Desabafo. Muitos vão concordar

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Márcio #3.839 @ultimate2010 em 16/05/2015 às 09:39

Essência de um clube humilde;

Essência de ser o time do povo;

Esse Corinthians ai tá parecendo o SPFC, um clube arrogante, que se acha o máximo, que gosta de ostentar, isso não combina com o Corinthians, a história do nosso Corinthians sempre foi muito sofrida, sempre com muita dificuldade. E não é só o clube que tá arrogante, a torcida também, tudo da torcida é ' temos o estádio que abriu a copa do mundo', ' temos o estádio que vai sedia as olimpíadas', ' nosso CT é o melhor do Brasil'. Tá parecendo a bicharada, querendo ser melhor que todo mundo.

ARENA CORINTHIANS= TÚMULO FINANCEIRO DO CORINTHIANS.

Pra quê construir um estádio de mais de 1 bilhão? 100 milhões por ano é muito, será que vamos conseguir pagar?

Na minha opinião, o Timão deveria fazer um estádio sem simples com era no projeto inicial, sem luxo, sem a maior iluminação do mundo, sem o maior telão a América, sem mármore, sem televisão nos banheiros, pra quê tudo isso? Isso só serve pra deixar os custo do estádio estratosférico. Abrir uma copa do mundo não torna nosso estádio melhor que o dos outros. Querer abrir uma copa do mundo só pra querer tirar onda, ostentar? Isso combina com os bambis e não com a gente.

Daria para o Corinthians construir um estádio bem simples, com maior capacidade pra sei lá... 68,70,80 mil torcedores por um valor menor e também com custos menores pra manter a arena. Existem estádios na Europa tão moderno, maiores, e mais baratos que o nosso. O Corinthians é o time do povo, é a festa da favela, teríamos que construir um estádio para o povo, e não para a elite. Abrir copa, olimpíadas? [email protected] O Corinthians é maior que isso. O Corinthians não precisa tirar onda pra ser Corinthians, o Timão não precisa disso pra ser o maior do Brasil, sempre fomos o maior do Brasil sem precisa de estádio luxuoso.

Esse estádio é muito caro, a diretoria tem que dá um jeito de cortar gastos com a arena. Só com bilheteria não dá pra pagar, esse estádio vai nos levar para o buraco, gente é 1,1 bilhão pra pagar, é muito dinheiro.

Esse é minha opinião. Por favor comentem.

Vai Corinthians!

1.608 visualizações e 44 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcos Marques #191 @valdemir em 16/05/2015 às 23:45

Análise imperfeita.

Tem que dar o melhor para sua torcida sim. Afinal já sofremos demais até ficamos 22 anos sem ganhar nada de importância e a nossa fiel só cresceu.

Não dá para ter síndrome de coitadinho o resto da vida. Todos merecem crescer.

O que está errado? São as atitudes tomadas pelos dirigentes que estão nos colocando nessa situação. E dos dois lados, um era omisso = Gobbi, meteu os pés pelas mãos e fez muita besteira quando raramente agia. O outro não teve competência e feeling para vender o NR quando devia, se tornou arrogante e desdenhou do mestre do marketing que hoje está na Lusa.

Sandra Martins #214 @sandramartins em 17/05/2015 às 00:44

Perdão, mas agora o Estádio está pronto e precisa ser pago. Se houve a oportunidade de construí-lo luxuoso só é motivo de orgulho para o Corinthiano que esperou por tantos anos. Não podemos ficar eternamente com complexo de cachorro vira-latas, somos pobres, somos povo, somos indignos... O que você sugere? O que vamos fazer com nossa Arena? Que tal pensar em o que nós podemos fazer para ajudar o Corinthians a pagar a Arena? Vamos pensar grande, como grande é o nosso Corinthians. Até por que não tem como devolver e se isso é problema temos que encontrar a solução.

