Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Deu na globo URGENTE

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de fabio

Fabio 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/02/2014 às 13:40
Por fabio calvisio rodrigues (@fiel.fabim)

Pressionada por todos os lados após a invasão de torcedores no CT Joaquim Grava, sábado passado, a diretoria do Corinthians vai buscar cortar qualquer tipo de relação que possui com torcidas organizadas – até a proibição de símbolos oficiais do clube está em pauta. Inspirado em decisão tomada pelo Cruzeiro no fim do ano passado, o Timão acionou seu departamento jurídico para analisar o caso.

O presidente Mário Gobbi e o diretor de futebol Ronaldo Ximenes têm postura mais cautelosa, inclusive considerando um futuro diálogo com as organizadas. A pressão sofrida por meio de conselheiros, jogadores e membros da comissão técnica fez a diretoria contrariar o que ela própria pensa. Em nota, os atletas repudiaram de forma veemente a invasão de sábado, chamando os torcedores em questão de “marginais”.

O diretor jurídico Luiz Alberto Bussab confirmou que a questão do uso dos símbolos oficiais será analisada por seu departamento.'

– Vamos levantar o quanto isso pode nos causar de prejuízo, e quem estiver fazendo uso indevido dos símbolos será proibido. Mas é um processo longo, que passa por outros poderes do clube – informou o diretor.

A proibição teria de ser aprovada no Conselho Deliberativo do clube antes de ser colocada em prática. Mesmo assim, Gobbi se informou sobre a questão com membros do departamento jurídico e pediu o estudo. Atualmente, todas as organizadas do Corinthians utilizam símbolos como mascote e distintivo oficiais do clube. O presidente se mostrou indeciso em entrevista coletiva na segunda-feira.

– Juridicamente, questiono se é legal impedir que o torcedor use uma camisa com símbolo do Corinthians ou de qualquer time. A constituição garante essa liberdade e é uma decisão polêmica – disse Mário Gobbi.

– Vamos ver o que o jurídico vai falar. Não sou o dono do Corinthians, e uma decisão desse porte passa por vários poderes constituídos no clube. Cada caso é um caso. Vamos saber primeiro a legalidade disso tudo, e depois ver se há vontade política para essa mudança de postura – completou.

No fim de 2013, o Cruzeiro aprovou a medida após reunião do Conselho Deliberativo. Com a ajuda do Ministério Público e da Polícia Militar, o clube mineiro passou a proibir a entrada de torcedores com camisas de torcidas organizadas que tivessem o distintivo celeste. O Corinthians ainda crê que a atitude é muito radical, mas não descarta mais a possibilidade.

Outras regalias reservadas às organizadas devem ser cortadas, como uma carga reservada de ingressos para jogos fora de casa. Dentro do Pacaembu, os membros de organizadas têm direito a 3.520 cartões do programa Fiel Torcedor, número acertado após um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em 2011, que diz que os organizados devem assistir aos jogos somente na arquibancada amarela do estádio

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luiz Bertolini

Ranking: 1.136º

Luiz 2.774 posts

@luiz.bertolini em 05/02/2014 às 14:35

Como sempre o vacilante mário gobbi titubeia.não sabe nada

Foto do perfil de Alessandro Oliveira

Ranking: 2.632º

Alessandro 1.203 posts

@alessandro.p.oliveir em 05/02/2014 às 14:26

Estou cansado de tanta conversa fiada.

O CORINTHIANS já divulgou que PERDEU as imagens que poderiam identificar e ajudar a policia a prender estes bandidos.

Estamos falando de um alardeado ''entre os melhores CTs do mundo'' e sede de uma das seleções da Copa do Mundo. Precisa dizer mais alguma coisa?

Foto do perfil de Craig Jones

Ranking: 1.783º

Craig 1.829 posts

@craig.jones em 05/02/2014 às 14:26

Não vai acontecer nada, tem gente que faz parte de organizada dentro do Corinthians, duvido acontecer esse tipo de retaliação as organizadas

Foto do perfil de Jefferson Bck

Ranking: 1.428º

Jefferson 2.233 posts

@demolidor em 05/02/2014 às 14:22

Demorô pra fazer isso. E quem for conselheiro e for contra deve ser observado de perto. Ou você é Corinthians e usa a camisa do Corinthians ou é contra e usa a camisa que quiser, Sem mais...

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Jose De O Lopes

Ranking: 5.661º

Paulo 447 posts

@paulo.ooooo9 em 05/02/2014 às 14:19

Que eu posso dizer, dirigante bandido, conivente com essa baderna que aconteceu no CT, e agora sumiram com as imagens do ocorrido, VERGONHA

Foto do perfil de ~bill~

Ranking: 66º

~bill~ 17.447 posts

@enzoauditore em 05/02/2014 às 14:15

Demorou, basta desses caras ferrar agente... Organizadas ultimamente só atrapalha..

Foto do perfil de Paulo Martins

Ranking: 7.601º

Paulo 274 posts

@sanu25 em 05/02/2014 às 14:14

Tem que ficar de olho nisso dai, e anotar o nome de todo mundo que for contra essa ação, para que possamos cobrar as devidas explicações.

Foto do perfil de Patrik Jose Pereira Rocha

Ranking: 499º

Patrik 5.454 posts

@ptkrocha em 05/02/2014 às 13:57

até as imagens do sistema de segurança do CT sumiram.
Sei não mais acho que Isso tudo tem dedo da diretoria covarde!
Segundo Neto, presidente e diretoria sempre chegam ao CT as 8 da manhã todos os dias. Justo no sábado chegaram as 10:00, estranho não.
E porque a policia não prendeu ninguém?
Mesmo depois de terem cometido no mínimo três tipos de crimes diferentes!