Bandeira da Inglaterra no estádio

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Fernando #7.673 @fernando.sccp.brito em 25/04/2015 às 16:03

Bom Corinthians só existe para o causa do Corinthian-Casuals é eles são da Inglaterra então a gente deve homenagear a Inglaterra colocando bandeiras no estádio.

Eu a vi só uma vez a bandeira da Inglaterra no jogo do Corinthians.

Eu tenho certeza que o Corinthian-Casuals vai gostar dessa ideia e o próprio Corinthians Paulista

14.518 visualizações e 163 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rafael Augusto #179 @rafael.augusto20 em 25/04/2015 às 16:17

Seria bom mesmo, fora que seria notícia lá

Corinthianudo Da Silva #972 @corinthianudo em 25/04/2015 às 16:32

Eu aprovo, desde que não haja um exagero de bandeiras ou algo do tipo. Mas eu gostaria que, por exemplo, a TV nos jogos captasse algumas destas bandeiras no estádio. Acho bem merecida a homenagem. Se bem que os nomes dos criadores do nosso querido clube também poderiam aparecer numas bandeiras também, talvez até nessa aí da Corinthians/Inglaterra!

Últimas respostas

Tanji Koji #2.600 @tanjikoji em 30/04/2015 às 08:51

Ficou bem a bandeira na medida do possível

tanji #2600 @tanjikoji em 27/04/2015 às 07:44

" "

Até que ficou bonito esta bandeira da inglaterra com a do Timão vai Corinthians

Publicidade

Douglas Paiva #6.257 @douglas.paiva1 em 27/04/2015 às 15:01

Bom, é uma questão de opinião, e cada um é livre para isto... O Gaviões já fez belíssimos carnavais sem precisar do verde e mantendo aquilo que talvez já tenha virado uma espécie de tradição, que é o não uso do verde... Dentro do Corinthians tem uma grande preocupação em não perder o foco de seu propósito, então tanto a torcida quanto o clube, muitas vezes em sua história abriu mão de um título para manter a tradição, como quando a torcida aceitou perder dois pontos ao tirar o simbolo do Corinthians de seu abre-alas, coisa que as outras escolas ligadas a futebol aceitaram de boa tirar, o Gaviões optou por comprometer o Campeonato a tirar o simbolo... Ou quando o Corinthians deixou de entrar em um campeonato mas manteve seu ala negro... Então o Corinthians e grande parte de sua torcida prefere manter suas tradições do que fazer o 'politicamente correto' pode ser ignorância o não uso de verde? Pode... Mas a maior parte da torcida pensa assim... E está a seculos de distância de alguém com a mente diferente conseguir chegar em uma diretoria do Corinthians... Simplesmente porque quando você vive isto todos os dias de sua vida, você entende os motivos pelos quais... Assim como o osso jogado pela vidraça com os dizeres... Assim como a valeta do estádio da ponte... Assim como o encontro de 1954... E por ai vai... Esta tradição e modo 'turrão' de ser, fez a torcida Corinthiana ser tão diferenciada das demais... Ela não engole muito bem camisas amarelas, vermelhas... Ela quer manter a tradição! Um ou outro aceita mudanças... Ela como um todo não... Convido a você a frequentar um pouco mais o Parque São Jorge... Ai você vai ver um Corinthians muito além do que parece ser... Não somos melhores ou piores do que os outros clubes e torcidas... Somos diferente de todos pois somos Corinthians... E enquanto verde ali não entrar nem na etiqueta, manteremos esta tradição em todos os aspectos... O dia disto mudar pode chegar? Sim... Mas espero que não pelos próximos mil séculos... Saudações Corinthianas!

renato #794 @rrp2003 em 27/04/2015 às 13:58

" "

