redes sociais, tais como OrthoPride (que também está presentes na coletiva, é um boneco animado laranja), a marca de cerveja Estrella Galícia que aparece no ônibus do clube e também aparece nas coletivas com a imprensa.

Recentemente o Corinthians entrou no estádio fazendo uma campanha com a empresa Natura.

E por fim, existem diversos patrocínios que aparecem nos Stories do Instagram, nas camisas da base (Colégio Amorim, Iveco, TruckVan), e também nas postagens pelo Corinthians.

Portanto, o Corinthians tem muitos patrocínios que nos financiam na base, no elenco profissional e também em outros esportes. Nesse tópico, foquei os patrocínios presentes no futebol.

A instituição Corinthians precisa continuar valorizando seus patrocinadores, porque como foi dito, não podemos mais depender de vendas de jogadores para conseguirmos colocar as contas em dia. Precisamos também de receitas para contratarmos novos jogadores e mantermos os bons atletas no clube.

MUITO OBRIGADO SE VOCÊ LEU ATÉ O FINAL! Me adicionem para receberem mais notícias informativas e explicativas. Procurarei informá-los sempre!

EMAIL PARA CONTATO E PARCEIRIAS:

[email protected]

DIVERSOS:

Fiz também um texto falando sobre a situação dos emprestados do clube durante esse 1°SEMESTRE. Segue o Link:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/classificados-do-corinthians/633797/corinthians-e-seu-time-de-emprestados-como-eles-estao-veja Corinthians e seu time de emprestados. Como eles estão? Veja SITUAÇÃO DOS EMPRESTADOS 1° SEMESTRE 2019 Veja a situação do nosso time de emprestados. CARLINHOS Lembram dele? Então, ele está atualmente jogando pela série... meutimao.com.brmeutimao.com.br

Todas essas informações não foram criadas por mim, foram retiradas dos seguintes sites, seguem os links (fontes de pesquisa):

- https://globoesporte.globo.com/ globoesporte.com No globoesporte.com você encontra a melhor cobertura sobre o Futebol e Outros Esportes, no Brasil e no Mundo: Notícias, Vídeos e muito mais. globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

- https://www.estadao.com.br/ Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre política, economia, esportes, cultura, tecnologia, estilo de... estadao.com.brestadao.com.br

- https://www.valor.com.br/ Home | Valor Econômico O Valor Econômico é o mais importante veículo de economia, finanças e negócios do Brasil. Traz notícias, cotações, blogs e conteúdo sobre cultura, estilo... valor.com.br

- https://www.gazetaesportiva.com/ Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos As últimas notícias dos times de futebol, campeonatos nacionais e internacionais, jogos ao vivo, basquete, vôlei, fórmula 1, tênis e muitos outros esportes. gazetaesportiva.comgazetaesportiva.com

- https://www.espn.com.br/ ESPN - Tudo pelo esporte ESPN - Tudo pelo esporte Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos espn.com.br

- https://www.corinthians.com.br/ Corinthians.com.br Site oficial do Corinthians! corinthians.com.brcorinthians.com.br

- https://sportv.globo.com/site/ SporTV.com | Vìdeos de futebol e outros esportes no canal campeão SporTV.com | Vìdeos de futebol e outros esportes no canal campeão SporTV.com | Vìdeos de futebol e outros esportes no canal campeão sportv.globo.comsportv.globo.com

- https://exame.abril.com.br/ EXAME - Negócios, economia, tecnologia e carreira EXAME - Negócios, economia, tecnologia e carreira Confira as últimas notícias, blogs, vídeos e opiniões do site e da revista EXAME exame.abril.com.br

- https://maquinadoesporte.uol.com.br/ Máquina do Esporte Máquina do Esporte - O universo do marketing esportivo ao seu alcance maquinadoesporte.uol.com.brmaquinadoesporte.uol.com.br

- https://www.bancobmg.com.br/site/meubmg/ Meu BMG bancobmg.com.br

- https://cnf.org.br/ CNF - Confederação Nacional das instituições Financeiras Confederação Nacional das instituições Financeiras cnf.org.br

- https://www.foxsports.com.br/ FOX Sports | Torcemos juntos | Notícias, resultados, estatísticas e vídeos FOX Sports | Torcemos juntos | Notícias, resultados, estatísticas e vídeos No FoxSports.com.br, você encontra notícias, vídeos e imagens sobre futebol do Brasil e do mundo, como a cobertura completa da Copa Santander Libertadores e... foxsports.com.br

4.440 visualizações e 63 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ricardo Martins #1.089 @domricardo em 18/07/2019 às 13:56

O tópico foi mais transparente do que a diretoria

Nelson Ferreira Prates Junior #291 @nerson em 18/07/2019 às 12:47

Muito bom este tópico, mais ainda acho que o marketing do Corinthians, poderia ter mais resultados efetivos... A nossa marca é muito forte.

Últimas respostas

Ezra Chaim Safra #8.220 @ezra.chaim.safra em 26/07/2019 às 11:06

Vlw

Alexandre @alexandre.isepi em 24/07/2019 às 16:08

" "

Olá Ezra!

