Jogar de verde? Pra que?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Leo #6.930 @rezillos em 29/11/2016 às 16:07

Fiel,

Primeiramente, não sou extremista em relação ao verde, tenho alguns pertences com essa cor... Naturalmente, não as utilizo quando vou aos jogos do Corinthians e nem em dias de jogos do Timão.

Gosta bastante dos terceiros uniformes do Corinthians, a tradição é preto e branco, mas não estamos mudando tradição e sim diversificando opções e alavancando renda e marketing... Não quero e não vou debater este assunto, a minha ideia é outra.

O simbolo do luto é preto... O que o Corinthians deveria fazer de comum acordo entre os patrocinadores do Corinthians e da Chapecoense era usar o uniforme da Chape nas cores preta e branco... Forma de demonstrar o Luto e homenager o clube que passa por esta tragédia.

Hoje a emoção pelo ocorrido é grande, mas no futuro, seremos zoados se jogarmos de verde...

Enfim, só queria expressar uma ideia que acredito ser a mais louvável.

556 visualizações e 47 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Corintiano Sp #3 @corintianosp em 29/11/2016 às 16:13

Você esta mais preocupado com o lado pessoal do que humanitário. Se alguém zoar por usar a cor da chapecoense para fazer uma simples homenagem, pode ter certeza que é uma pessoa ignorante da vida. Espero que nunca passe por isso, porque todo nós estamos sujeitos a cair de avião ou não?

O que importa são as vidas que partiram assim como os familiares e amigos das mesmas.

Últimas respostas

Renato Longhi #3.497 @renato.ml em 29/11/2016 às 17:22

O espaço é aberto, pode continuar a defender o seu ponto de vista a vontade, até porque não sou o único a ler as tuas pérolas.

Mais gente deve estar se divertindo também.

Corintiano #3 @corintianosp em 29/11/2016 às 17:03

" "

Você tem uma grande dificuldade de interpretar texto, nem adianta responder mais...

Só lamento...

Publicidade

Corintiano Sp #3 @corintianosp em 29/11/2016 às 17:03

Você tem uma grande dificuldade de interpretar texto, nem adianta responder mais...

Só lamento...

RENATO #3497 @renato.ml em 29/11/2016 às 17:00

" "

Ignorância é se mostrar preocupado só com os familiares das vítimas da Chapecoense. Tinham mais pessoas a bordo daquele avião. E os profissionais da mídia, ex-jogadores, jornalistas, cinegrafistas? E os pilotos, comissários?

Isso são coisas insignificantes pra você? Qual cor você sugere, então, que demonstre, de forma irrefutável, o sentimento de consternação generalizado? O verde?

Renato Longhi #3.497 @renato.ml em 29/11/2016 às 17:03

Cara, se isso tivesse acontecido com os jogadores do Palmeiras, eu até usaria a camisa deles, sem problema algum, se isso trouxesse algum tipo de conforto pros familiares. Mas não aconteceu só com a chapecoense, tinha mais pessoas lá, dentre jornalistas, cinegrafistas, comissários de bordo, os próprios pilotos...

Olha, ta parecendo um monte de urubu em cima da carniça, procurando atenção, e respeito e consideração pelas vítimas ta passando longe...

Leo #6930 @rezillos em 29/11/2016 às 16:51

" "

Exato!

A mentalidade de muitos ainda esta baseada no verde por causa da rivalidade com o Palmeiras... E em nenhum momento o motivo é este e sim o verdadeiro luto pela tragédia e não apenas a chape.

Mas é bom ver como cada um enxerga uma mesma opinião... Não virou mais luto e sim birrinha por cores.

Lucas Fs #3.882 @lucasserrano em 29/11/2016 às 17:01

E a camisa em homenagem ao Torino que é uma das mais vendidas? Não viram nenhum problema na época. Agora só porque a chapecoense é verde ficam com essa barrinha.

