Corinthians negocia com Esporte Interativo

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Uriel #957 @coutinho88 em 03/03/2016 às 12:28

Dirigentes do Corinthians e da Turner, conglomerado americano dono do Esporte Interativo, estão negociando os direitos de transmissão para TV fechada do Campeonato Brasileiro para o período 2021/24. A oferta, por enquanto, é a mesma que está sendo feita para o período 2019/24: R$ 40 milhões de luvas e R$ 560 milhões para um total de 20 clubes. Se fechar com 10 clubes, por exemplo, o total é de R$ 280 milhões. Por enquanto, Bahia e Atlético-PR anunciaram acordo com o Esporte Interativo.

O Corinthians assinou com a Globo até 2020. Foi um acordo que os diretores estão considerando precipitado e “desmentido'' pelo mercado. Tudo começou em dezembro do ano passado. O Corinthians e outros times pediram à Globo o adiantamento das verbas dos campeonatos de 2017 e 2018. A Globo aceitou. Repassou o dinheiro, mas com um deságio de 25% e o total será pago com juros e correção monetária.

Em seguida, a Globo ofereceu ao Corinthians a prorrogação do contrato de 2018 até 2020. E, para concluir o negócio, ofereceu um empréstimo de R$ 40 milhões, também a ser devolvido com juros e correção monetária.

O que parecia um bom acordo foi se mostrando defasado com o desenrolar dos acontecimentos. O total pelos direitos de TV fechada eram de R$ 100 milhões (dividido por 20 clubes). O São Paulo negociou duro e conseguiu muito mais que isso, o equivalente a R$ 560 milhões. E mais R$ 60 milhões de luvas.

Conseguiu ainda uma divisão mais meritória: 40% dividido igualmente, 30% por desempenho e 30% por audiência. A proposta do Esporte Interativo é de divisão de 50%, 25% e 25%.

Outros clubes estão querendo receber o mesmo ou até mais que o São Paulo. E o Corinthians, que já assinou, vai ficando para trás.

A reação, porém, não tarda. A concorrência do Esporte Interativo é dura e constante. E a negociação com o Corinthians por um novo ciclo já começou. A guerra será sem quartel.

(blogdomenon.blogosfera.uol)

1.072 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Vinicius Freire Da Silva #56 @grd13 em 04/03/2016 às 14:45

Então Já era

Cirio #7 @tibas em 04/03/2016 às 08:20

" "

Se adiantou cotas, é porque assinou sim.

Publicidade

Cirio Castre #7 @tibas em 04/03/2016 às 08:20

Se adiantou cotas, é porque assinou sim.

vinicius #56 @grd13 em 04/03/2016 às 00:10

" "

Entendi mais ou menos. O contrato já foi assinado? Se foi, acho que Já era...

Yan Sales #355 @yan.sales em 04/03/2016 às 00:19

Se foi até 2020 foi ótimo... Imagina se fosse até 2024? KKKKK A Globo se deu mal fazendo esse contrato com SPFC... Alias o SPFC também... Porque o que a Globo assinou com ele foi para o SporTV... Sem um contrato definitivo pra TV aberta... SPFC fez um péssimo contrato e não sabe também... Td mundo virou refem de td mundo KKKKKKKKKK

Neyjhy #695 @neyjhy em 03/03/2016 às 12:42

" "

Se for verdade que o Corinthians pediu adiantamento para Globo e assinou até 2020 vacilou, agora tem que correr atrás do prejuízo e fazer igual aos demais clubes pedindo mais no próximo contrato com a Globo ou negociando com outra emissora que no caso é o Esporte Interativo.

Yan Sales #355 @yan.sales em 04/03/2016 às 00:14

SPFC assinou até 2024 e o Timão até 2020... E ia renovar... MAS sabendo da Palhaçada da Globo agora... KKKKKK Ela que se ferrou... Timão e Flamengo vai cair fora... Quero ve ela se sustentar só com SPFC!

Vinicius Freire Da Silva #56 @grd13 em 04/03/2016 às 00:10

Entendi mais ou menos. O contrato já foi assinado? Se foi, acho que Já era...

Cirio #7 @tibas em 03/03/2016 às 14:03

" "

O SCCP adiantou cotas com a globo até 2018.

Ou seja se quiser assinar com outra, devolve o que recebeu.

Entendem agora o protesto das organizadas.?

Odanil L #572 @daniellima em 03/03/2016 às 14:32

Se fosse o Corinthians faria o seguinte. Na hora que a Globo viesse negociar o contrato desse período exigira compensação pela diferença de valores do último contrato.

Luis Guedes #76 @lisca em 03/03/2016 às 14:06

Contratos podem ser revistos a qualquer tempo.
Nada está perdido. Poderemos rever o vpntrato com a Globo e atualizá-lo aos padrões em negociações atuais.

Edison Santiago #380 @edisonsantiago em 03/03/2016 às 14:04

Tem que rever esse contrato com a globo, o Timão tem um trunfo nas mãos agora, o esporte interativo.

Valdir F #104 @bilzao em 03/03/2016 às 14:03

Não costumo criticar a diretoria, mas nessa ai eles se superaram! A Globo deitou e rolou em cima de quem da a maior audiência (disparada)

Cirio Castre #7 @tibas em 03/03/2016 às 14:03

O SCCP adiantou cotas com a globo até 2018.

Ou seja se quiser assinar com outra, devolve o que recebeu.

Entendem agora o protesto das organizadas.?