Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você não tem direito de torcer!?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Allan

Ranking: 9.034º

Allan 204 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/11/2015 às 09:03
Por Allan V Carvalho (@allan.v.carvalho)

Hoje faleceu o torcedor santista atacado a pauladas em um posto de gasolina e noticiado nos jornais. Ele não pertencia a nenhuma torcida organizada eram apenas dois amigos com a camisa do Santos que passavam por um posto.

E aí? Então agora não podemos expressar nossa amor por um time porque somos atacados covardemente sem direito a reação?

E São Januário? As organizadas já estão armando uma guerra. Quantos terão que perder a vida por lá? Isso é esporte? Essa é a razão de tudo? Que ódio é esse? Eu acredito que o propósito de torcer é demonstrar o amor a paixão pelo seu time, isso não significa desejar o mal dos outros. Estão acabando com a beleza desse esporte no país que mais o amou.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wagner Anholeto

Wagner 133 posts

@wagner.mooca em 12/11/2015 às 18:41

Quando comecei ir aos Estádios de Futebol as torcidas não eram separadas, ficavam todas misturadas e tinha até torcedores de outros times somente para assistir o jogo, saía até algumas confusões mas sem estas agressões e assassinatos que você vê hoje em dia, havia gozações mas acima de tudo respeito com o torcedor, temos que acabar de uma vez por todas esta violência imbecil de alguns torcedores e denunciar assim que possível para o bem de todos e do Futebol.

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 2.863º

Sérgio 1.097 posts

@sergio.ohno em 12/11/2015 às 18:38

Infelizmente este é o reflexo da violência que reina em nossa sociedade, amplificada por conta futebol que é apenas mais uma 'desculpa' para ela. Aqui mata-se por divergências no trânsito, por opções sexuais e, não poderia deixar de ser, também por camisas de clubes.

É esperar que as investigações descubram os autores desta agressão e que paguem por suas ações. Até lá é importante que não se chegue a conclusões precipitadas que possam escalonar a rivalidade entre torcedores e mais episódios lamentáveis como este.

Foto do perfil de Everson L. De Campos

Everson 3 posts

@sangue.timao.u.s.a em 12/11/2015 às 17:59

Absurdo total.

Assassinos disfarcados de torcedores extrapolando sua ira nas ruas, acabando com a paz e felicidade de muita pessoas.

Quando é que a policia vai fazer algo? Quando é que a CBF vai tomar alguma atitude? Infelizmente estamos cansados e indignados porque já sabemos a resposta medíocre.

Só me resta desejar paz e alento as famílias afetadas e rezar para que essa violência diminua e não chegue a minha porta. PAZ!

Foto do perfil de Humberto Silva

Ranking: 7.165º

Humberto 303 posts

@humbertosilva em 12/11/2015 às 17:54

Esse foi um dos principais motivos pelo qual perdi o tesão no futebol, hoje quase nem assisto jogos. A copa do mundo por pior que tenha sido, deixou um legado para as torcidas, as ARENAS padrão FIFA, é muito lindo ver o jogador ali pertinho e a torcida cantando, vibrando, apoiando e empurrando o time. Espero que isso se transforme em regra daqui pra frente e que os estádios possam ser um lugar de espetáculo.

Publicidade

Foto do perfil de Junior Yajima

Ranking: 855º

Junior 3.560 posts

@junior.yajima em 12/11/2015 às 17:53

Esse seu texto foi incrível. Conheço um cara (torcedor do Flamengo) que foi para o rio de janeiro. Estava passeando pela cidade e sendo diversas vezes ameaçado fisicamente apenas por usa a camisa do Flamengo...e isso acontece com qualquer torcida. Acho que todo mundo aqui quando foi sair com a sua camisa do Corinthians, se sentiu meio assim: eta p.o.r.a será que devo ir?

Isso, claro, é um reflexo da nossa violência urbana que está cada dia mais desenfreada.

Foto do perfil de Sandro Nery

Ranking: 300º

Sandro 7.633 posts

@bucky0001 em 12/11/2015 às 17:48

É por isso que não uso mais a camisa do Timão na rua... Podem me achar excessivamente cauteloso, mas certa vez estava saindo de casa com uma camisa do Corinthians, no último instante, decidi trocar e ir com uma camisa normal... No meio do caminho, na estação Calmon Viana, me deparo com centenas de torcedores organizados dos bambis que se dirigiam a um jogo da Copa SP cantando sobre matar palmeirenses e corinthianos... Só Deus sabe o que teria acontecido se eu não tivesse trocado de camisa antes de sair de casa...

Foto do perfil de Fabinho Moreira

Fabinho 54 posts

@fabinho.ripper.owens em 12/11/2015 às 17:44

Alguém sabe de qual torcida pertence esses assassinos?
Vi muito vagamente o vídeo da agressão e reparei que um usava uma camiseta verde bem semelhante a da mancha!

Foto do perfil de Luis Alemão

Ranking: 3.310º

Luis 924 posts

@luis.alemao em 12/11/2015 às 17:44

Isso é um absurdo, não importa qual a torcida, esse assassinos, baderneiros, drogados, vagabundos, de torcida uniformizada, ou não, em fim, qq torcedor que mata outro, tem que pegar cana pesada, perpétua.

é só pegar uns dois ou três pra exemplo, e acaba isso tudo.