Manifestação em Frente a Arena (10/12/13)

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Luiz @luizbasilio em 09/12/2013 às 17:50

Boa tarde Galera!

Acabei de ver no face que os caras estão marcando uma manifestação para amanhã 10/12/2013 contra a Copa e a construção dos seus respectivos estádios.

Fico meio receoso quanto a essas manifestações pois acho que acaba que alguns clubistas podem querer depredar, invadir e ou fazer algazarra .

Deem uma olhada...

Https://www.facebook.com/events/604257722943347/?ref=22

Quer protestar? Protesta, más não vem zoar a 'minha casa' não carai!

Vai Corinthianss!

3.002 visualizações e 94 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Helton Oliveira #836 @candeia em 09/12/2013 às 18:35

Mano, já vi que vou ter que faltar no trampo de novo..

Mas vai ser igual da última vez...

O pau vai torar dessa vez...

Dudu Vital #6.052 @duduvital em 10/12/2013 às 09:06

Lembram da última vez? A nossa torcida cercou o estádio. Pode vir mano, aqui o bagulho é loko .. Kkk

Últimas respostas

André Araújo Ferreira @andre.araujo.ferreir em 10/12/2013 às 17:20

Não vão invadir o Itaquerão de jeito nemhum, mas se quiserem tentem a SORTE.

Publicidade

Ana Carolina #197 @ana.carolina13 em 10/12/2013 às 14:33

Ir protestar em brasilia, onde o estádio irá se tornar um elefante branco, onde o estádio custou mais de 1 bilhão de reais para ser usado apenas na copa ninguém quer néh, ir protestar contra os ladrões dos 'representantes do povo' ninguém vai, mas querer fazer protesto na nossa arena ai todos os anti vai, pra mim tem muito de clubismo nesse protesto, isso sim!

Mariana Carvalho #48 @maahsccp em 10/12/2013 às 14:26

Também acho, quando se trata de Corinthians a inveja é tão grande que esses idiotas pode querer depredar nossa casa. Mas tem que deixar isso pra policia

Victor O. C. #1.062 @vixtor em 10/12/2013 às 14:19

Motivos para protestar existem de sobra... E de certo, o termo 'politizado' até pode gerar discussão, afinal, até os adeptos do nazi-fascimo podem ser politizados.

O que eu questiono é a torcida do Time do Povo servir de polícia pra quem protesta - não achei o link do evento pra ver se essa marcada tem algum sentido, mas de qualquer maneira a ideia é absurda. A manifestação nem é grande (ontem, pelo o que eu vi, tinha menos de 500 confirmados), então a chance de acontecer qualquer tipo de baderna é mínima. O pessoal quer CRIAR a confusão apenas porque o local foi a Arena...

Quanto aos benefícios do entorno, espero algum morador da região garantir, de preferência quando concluídos. Estudos e estudos são falsos... Ou você acredita que uma empresa daria um parecer negativo?

Posso até não concordar com os motivos da manifestação, mas, novamente, é absurdo servir de polícia para o povo. A galera fica muito emocionada, daqui a pouco estão que nem os envolvidos no caso da arena em Joinville... Você mesmo falou, pra que criar confusão? Alguém citou aqui que isso poderia prejudicar a negociação dos Naming Rights, mas vejamos, criar conflito com manifestante não piora a situação?

A escolha do local só faz sentido se a maioria dos que se interessam pelo protesto forem de Itaquera - e aí, então, temos o questionamento de quão bem isso gera para os moradores. Do contrário, a escolha é péssima, pois gera esse tipo de conflito desnecessário e Itaquera é uma região de difícil acesso para quem não é da ZL.

Quanto aos incentivos do BNDES, você diz que não podem ser utilizados em outras situações que não o incentivo à empresas... Não pode porque o Estado impôs essa restrição, ora. O dinheiro do BNDES é público sim, pode me corrigir se eu estiver errado, mas é proveniente de contribuições PIS/PASEP, FAT, FGTS... Vejamos a situação: Você me dá um dinheiro. Eu coloco esse dinheiro numa poupança que, segundo as MINHAS regras, eu só posso gastar com drogas. Aí você fica bravo e fala que gostaria que eu utilizasse esse dinheiro pra comida... Minha resposta é de que eu não posso porque já coloquei na poupança pra drogas. Isso faz algum sentido?

Só pra lembrar, esse saudoso financiamento do BNDES foi também para o Eike Batista fazer aquela cagada internacional... Belo.

Agora, falando em opiniões pessoais... Veja bem, em nenhum momento me posicionei contra a Arena ou o financiamento. Sou sim contra o BNDES, mas isso é porque sou contra todo o sistema capitalista. Porém, já que é assim e vivemos nessa conjuntura, o financiamento e as obras me parecem plenamente legítimos.

W£llington . #1.358 @wellington em 10/12/2013 às 14:18

Estranho que eles não fazem isso com outras arenas estranho né?

Murilo H Trento #1.602 @murilo.trento em 10/12/2013 às 14:11

Na verdade eu li que a Arena Corinthians também pode ir pra Olimpiadas por causa que os jogos de futebol não é necessário na cidade sede. 2016 prepare os protestos pra ver se isso realmente acontecer

VITOR #1071 @timaoch em 10/12/2013 às 10:47

" "

Cara, exatamente isso que sempre penso e digo.

A 'revolta' com a copa só começou depois que o estádio do Corinthians entrou em cena. Antes não tinha toda essa 'revolta'.

Agora, me diz, e as olímpiadas? Por que não falam nada das olimpíadas? Porque não tem o estádio do Corinthians, não é? Aliás, o que já gastaram com o buracanã na copa, irão gastar ainda mais nas olimpíadas. Cadê a revolta do povão?

Por isso, nosso país nunca irá pra frente.

Vitor Ferreira Braga #1.071 @timaoch em 10/12/2013 às 10:47

Cara, exatamente isso que sempre penso e digo.

A 'revolta' com a copa só começou depois que o estádio do Corinthians entrou em cena. Antes não tinha toda essa 'revolta'.

Agora, me diz, e as olímpiadas? Por que não falam nada das olimpíadas? Porque não tem o estádio do Corinthians, não é? Aliás, o que já gastaram com o buracanã na copa, irão gastar ainda mais nas olimpíadas. Cadê a revolta do povão?

Por isso, nosso país nunca irá pra frente.

Murilo #1602 @murilo.trento em 10/12/2013 às 08:44

" "

Quando começou a construir arena lá em Manaus - Brasilia que não tem tradição no futebol ninguém se importavaa

Agora com tudo pronto eles quer fazer protesto pra não ter copa, não entendo! Kkk Muito sem argumento

André Vinícius #1.329 @dede.sccp em 10/12/2013 às 10:15

Acho que nem vai ter nada, Itaquera é longe pra ir andando, além é claro de ser território corinthiano.

Esses antis que estão falando isso devem ser um bando de burguesinhos mimados, não são loucos de irem fazer nada com a arena, senão vão enfrentar o pessoal que mora lá.

Julio M F M #132 @julio.mfm em 10/12/2013 às 10:09

Melhor não falar disso pode atrapalhar de novo a negociação do Andrés..ate parece de proposito..será que tem dedo do juvenal?

Julio M F M #132 @julio.mfm em 10/12/2013 às 10:08

A inveja mata..esses caras não aguentam ver a grandeza do Timão...mas o Corinthians na sua direção esta esperto...e isso nação atrapalha a negociação do Andrés..quanto mesno falar nisso melhor!