Últimos respondidos
-
Bate-Papo da Torcida
Corinthians quer o Alexis Sanchez o Chico falo..
respondido por deco há 2 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
"Se algum clube der 12m de euros, pode levar o Wesley"
respondido por Junior há 4 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Chega a ser risível a forma como os clubes europeus tratam o Corinthians!
respondido por deco há 8 segundos
ver topico
Filial com ciúmes
Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/04/2016 às 11:54
Por Daniel Cardoso
(@daniel.cardoso12)
'A Caixa renovou o patrocínio ao Corinthians para 2016 pelo mesmo valor que pagou anualmente de 2013 a 2015, R$ 30 milhões, mas por menos contrapartidas – o banco estampava as costas do uniforme até a temporada passada e ficará somente com o peito a partir desta. A mudança irritou dirigentes do Flamengo, também patrocinado pela estatal. Os cariocas hoje entregam mais espaços da camisa – peito, ombro e calção – por menos dinheiro, R$ 25 milhões.
Durante as negociações com a Caixa, no fim de 2015, o Flamengo recebeu do banco a promessa de que nenhum clube teria valores reajustados nas renovações para 2016. Num país que terminou o ano com inflação acima de 10%, só o fato de o time carioca renovar pela mesma verba já faz com que receba um valor real inferior ao da temporada anterior. Por isso a indignação, agora, ao ver que o rival conseguiu um acordo mais vantajoso do que o do ano passado.
A Caixa não esclareceu, nem nas negociações com o Flamengo, nem em resposta a ÉPOCA, os critérios que adota para escolher quanto dinheiro vai gastar com times de futebol. 'A negociação se dá individualmente, seguindo a estratégia mercadológica do banco, conforme as características de cada um e considerando as propriedades ofertadas', respondeu o banco em nota a ÉPOCA, sem especificar se importam tamanho de torcida, número de partidas televisionadas e respectivas audiências ou quaisquer outros fatores.
A interpretação de cartolas flamenguistas é de que, ao renegociar com condições mais favoráveis ao rival, a Caixa deu o recado de que o Corinthians é um produto mais valioso do que o Flamengo.
Procurado por ÉPOCA, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, limitou-se a dizer por telefone que tem contrato assinado com a Caixa e cumprirá as condições acordadas até o término dele.'
http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2016/04/renovacao-de-patrocinio-da-caixa-ao-corinthians-gera-irritacao-no-flamengo.html Renovação de patrocínio da Caixa ao Corinthians gera irritação no Flamengo - ÉPOCA | Esporte Rodrigo Capelo mostra que, para entender o esporte, não basta somente olhar os resultados epoca.globo.com
Ficou claro o recado, Framengo?