Deu na globo URGENTE

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Fabio #7.618 @fiel.fabim em 05/02/2014 às 13:40

Pressionada por todos os lados após a invasão de torcedores no CT Joaquim Grava, sábado passado, a diretoria do Corinthians vai buscar cortar qualquer tipo de relação que possui com torcidas organizadas – até a proibição de símbolos oficiais do clube está em pauta. Inspirado em decisão tomada pelo Cruzeiro no fim do ano passado, o Timão acionou seu departamento jurídico para analisar o caso.

O presidente Mário Gobbi e o diretor de futebol Ronaldo Ximenes têm postura mais cautelosa, inclusive considerando um futuro diálogo com as organizadas. A pressão sofrida por meio de conselheiros, jogadores e membros da comissão técnica fez a diretoria contrariar o que ela própria pensa. Em nota, os atletas repudiaram de forma veemente a invasão de sábado, chamando os torcedores em questão de “marginais”.

O diretor jurídico Luiz Alberto Bussab confirmou que a questão do uso dos símbolos oficiais será analisada por seu departamento.'

– Vamos levantar o quanto isso pode nos causar de prejuízo, e quem estiver fazendo uso indevido dos símbolos será proibido. Mas é um processo longo, que passa por outros poderes do clube – informou o diretor.

A proibição teria de ser aprovada no Conselho Deliberativo do clube antes de ser colocada em prática. Mesmo assim, Gobbi se informou sobre a questão com membros do departamento jurídico e pediu o estudo. Atualmente, todas as organizadas do Corinthians utilizam símbolos como mascote e distintivo oficiais do clube. O presidente se mostrou indeciso em entrevista coletiva na segunda-feira.

– Juridicamente, questiono se é legal impedir que o torcedor use uma camisa com símbolo do Corinthians ou de qualquer time. A constituição garante essa liberdade e é uma decisão polêmica – disse Mário Gobbi.

– Vamos ver o que o jurídico vai falar. Não sou o dono do Corinthians, e uma decisão desse porte passa por vários poderes constituídos no clube. Cada caso é um caso. Vamos saber primeiro a legalidade disso tudo, e depois ver se há vontade política para essa mudança de postura – completou.

No fim de 2013, o Cruzeiro aprovou a medida após reunião do Conselho Deliberativo. Com a ajuda do Ministério Público e da Polícia Militar, o clube mineiro passou a proibir a entrada de torcedores com camisas de torcidas organizadas que tivessem o distintivo celeste. O Corinthians ainda crê que a atitude é muito radical, mas não descarta mais a possibilidade.

Outras regalias reservadas às organizadas devem ser cortadas, como uma carga reservada de ingressos para jogos fora de casa. Dentro do Pacaembu, os membros de organizadas têm direito a 3.520 cartões do programa Fiel Torcedor, número acertado após um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em 2011, que diz que os organizados devem assistir aos jogos somente na arquibancada amarela do estádio

1.094 visualizações e 33 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Bernardo Marques #41 @enzoauditore em 05/02/2014 às 14:15

Demorou, basta desses caras ferrar agente... Organizadas ultimamente só atrapalha..

Paulo Martins #3.930 @sanu25 em 05/02/2014 às 14:14

Tem que ficar de olho nisso dai, e anotar o nome de todo mundo que for contra essa ação, para que possamos cobrar as devidas explicações.

Últimas respostas

Carol Kuhn #96 @carolkuhn em 05/02/2014 às 15:32

Eu acho que isso tem que ver com muito cuidado, porque mesmo sem torcida organizada, haverá violência, esses caras não somem só porque não tem mais torcida. Não sei qual é a solução mas espero que se ache

Publicidade

Ancelmo Silva #1.160 @ancelmo.silva em 05/02/2014 às 15:27

Falou pouco e disse tudo correto, Perguntar para o Dr.Gobbi se poço confecsionar camisa com o simbolo do Corinthians e vender para Corinthiano ir ao estádio, onde onde ele quizer ver jogo do Timão se é legitimo, e se a Nike concorda, é lógico que não, pois se não tiver autorização do clube é considerada camisa PIRATAe assim sendo é crime; CRIME DR>MARIO GOBI, O DR. é de médico, pois não parece ser de Delegado.

Marcelo #58 @marcelo.franco em 05/02/2014 às 14:39

" "

Usar a camisa do time não é ilegal, agora fazer uma camisa própria com o símbolo do time sem pagar royalts, não precisa ser gênio para saber que tem um bom argumento judicial aí.

Diego Prá #3.224 @diego2604 em 05/02/2014 às 15:16

Pelo teor das palavras que foram ditas pelo diretor juridico, e pela postura do Gobbi...tenho certeza que isso não vai dar em nada.

O Cruzeiro fez, porque os caras tiveram vontade de bater de frente com as organizadas, e pronto.

Aqui no Corinthians tanto situação, quanto a oposição não tem a menor vontade de comprar briga com as organizadas.

Li o que o diretor juridico falou...e não passou de um discurso ensaiado, que mostra claramente que nada vai ser feito.

O cara vem com papinho de que vamos analisar, mas é um processo longo e blá blá...como no Cruzeiro e nos porcos foi rápido? Porque o Corinthians não quer brigar com as organizadas, e adota esse discurso enrolador, e fica esperando a poeira baixar.

Não se iludam...a oposição e situação do Corinthians não tem o menor interesse de cortar as regalias das organizadas, isso não vai dar em nada.

Moisés Pinheiro #559 @moisazl em 05/02/2014 às 14:57

Finalmente, mesmo assim se for verdade parabéns!

Paulovitor N. Do Nascimento #5.154 @paulovitor.n.do.nasc em 05/02/2014 às 14:55

Aí sim é Corinthians! Arrepiei tudo aqui!

Nanderson #5612 @naderson em 05/02/2014 às 14:42

" "

Nanderson Soares #5.612 @naderson em 05/02/2014 às 14:42

Janir Tahiochi #3.236 @jotapescador em 05/02/2014 às 14:41

O negócio é banir as organizadas dos estádios de futebol, e do futebol brasileiro.

Marcelo Franco #58 @marcelo.franco em 05/02/2014 às 14:40

E mais uma coisa hein. Vamos ver se esses jogadores também param de ir comemorar só naquele canto do Pacaembu.

Vamos ver se criam vergonha na cara também.

Marcelo Franco #58 @marcelo.franco em 05/02/2014 às 14:39

Usar a camisa do time não é ilegal, agora fazer uma camisa própria com o símbolo do time sem pagar royalts, não precisa ser gênio para saber que tem um bom argumento judicial aí.

Cleidson De Almeida E Sousa #34 @cleidson em 05/02/2014 às 14:37

TO só vem fazendo merda e não vem com desculpa que os caras não tão jogando, afinal no primeiro jogo da Libertadores já fizeram a maior de todas...