Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Deu na globo URGENTE

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de fabio

Fabio 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/02/2014 às 13:40
Por fabio calvisio rodrigues (@fiel.fabim)

Pressionada por todos os lados após a invasão de torcedores no CT Joaquim Grava, sábado passado, a diretoria do Corinthians vai buscar cortar qualquer tipo de relação que possui com torcidas organizadas – até a proibição de símbolos oficiais do clube está em pauta. Inspirado em decisão tomada pelo Cruzeiro no fim do ano passado, o Timão acionou seu departamento jurídico para analisar o caso.

O presidente Mário Gobbi e o diretor de futebol Ronaldo Ximenes têm postura mais cautelosa, inclusive considerando um futuro diálogo com as organizadas. A pressão sofrida por meio de conselheiros, jogadores e membros da comissão técnica fez a diretoria contrariar o que ela própria pensa. Em nota, os atletas repudiaram de forma veemente a invasão de sábado, chamando os torcedores em questão de “marginais”.

O diretor jurídico Luiz Alberto Bussab confirmou que a questão do uso dos símbolos oficiais será analisada por seu departamento.'

– Vamos levantar o quanto isso pode nos causar de prejuízo, e quem estiver fazendo uso indevido dos símbolos será proibido. Mas é um processo longo, que passa por outros poderes do clube – informou o diretor.

A proibição teria de ser aprovada no Conselho Deliberativo do clube antes de ser colocada em prática. Mesmo assim, Gobbi se informou sobre a questão com membros do departamento jurídico e pediu o estudo. Atualmente, todas as organizadas do Corinthians utilizam símbolos como mascote e distintivo oficiais do clube. O presidente se mostrou indeciso em entrevista coletiva na segunda-feira.

– Juridicamente, questiono se é legal impedir que o torcedor use uma camisa com símbolo do Corinthians ou de qualquer time. A constituição garante essa liberdade e é uma decisão polêmica – disse Mário Gobbi.

– Vamos ver o que o jurídico vai falar. Não sou o dono do Corinthians, e uma decisão desse porte passa por vários poderes constituídos no clube. Cada caso é um caso. Vamos saber primeiro a legalidade disso tudo, e depois ver se há vontade política para essa mudança de postura – completou.

No fim de 2013, o Cruzeiro aprovou a medida após reunião do Conselho Deliberativo. Com a ajuda do Ministério Público e da Polícia Militar, o clube mineiro passou a proibir a entrada de torcedores com camisas de torcidas organizadas que tivessem o distintivo celeste. O Corinthians ainda crê que a atitude é muito radical, mas não descarta mais a possibilidade.

Outras regalias reservadas às organizadas devem ser cortadas, como uma carga reservada de ingressos para jogos fora de casa. Dentro do Pacaembu, os membros de organizadas têm direito a 3.520 cartões do programa Fiel Torcedor, número acertado após um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em 2011, que diz que os organizados devem assistir aos jogos somente na arquibancada amarela do estádio

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de ~bill~

Ranking: 66º

~bill~ 17.447 posts

@enzoauditore em 05/02/2014 às 14:15

Demorou, basta desses caras ferrar agente... Organizadas ultimamente só atrapalha..

Foto do perfil de Paulo Martins

Ranking: 7.599º

Paulo 274 posts

@sanu25 em 05/02/2014 às 14:14

Tem que ficar de olho nisso dai, e anotar o nome de todo mundo que for contra essa ação, para que possamos cobrar as devidas explicações.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carol Kuhn

Ranking: 120º

Carol 448 posts

@carolkuhn em 05/02/2014 às 15:32

Eu acho que isso tem que ver com muito cuidado, porque mesmo sem torcida organizada, haverá violência, esses caras não somem só porque não tem mais torcida. Não sei qual é a solução mas espero que se ache

Foto do perfil de Diego Prá

Ranking: 6.304º

Diego 376 posts

@diego2604 em 05/02/2014 às 15:16

Pelo teor das palavras que foram ditas pelo diretor juridico, e pela postura do Gobbi...tenho certeza que isso não vai dar em nada.

O Cruzeiro fez, porque os caras tiveram vontade de bater de frente com as organizadas, e pronto.

Aqui no Corinthians tanto situação, quanto a oposição não tem a menor vontade de comprar briga com as organizadas.

Li o que o diretor juridico falou...e não passou de um discurso ensaiado, que mostra claramente que nada vai ser feito.

O cara vem com papinho de que vamos analisar, mas é um processo longo e blá blá...como no Cruzeiro e nos porcos foi rápido? Porque o Corinthians não quer brigar com as organizadas, e adota esse discurso enrolador, e fica esperando a poeira baixar.

Não se iludam...a oposição e situação do Corinthians não tem o menor interesse de cortar as regalias das organizadas, isso não vai dar em nada.

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.278º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 05/02/2014 às 14:57

Finalmente, mesmo assim se for verdade parabéns!

Foto do perfil de Nanderson Soares

Nanderson 172 posts

@naderson em 05/02/2014 às 14:42

Publicidade

Foto do perfil de Janir Tahiochi

Ranking: 6.327º

Janir 374 posts

@jotapescador em 05/02/2014 às 14:41

O negócio é banir as organizadas dos estádios de futebol, e do futebol brasileiro.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 05/02/2014 às 14:40

E mais uma coisa hein. Vamos ver se esses jogadores também param de ir comemorar só naquele canto do Pacaembu.

Vamos ver se criam vergonha na cara também.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 05/02/2014 às 14:39

Usar a camisa do time não é ilegal, agora fazer uma camisa própria com o símbolo do time sem pagar royalts, não precisa ser gênio para saber que tem um bom argumento judicial aí.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 05/02/2014 às 14:37

TO só vem fazendo merda e não vem com desculpa que os caras não tão jogando, afinal no primeiro jogo da Libertadores já fizeram a maior de todas...