2016 melhor que 2015!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Thomaz #3.559 @thomucholouco em 15/04/2016 às 19:06

Ano passado as opções no elenco eram inferiores em quantidade e qualidade às deste ano.

Este ano a defesa teve a mudança do Balbuena (tão bom quanto) no lugar do Gil e a saída pouco ou nada sentida do Dracena e a chegada do Vilson.

Goleiros e laterais são os mesmos. Do meio de campo para frente é que notamos o aumento das opções para o Tite 'quebrar a cabeça' montando o time.

Sai Ralf chega Willians, desarma até mais, o detalhe é que comete muitas faltas, porém coloquem de uma vez na cabeça que igual ao Ralf só na outra encarnação.

Temos a surpresa do Maycon que vem agradando muito pela personalidade e o fato de a camisa do time profissional não pesar.

Sai Renato Augusto, Jadson, Malcom e Love e temos opções como: Giovanni Augusto (encaixou perfeitamente e pode jogar em qualquer posição do meio campo), Guilherme (mantenho minha paciência por conhecer o futebol do cara, é bastante cobrado mas já teve participações decisivas em jogos decisivos), Marlone (acredito no potencial dele, é jovem e mostrará muito serviço ainda), Alan Mineiro (mostrará muito mais do que vimos até então), Marquinhos Gabriel (outra ótima opção para Tite, na armação de jogadas, finalização e até bola parada poderemos contar com ele), Lucca (substituindo Malcom à altura, agora com a resolução da pendência contratual provará o porquê de sua permanência), André (demorando para engrenar assim como aconteceu com o Love, mas creio que não irá demorar tanto, e convenhamos que a bola poucas vezes chega redonda para finalizações).

Creio que temos sim um time melhor que do ano passado, basta tempo, o que o Tite mesmo disse que o time precisará de ao menos 40 partidas para engrenar e colhermos os ótimos frutos que temos para este ano!

6.509 visualizações e 127 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Alexander Dugan #205 @alexdugan em 15/04/2016 às 20:00

Difícil comparar elencos assim, precisaria dar tempo para os caras.

Mauro Teodor Junior #5.204 @mauro.teodor.junior em 17/04/2016 às 01:59

Melhores opições, mas titular com nível abaixo, não da pra comparar, Renato, e Jadson, com o Guilherme e o Giovani. E o André bem fraco!

Últimas respostas

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 17/04/2016 às 22:31

Que assim seja amigo.

Antonio #31 @junior.junior5 em 16/04/2016 às 12:54

" "

Acho que no segundo semestre a coisa vai andar

Publicidade

Alexander Dugan #205 @alexdugan em 17/04/2016 às 02:19

Loucura total

Corintiano #6 @corintianosp em 16/04/2016 às 21:40

" "

A euforia as vezes toma conta kkkk

Mauro Teodor Junior #5.204 @mauro.teodor.junior em 17/04/2016 às 01:59

Melhores opições, mas titular com nível abaixo, não da pra comparar, Renato, e Jadson, com o Guilherme e o Giovani. E o André bem fraco!

Danilo Alexandre Da Silva Santos @danilo.alexandre.da. em 17/04/2016 às 01:04

Esse time é demais, sem vaidades... Tite é o Cara

Michael Santos Da Silva #298 @michael0707 em 17/04/2016 às 00:30

é melhor em quantidade, em raça... Mas em Qualidade, o time do ano passado tinha um entrosamento perfeito, parecia time de Champions League

Antonio Welson #1.318 @mosqueteiro em 17/04/2016 às 00:23

Até concordo com o teu ponto de vista, levando em conta o mesmo período de 2015, com o de 2016. Sem dúvidas o time desse ano tem um elenco mais sólido e competitivo em termos de reposições, visto que independente das mudanças de peças, o time continua a produzir bem. Porém, se comparado exclusivamente ao time titular, vejo inferioridade do time desse ano. Mas como o próprio Tite disse, sobre a 'capacidade de crescimento' dessa equipe, é algo a nós deixar otimistas, o time vem crescendo muito, vamos ver quando começar os matas da liberta, que aí o bicho pega.

Ricardo Calheiros Da Silva #3.938 @ricalhei em 17/04/2016 às 00:21

Tem uma coisa que me preocupa muito... E se o Tite sair?

Júlio Santa Ana #1.520 @julio.santa.ana em 17/04/2016 às 00:20

Acho que esse time ainda erra muitos passes, deve ser por causa da falta de entrosamento e entendo que ganhar o paulista vai dar confiança na Libertadores.

Tony Costa #1.236 @tonycosta em 16/04/2016 às 23:52

Desculpe Dan mas não vejo a defesa atual pior que a do ano passado em nada!

É verdade que o Yago não é o Gil mas o Balbuena está no mesmo nível e o Fagner cresceu ainda mais de produção. O Uendel vem fazendo bons jogos assim como o Arana, este ano ainda com um pouco mais de experiência...

Quanto ao Felipe, sem palavras!

Dan #406 @dann.g.h em 16/04/2016 às 14:12

" "

Não temos um time melhor, apenas no ataque temos jogares melhores. Meio campo e defesa são inferiores ao do ano passado.

Tony Costa #1.236 @tonycosta em 16/04/2016 às 23:42

Na minha opinião Guilherme, este ano o time 'pode' estar inferior devido as saídas de jogadores chaves e ao mesmo tempo a entrada de novos e ainda o problema da fase de entrosamento.

Mas já está mostrando qualidade mais rápido que o do ano passado. Isso está! Para mim esse time agora está começando a mostrar entrosamento, é mais rápido e mais 'brigador' que o outro, sob meu ponto de vista.

Quanto a melhor campanha de pontos corridos até agora, ainda não podemos querer fazer nenhum comparativo, cedo demais. Quem sabe (e espero muito) que possa até superar os pontos do ano passado. Temos que dar um pouco mais de tempo e aguardar. Mas algum ou alguns, quem sabe, título (s) vamos conquistar sim.

Chegar ao nível do outro, e porque não? Ninguém sabe ainda... Vamos dar tempo ao tempo, aguardar, torcer e apoiar, sempre. É só o que nos resta!

Guilherme #900 @guilherme.santarem.d em 16/04/2016 às 15:05

" "

Não adianta querer se iludir, o time desse ano é bem inferior ao do ano passado. Sei que é cedo para comparações, que tem que dar tempo, mas o time do ano passado fez a MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS. O time desse ano pode até ganhar títulos, mas dificilmente chegará no nível daquele.