Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

DADA A LARGADA: Quem assumirá o comando técnico do Corinthians?

Foto do perfil de Pulga

Ranking: 5.106º

Pulga 516 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2018 às 22:06
Por Pulga Julio Maciel (@pjuliomaciel)

Com o recém anúncio da saída de Fabio Carille do Corinthians, uma nova onda de especulações deve se iniciar gerando milhões de cliques aos diversos portais do nicho.

O vitorioso prodígio Carille, deixa o Timão no de dois dos campeonatos mais importantes da América Latina e do mundo. É confirmada a promoção interina do ex-auxiliar técnico Osmar Loss. Loss é outro profissional da área que acompanhou os Técnicos multi-campeões que passaram pelo maior time do Brasil. O técnico interino tem em suas mãos comandar o time em três competições que são disputadas simultaneamente, aumentando o grau de dificuldade para tal posição. Não temos como prever como será o desempenho do técnico nos próximos jogos, mas temos a certeza que haverá dificuldades.

Outra certeza que temos é que a impressa levantará diversos nomes, 'fechará'diversos contratos com técnicos badalados, quando na verdade não terá nem uma negociação, situação que já foi colocada nas duas últimas direções do time (fica o questionamento, quem mente é a impressa ou a diretoria?).

Uma de minhas apostas é que o nome do ex-jogador Sylvinho venha aos holofotes. O auxiliar técnico da Seleção Brasileira, vem trabalhando com o bem-sucedido técnico Tite, que dispensa apresentações, desde que o mesmo deixou o Corinthians para assumir a seleção nacional. Com a saída do técnico Tite em 2016, o nome Sylvinho foi muito exposto nas manchetes com a possível contratação, do então estudante (confira o parágrafo a seguir), para assumir o comando do time Corinthiano. Os noticiários venderam as matérias como uma recusa ao convite pelo ex-jogador.

Em um entrevista Sylvinho esclarece a situação demonstrando respeito a nação a qual serviu em duas oportunidade, lateral esquerdo na década de 90 e como assistente nas temporadas 2013 e 2014. Em 2016, Sylvinho estudava o curso da UEFA para novos técnicos e tinha contrato assinado com a Inter de Milão. Seus objetivos eram finalizar a graduação e assim conquistar o direito de treinar um time, além de cumprir o contrato acordado com a entidade a qual prestava serviços. Em seu pronunciamento, Sylvinho se sentiu feliz por aparecer nas listas de técnicos cotados para o cargo e agradeceu, o então presidente do clube, Roberto de Andrade pelo respeito. Não houveram negociações, afinal o assistente tinha seus objetivos claros, mas sem descartar um futuro no time.

Sylvinho está bem ocupado até o fim da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, porém é chegada a hora do profissional assumir pela primeira ver uma equipe. Acredito no seu trabalho e espero que a boa relação com Tite gere conselhos para essa possível oportunidade.

Se o poder estivesse em minhas mãos, eu definiria o futuro do ambicioso ex-lateral esquerdo para o segundo semestre desse ano e faria essa aposta... Alias, aposta não: Investimento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Leonardo Santos

Ranking: 4.149º

Leonardo 683 posts

@capixaba em 22/05/2018 às 22:14

O Loss não foi confirmado como interino. Ele é o novo técnico do Corinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 22/05/2018 às 22:29

Eu deixaria o Loss no comando até para valorizar ele

Foto do perfil de Diego Miguel

Ranking: 802º

Diego 3.756 posts

@diego09 em 22/05/2018 às 22:18

Vanderlei Luxemburgo

Publicidade

Foto do perfil de Alberto Silva

Ranking: 1.795º

Alberto 1.823 posts

@beto.malloqueiro em 22/05/2018 às 22:12

Deixa o Silvinho com o Tite. Que venha o Loss pra fazer o Timão mais uma vez campeão.

Foto do perfil de Renan Oliveira Pinto

Renan 177 posts

@renan.oliveira.pinto Apoiador em 22/05/2018 às 22:10

Eu acho que o loss deve ser o nome da vez, gosto da ideia do sylvinho na época defendi essa nomeação também, mas acredito que para dar a continuidade e o grupo fechar junto o loss e a escolha acertada!

Foto do perfil de Marcelo Magagnin

Ranking: 3.619º

Marcelo 824 posts

@marcelo.magagnin em 22/05/2018 às 22:09

Vamos de osmar loss mas se tudo der errado meu segundo nome é dorival jr

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 47º

Ernesto 21.357 posts

@ernesto.de.minas em 22/05/2018 às 22:08

Silvinho sim.

Loss não.