Amigo, usar verde por usar, criar uma camisa verde ou parte do uniforme, sou totalmente contra, mas o que tem haver essa 'perseguição' ao verde quando este está na Bandeira Brasileira? Esse fanatismo tem que acabar, veja os desfiles da Gaviões, simplesmente não usam verde em nada, não podem nem ter um enredo sobre a amazônia porque não poderia colocar o verde da floresta. Isso é absurdo, tem que acabar! Veja bem, não estou defendendo ter uniforme verde e nem ir a jogos do Timão de verde, estou apenas tentando mostrar que para tudo existe bom senso. Como no Mundial onde pediram para a FIFA alterar a logomarca do campeonato por ser verde, redículo, ai quando a FIFA pediu para usar colete verde a delegação pediu para trocar e foi atendindo, ai sim foi certo! Tudo tem limite e tudo que é extremado gera problemas, inclusive esse asco ao verde na bandeira brasileira!

90 Minutos #738 @danivenasilva em 27/04/2015 às 14:13

Isso é Corinthians adoro esse tópicos agora discutir resultado é coisa de bambi.

Renato Rodrigues Pinheiro #794 @rrp2003 em 27/04/2015 às 13:58

Amigo, usar verde por usar, criar uma camisa verde ou parte do uniforme, sou totalmente contra, mas o que tem haver essa 'perseguição' ao verde quando este está na Bandeira Brasileira? Esse fanatismo tem que acabar, veja os desfiles da Gaviões, simplesmente não usam verde em nada, não podem nem ter um enredo sobre a amazônia porque não poderia colocar o verde da floresta. Isso é absurdo, tem que acabar! Veja bem, não estou defendendo ter uniforme verde e nem ir a jogos do Timão de verde, estou apenas tentando mostrar que para tudo existe bom senso. Como no Mundial onde pediram para a FIFA alterar a logomarca do campeonato por ser verde, redículo, ai quando a FIFA pediu para usar colete verde a delegação pediu para trocar e foi atendindo, ai sim foi certo! Tudo tem limite e tudo que é extremado gera problemas, inclusive esse asco ao verde na bandeira brasileira!

Douglas #6257 @douglas.paiva1 em 27/04/2015 às 12:06

" "

A questão do verde é algo que vem desde 1914, quem falou que não teria verde jamais foram os fundadores... (segundo a lenda) mas se realmente for assim, quem hoje ou amanhã vai ter peito para mudar isto? Acho bem difícil... Mas em nosso hino deixa claro o quanto somos Brasileiros... E todas as brigas históricas pelo povo, pelo negro, pela mulher, pelo fim da ditadura e várias em que o Corinthians levantou a bandeira, deixa claro que mesmo jamais tendo verde em sua camisa, somos do Brasil o mais brasileiro! Saudações Corinthianas!

Francis Mendes #91 @francis.mendes em 27/04/2015 às 12:36

Gustavo Domin #3.248 @gustavo.domin em 27/04/2015 às 12:23

Na copa aconteceu algo parecido comigo.
Estava em um Pub e tinha um inglês lá o cara viu minha carteira do Timão e o cara queria comprar de mim de qualquer jeito.

Falou que gostava do Corinthians mesmo ele tendo ganho do time dele no japão.

Falei que era velha e ele nem ligou, ficamos trocando ideia e o no final acabei trocando com ele por uma cerveja!kkkk

Nelson #1263 @nelson.ferreira.juni em 26/04/2015 às 18:33

" "

Será que era a minha? Hehehehehehehe

Contra o San Lorenzo eu levei a minha bandeira da Inglaterra, eu fiquei na Leste Inferior, próximo do canto do setor visitante.


Para quem não sabe, a ligação do Sport Club Corinthians Paulista com a Inglaterra não se limita apenas ao Corinthian-Casuals, a Inglaterra também tem como padroeiro o São Jorge, tanto que sua bandeira (cruz vermelha em fundo branco) é a cruz de São Jorge - e essa bandeira criada pelo criador do tópico ficou MUITO LOUCA! Pra quem não gosta da Inglaterra basta dizer que é a Cruz de São Jorge com o símbolo do Corinthians hehehehehe.