Augusto #1375 @augusto.junior6 em 29/11/2016 às 16:58

" "

Tenho certeza que todos que dizem que 'a cor do luto é preto' não se importariam do Corinthians jogar de azul se essa fosse a cor da chape

Hipocrisia reina

Renato Longhi #3.497 @renato.ml em 29/11/2016 às 17:00

Ignorância é se mostrar preocupado só com os familiares das vítimas da Chapecoense. Tinham mais pessoas a bordo daquele avião. E os profissionais da mídia, ex-jogadores, jornalistas, cinegrafistas? E os pilotos, comissários?

Isso são coisas insignificantes pra você? Qual cor você sugere, então, que demonstre, de forma irrefutável, o sentimento de consternação generalizado? O verde?

Corintiano #3 @corintianosp em 29/11/2016 às 16:52

" "

Não estou dizendo que cor deve usar ou não e muito menos impondo opinião, apenas dei a minha.


Cor não quer dizer nada, o que me preocupa são as vidas, e seus familiares que estão sofrendo muto nessa hora, só isso. Acho que muito de nós já passamos por perdas de entes queridos, amigos, colegas...se preocupar com coisa significantes é no mínimo ignorância pura...


Que fique claro, não estou imponto nada, você esta levando para outro lado, pessoal por sinal...todo mundo expressa como quiser e ajuda como quiser, só acho lamentável ficar se preocupando com coisas insignificantes nessas horas...

Augusto Júnior #1.375 @augusto.junior6 em 29/11/2016 às 16:58

Tenho certeza que todos que dizem que 'a cor do luto é preto' não se importariam do Corinthians jogar de azul se essa fosse a cor da chape

Hipocrisia reina

Brupiuski 777 #1.263 @bruno.lima66 em 29/11/2016 às 16:58

Me desculpe mais #[email protected]%

Ricardo Gomes #44 @ricardo.gomes3 em 29/11/2016 às 16:54

O pessoal esta preocupado com cor numa hora dessas acho desnecessário

Corintiano Sp #3 @corintianosp em 29/11/2016 às 16:52

Não estou dizendo que cor deve usar ou não e muito menos impondo opinião, apenas dei a minha.


Cor não quer dizer nada, o que me preocupa são as vidas, e seus familiares que estão sofrendo muto nessa hora, só isso. Acho que muito de nós já passamos por perdas de entes queridos, amigos, colegas...se preocupar com coisa significantes é no mínimo ignorância pura...


Que fique claro, não estou imponto nada, você esta levando para outro lado, pessoal por sinal...todo mundo expressa como quiser e ajuda como quiser, só acho lamentável ficar se preocupando com coisas insignificantes nessas horas...

RENATO #3497 @renato.ml em 29/11/2016 às 16:43

" "

Pois bem, acho nobre a sua empatia com para com os familiares em relação a tragédia, nada o impede de usar a camisa da chapecoense. Mas eu concordo com criador do tópico, preto é a cor oficial de luto, e não verde. Se você quiser usar verde, muito bom. Agora não venha dizer que quem não quer 'não está preocupado com o lado humanitário'. Segura ai, cara. Não é assim que funciona não. Só falta você dizer agora como todo mundo deve expressar seus sentimentos de luto. Só está de luto quem está de verde?

Leo Sousa #6.930 @rezillos em 29/11/2016 às 16:51

Exato!

A mentalidade de muitos ainda esta baseada no verde por causa da rivalidade com o Palmeiras... E em nenhum momento o motivo é este e sim o verdadeiro luto pela tragédia e não apenas a chape.

Mas é bom ver como cada um enxerga uma mesma opinião... Não virou mais luto e sim birrinha por cores.

RENATO #3497 @renato.ml em 29/11/2016 às 16:43

" "

Pois bem, acho nobre a sua empatia com para com os familiares em relação a tragédia, nada o impede de usar a camisa da chapecoense. Mas eu concordo com criador do tópico, preto é a cor oficial de luto, e não verde. Se você quiser usar verde, muito bom. Agora não venha dizer que quem não quer 'não está preocupado com o lado humanitário'. Segura ai, cara. Não é assim que funciona não. Só falta você dizer agora como todo mundo deve expressar seus sentimentos de luto. Só está de luto quem está de verde?