Últimas respostas

Luiz Otávio #264 @negan em 18/05/2015 às 10:29

Tem cids... O estádio não custou 1 Bilhão, isso é mimimi de anti
Segundo o que o Andrez falou ontem no mesa redonda em agosto começaremos a pagar a arena com 6 milhões mensais, e a renda dela varia entre 4,5 ou 6 molhos dependendo do mês
Portanto se o clube está devendo a culpa não é da arena sim de má administração...
Exemplo? Adriano, pato e renovações e com tentações com preços inflamados...
Comentários infeliz e fora de realidade
E qual o problema de querer está a frente dos demais? Afinal da para pagar a arena, você deveria pesquisar mais ao invés de fazer esse desabafo
A arena não é o túmulo financeiro como você falou... Você este errado

Publicidade

Leonardo Pestana Henriques @leo1406 em 18/05/2015 às 09:31

Cara, eu analiso sobre dois pontos:

1-) Lado Bom: Nunca tivemos um estádio próprio e agora, por mais que a dívida seja extremamente alta, temos um lugar para chamar de nosso e se a Diretoria for competente, pagamos a Arena e no futuro será uma ótima fonte de renda para o Clube.

2-) Lado Ruim: Nesta parte, concordo com você: Poderíamos ter feito um estádio maior, esteticamente mais bonito, completamente fechado (melhoraria inclusive a acústica). Hoje temos poucos lugares cobertos e vale lembrar, por um custo estratosférico que na minha opinião é questionável e custos e gastos no mínimo suspeitos.

Minha esperança no futuro é que ampliemos nossa Arena, atendendo a todos os tipos de público e gerando maiores receitas para o clube. Inclusive aqui mesmo neste portal existe um tópico (não me recordo onde) com um projeto da Arena para 70 mil pessoas muito show de bola, lindo, lindo!

Enfim, bom ou ruim, estarei nos jogos sempre apoiando e fazendo minha parte como fim neste 01 ano de Arena.

#VaiCorinthians

Gabriel Martins #133 @gabriel.martins6 em 17/05/2015 às 19:48

Concordo com algumas coisas

Porém não pagaremso o preço cheio como você diz.. Não pagaremos 1bilhão pela arena pois tem a isenção fiscal

Reinaldo Rodrigues #2.004 @reinaldo.rodrigues5 em 17/05/2015 às 19:43

O dia que for descoberto a caixa preta desta arena, Andrés EL RATÃO, SAIRÁ DE CAMBURÃO PARA DELIRIO DA NAÇÃO.

Leonardo #531 @leoclausi em 17/05/2015 às 06:05

" "

Concordo. Pagar. 1,1 bilhão em uma arena que comporta pouco mais de 40 mil pessoas, convenhamos, é uma grande piada

Marcelo Fernando Magalhaes #164 @magalhaes44 em 17/05/2015 às 19:42

Síndrome de vira-lata.

Pedro Silva #1.904 @pedro138 em 17/05/2015 às 19:14

Você observou muito bem esse detalhes, não precisamos se achar, coisas que os spfw faze, falsos torcedores que ficam se achando, bastaria construir um estádio com capacidade de 50 mil, e apenas entrada lusuoxa tipo com escudo pintado e não de ferro...

Paulo Henrique Furlan #10.051 @paulo.henrique.furla em 17/05/2015 às 11:02

Olha acredito que a arena ficou ótima e só custou isso por causa da corrupção, esse estádio custou no máximo 600 mi, levaram 500 nas nossas costas e se não abrisse a copa, não ia ter estádio, infelizmente essa e a pura realidade!

Rodz Rds #1.004 @rodzrds em 17/05/2015 às 10:51

Padrão abertura de Copa do Mundo, né? Senão estaremos comparando qualidades diferentes...

Robson #14 @robson.oliveira4 em 17/05/2015 às 00:19

" " Dependo de qual padrão você julga ser, se for o padrão fifa, tem muios

Altemir Flavio Da Silva #2.141 @souieuuai em 17/05/2015 às 10:08

Concordo mas eu entendo que devemos sim protestar mas agora não com os atletas mas com a diretoria, querendo mudanças já na adm do SCCP pois do jeito que tá estão acabando com a marca Corinthians. Temos que ir no clube, exigir da diretoria mudança já, nós torcedores damos muito dinheiro nas bilheterias e só vemos a diretoria contratar errado. Depois do mundial, a coisa ficou feiz e ainda não mudou

Flávio Antonio Barca #5.017 @.flavio.antonio.barc em 17/05/2015 às 10:03

O estádio é patrimônio, o time é momento.