Confere essa notícia que vou te passar,

https://oglobo.globo.com/esportes/internacional-fecha-com-adidas-para-2020-reduz-presenca-da-nike-no-brasileirao-23646302 Internacional fecha com a Adidas para 2020 e reduz presença da Nike no Brasileirão - Jornal O Globo Internacional fecha com a Adidas para 2020 e reduz presença da Nike no Brasileirão - Jornal O Globo Com novo acordo da empresa alemã, concorrente fica só com o Corinthians oglobo.globo.comoglobo.globo.com

Publicidade

Eduardo Abram @eduabramo em 24/07/2019 às 20:59

Sim, além do patrocínio trata-se também de um produto licenciado: Cartão de TODOS Corinthians

Éderson #6855 @edinhobonadiman em 19/07/2019 às 11:31

" "

E a parceria com o CARTÃO DE TODOS? Ainda vigora?

Eduardo Abram @eduabramo em 24/07/2019 às 20:58

Vigora e em breve mais destaque.

Alexandre @alexandre.isepi em 24/07/2019 às 16:20

" "

Pesquisei e encontrei muito pouco Éderson.

Obrigado pelo comentário!

Eduardo Abram @eduabramo em 24/07/2019 às 20:57

Alexandre, trata-se de um produto licenciado pelo clube, um cartão de desconto com foco principalmente em saúde: Cartão de TODOS Corinthians Como comentei, muito em breve teremos mais destaque...

Eduardo @eduabramo em 18/07/2019 às 19:45

" "

Parabéns pelo tópico, faltou mencionar também o Cartão de TODOS, atualmente presente na parte superior dos ombros. Trata-se de um cartão de descontos que proporciona benefícios em lazer, edição e principalmente na saúde, além de benefícios especiais relacionados ao clube através do Cartão de TODOS Corinthians. E em breve novidade... (e não é do primo do Pottker rsrs)

Com relação a Hapvida o grupo realmente é bem grande nas regiões norte e Nordeste, com a recente aquisição do Grupo São Francisco (forte presença na região de Ribeirão Preto) começará a presença no estado de SP.

Alexandre Isepi @alexandre.isepi em 24/07/2019 às 16:23

Realmente faltou, mas juro que não foi por descuido. Eu não encontrei absolutamente NADA desse patrocínio, foi o que mais procurei e que menos encontrei. Desculpa poderia ter avisado vocês.

Valeu pela dica Eduardo, aceito críticas também.

VAI CORINTHIANS!

Abraço

Eduardo @eduabramo em 18/07/2019 às 19:45

" "

Parabéns pelo tópico, faltou mencionar também o Cartão de TODOS, atualmente presente na parte superior dos ombros. Trata-se de um cartão de descontos que proporciona benefícios em lazer, edição e principalmente na saúde, além de benefícios especiais relacionados ao clube através do Cartão de TODOS Corinthians. E em breve novidade... (e não é do primo do Pottker rsrs)

Com relação a Hapvida o grupo realmente é bem grande nas regiões norte e Nordeste, com a recente aquisição do Grupo São Francisco (forte presença na região de Ribeirão Preto) começará a presença no estado de SP.

Alexandre Isepi @alexandre.isepi em 24/07/2019 às 16:20

Pesquisei e encontrei muito pouco Éderson.

Obrigado pelo comentário!

Éderson #6855 @edinhobonadiman em 19/07/2019 às 11:31

" "

E a parceria com o CARTÃO DE TODOS? Ainda vigora?

Alexandre Isepi @alexandre.isepi em 24/07/2019 às 16:17

Salve nação!

Muito obrigado pelos comentários, fiquei muito orgulhoso e feliz. Espero, ainda mais, continuar trazendo informações pra vocês, deu um trabalho fazer isso mas fui bem recebido por vocês...obrigado de coração!

Forte abraço.

(desculpa não responder todos, foram muitos)

Alexandre Isepi @alexandre.isepi em 24/07/2019 às 16:09

HAHAHAHAHAH

Obrigado Rafael!

Rafael #10820 @rafael.ferreira83 em 18/07/2019 às 22:33

" "

'Possui um projeto que é? Artilheiro da Educação? : a cada gol feito, o Corinthians irá chamar um aluno para fazer uma entrevista na Universidade e poderá receber uma bolsa integral'

Brincadeira a parte seria esse o motivo de o Corinthians não atacar.

Bom post

Alexandre Isepi @alexandre.isepi em 24/07/2019 às 16:08

Olá Ezra!

Confere essa notícia que vou te passar,

https://oglobo.globo.com/esportes/internacional-fecha-com-adidas-para-2020-reduz-presenca-da-nike-no-brasileirao-23646302 Internacional fecha com a Adidas para 2020 e reduz presença da Nike no Brasileirão - Jornal O Globo Internacional fecha com a Adidas para 2020 e reduz presença da Nike no Brasileirão - Jornal O Globo Com novo acordo da empresa alemã, concorrente fica só com o Corinthians oglobo.globo.comoglobo.globo.com

Ezra #8220 @ezra.chaim.safra em 19/07/2019 às 09:54

" "

A Nike patrocina o dvd também

Éderson Bonadiman #6.855 @edinhobonadiman em 19/07/2019 às 11:31

E a parceria com o CARTÃO DE TODOS? Ainda vigora?