É certo que no nosso hino se faz referência a 'és do Brasil, o Clube mais Brasileiro', mas também não podemos esquecer que nosso time também 'figuras entre os primeiros do nosso esporte bretão' (faz-se referência à Grã-Betanha/Reino Unido).

Mas enfim, assim como o criador do tópico também nunca vi bandeira da Inglaterra em jogos do Corinthians, já vi bandeiras da Argentina (nos tempos do Carlito), hoje vemos bandeiras do Peru (em alusão ao Guerrero) ma confesso que, excetuada aquela bandeira dos Gaviões com o fundo da bandeira da Grã-Betanha ao fundo em tons preto, branco e cinza, nunca vi uma bandeira Inglesa em nossa casa.

E outra, também fiz questão de levar a bandeira da Inglaterra nesse jogo não só pela nossa ligação com a Inglaterra (e por ela também ser a cruz de São Jorge), mas porque os Argentinos odeiam a Inglaterra (aquela treta que eles tiveram com as Maldivas), como estava na Leste Inferior próximo ao setor visitante fiz questão de levar para provocar os maricons hehehehehehe.

Vi alguns aqui comentarem que não gostaram muito, mas já tive o prazer de conhecer a Inglaterra e posso lhes assegurar que eles têm um carinho imenso pelo Corinthians, mesmo após conseguirmos nosso segundo mundial em cima do Chelsea, os Ingleses gostam demais do Corinthians. E para os mais 'aficionados' nesse lance Corinthians-Inglaterra, o único gol da maior estrela deles em copa do Mundo foi em nossa Arena - Rooney só tem um gol marcado em copa do Mundo e foi na nossa Arena! Aliás estive nesse jogo da copa, fui com a camiseta e a bandeira do Corinthians e assisti o jogo no lado da torcida Inglesa, um inglês queria por que queria a nossa bandeira, não pensei duas vezes e troquei com ele hehehehehe, a bandeira do Todo Poderoso Timão foi para a Inglaterra e a bandeira deles ficou aqui hehehehehehe.

Saudações alvinegras e criador do tópico se for fazer uma bandeira dessa que você desenhou faça duas que compro uma hehehehehehehe

Saudações alvinegras!

VAI CORINTHIANS!

Francis Mendes #91 @francis.mendes em 27/04/2015 às 12:20

A bandeira do Casuals é uma ideia melhor!

Esdras Santos #499 @esdras.santos1 em 27/04/2015 às 12:17

Seria bom, um resgate de nossa história.

Marcos Mori #60 @massafiel em 27/04/2015 às 12:07

Essa foi boa! Kkkk

Eric #3580 @bluesman em 26/04/2015 às 11:13

" "

Do jeito que os anti são, logo criam uma do William Wallace da Escócia... Tipo liberdade contra República Popular do Corinthians!

Douglas Paiva #6.257 @douglas.paiva1 em 27/04/2015 às 12:06

A questão do verde é algo que vem desde 1914, quem falou que não teria verde jamais foram os fundadores... (segundo a lenda) mas se realmente for assim, quem hoje ou amanhã vai ter peito para mudar isto? Acho bem difícil... Mas em nosso hino deixa claro o quanto somos Brasileiros... E todas as brigas históricas pelo povo, pelo negro, pela mulher, pelo fim da ditadura e várias em que o Corinthians levantou a bandeira, deixa claro que mesmo jamais tendo verde em sua camisa, somos do Brasil o mais brasileiro! Saudações Corinthianas!

renato #794 @rrp2003 em 27/04/2015 às 10:01

" "

Queria ver a bandeira brasileira, mesmo que tenha a cor verde, com o nosso símbolo, isso sím é uma questão vital. Lembro que já houve Libertadores que os times brasileiros colocavam a banderia brasileira na camisa e o Corinthians não por ter verde, o que é um ABSURDO!