Palavras de Jorge Luiz Pinto sobre os Técnicos Brasileiros

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Danilo #4.669 @danilo.poseydon em 11/06/2015 às 11:17

ATUAL TÉCNICO DE HONDURAS

Falou que os técnicos Brasileiros são limitados que os times são feitos para marcar e isso não é a cara do futebol Brasileiro.

Lembrando que na Copa do Mundo 2014 ele levou a Costa Rica longe na copa. Ele morou em SP estudou na USP Trabalhou no Timão e é Torcedor declarado.

Na boa! Não falou nenhuma mentira, hoje no mundo 14 Técnicos argentinos dirigem seleções pelo mundo e tantos outros técnicos de outros países vizinhos espalhados pelo mundo, enquanto isso os nossas se acham Lendas, acham que sabem tudo, são arrogantes, prepotentes, não gostam de explicar derrotas mais adoram ser bajulados, não tem prestigio em nenhuma liga na Europa! Vivemos sim um decadência no Futebol Brasileiro e muito disso tem a mão de Técnicos que são na verdade distribuidores de coletes e só.

Hoje temos uma cultura de times cheios de volantes em times marcando atrás da linha de meio campo, com técnicos que preferem brucutus de 2 metros no meio, que aquele cara baixinho e magrinho. Isso levou a quase extinção dos meias clássicos, aqui no nosso quintal de casa temos o Tite e tivemos o mano! A escola gaúcha com essa velha guarda só mostraram em suas últimas passagens pelo futebol que foram desastrosas, lembrando o Felipão vindo de um 7x1 o mano Falhou em todos os clubes desde que passou por aqui em 2009 o Tite depois de ganhar títulos não souber conduzir a reformulação quase levou ao rebaixamento em 2013 e voltou dizendo que se reciclou e não demorou muito para a mentira aparecer, fez o time perder para o fraco Palmeiras e ainda acumulou mais uma vergonhosa derrota e eliminação na Libertadores...

Enfim! Essa visão de técnicos fracos não só eu que faço mais um cara mais qualificado que qualquer um aqui no Fórum, Jorge Luiz Pinto.

Ainda sonho que um dia o Timão contrate de verdade um Técnico de PONTA DO FUTEBOL MUNDIAL.

1.493 visualizações e 42 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cirio Castre #9 @tibas em 11/06/2015 às 11:24

Esse cara é Corinthiano, morou anos no Brasil, conheceu bem o Sr. Brandão, e está coberto de razão.

Depois da Costa Rica, ele mostrou ter competência ao armar muito bem o limitado time de Honduras, marcando no campo de defesa do Brasil, diminui bem os espaços.

Claro que não dá para garantir que Honduras seja a nova sensação do futebol.

Mas os times dele, mostra um padrão equilibrado, onde a marcação não precisa ser feita só atrás da linha da bola.

Victor Rodrigues #318 @victor.rodrigues1 em 11/06/2015 às 11:27

Quero esse cara treinando o Corinthians um dia, fez um time comum jogar bem a copa (Costa Rica) e ontem com a seleção de Honduras jogando bem, marcando no campo ofensivo e quase não dando espaços pra nossa seleção.

Últimas respostas

Patricia Falcao #5 @patriciafalcao em 12/06/2015 às 12:50

Eu falei dele aqui num tópico só não me chamaram de santa.

Nunca vou entender esse fórum.

Publicidade

Zec Miranda #437 @zec.miranda em 12/06/2015 às 12:09

Vendo os times do Tite tenho que dar razão a ele.

Wagner Banciela De Oliveira #261 @banciela em 12/06/2015 às 08:24

Tbem acho...pelo menos' alguns bons'... E na minha opinião os técnicos não fazem isso aqui porque todos tem medo de ser demitido em 5 jogos que não conseguir vencer (tipo Honduras, até se mostrou bem taticamente mais não venceu)... Aí então eles preferem primeiro segurar e depois contra atacar pra ver se da um golzinho... Certeza

Victor #318 @victor.rodrigues1 em 12/06/2015 às 08:07

" "

Se o elenco do Timão não for melhor que as duas seleções citadas, pode manda fecha o clube.

Victor Rodrigues #318 @victor.rodrigues1 em 12/06/2015 às 08:07

Se o elenco do Timão não for melhor que as duas seleções citadas, pode manda fecha o clube.

Wagner #261 @banciela em 12/06/2015 às 07:59

" "

Tbem concordo com você..mas tem que funcionar todo o conjunto...técnico, jogadores (alguns bons) e diretoria cumprindo seu papel (honrar contratos)... Aí ninguém segura...no Brasil chegamos à um ponto que se pagar direito a chance de ser campeão é bem grande (até com jogadores meia boca)..

Wagner Banciela De Oliveira #261 @banciela em 12/06/2015 às 07:59

Tbem concordo com você..mas tem que funcionar todo o conjunto...técnico, jogadores (alguns bons) e diretoria cumprindo seu papel (honrar contratos)... Aí ninguém segura...no Brasil chegamos à um ponto que se pagar direito a chance de ser campeão é bem grande (até com jogadores meia boca)..

Victor #318 @victor.rodrigues1 em 11/06/2015 às 11:27

" "

Quero esse cara treinando o Corinthians um dia, fez um time comum jogar bem a copa (Costa Rica) e ontem com a seleção de Honduras jogando bem, marcando no campo ofensivo e quase não dando espaços pra nossa seleção.

Cláudio Vader #363 @cmrodrigues em 11/06/2015 às 22:33

Traz o homi... Se é corintiano, vai dar o sangue pelo time fora de campo...

All Colatra #79 @all.colatra em 11/06/2015 às 22:30

Mesmo que seja verdade, se ele disse isso lhe faltou ética e humildade, não acho legal esse tipo de declaração sobre companheiros de profissão, existem treinadores bem mais consagrados que ele e nunca falaram isso

Daniel Santos Suzarte #127 @danielcorinthiano em 11/06/2015 às 19:48

Só que a costa Rica jogava bem atrás dentro das suas limitações também.

Gabriel Martins #113 @gabriel.martins6 em 11/06/2015 às 19:43

é muita coisa não é só isso não..

Aqui a cada 6meses você tem que recomeçar um trabalho.. Ele sabe disse?

Aqui começa a temporada 39393jogos estaduais ae os melhores jogadores dos times são vendidos na janela do meio do ano, ele sabe disso?

Aqui 2 empates seguidos já é chamado de burro.. Ele sabe disso?

E por ae vai

Tiago Pedroso #758 @tiago.pedroso em 11/06/2015 às 19:31

A maior parte dessa culpa é da torcida... Torcedores de resultados... Não tão nem ai se o time joga bem... Negócio é ganhar ganhar ganhar... Esse é o futebol brasileiro... Se a seleção tá assim imagina os clubes