Fórum do Corinthians

Corinthians no Fifa 16

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Juliano

Juliano 3 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2015 às 08:43
Por Juliano Moreira (@juliano.moreira1)

Fifa 16 consegue acordo com clubes brasileiros, mas Fla e Corinthians podem ficar fora

Depois da polêmica do ano passado, a EA Sports mudou a estratégia e vai poder contar com clubes brasileiros na próxima edição do Fifa, do ano que vem. A empresa já acertou com alguns times e corre para ter assinatura de outros nos próximos dias. Flamengo e Corinthians, no entanto, ainda são dúvidas para a temporada do game de 2016.

Em julho de 2014, o gerente de negociações da EA Sports, Jonathan Harris, afirmou que a falta de um sindicato fez com que os brasileiros fossem excluídos do jogo, já que a produtora não tinha uma associação para negociar com jogadores e assim correria o risco de sofrer ações judiciais.

A reportagem apurou que o imbróglio com a responsável pelo console ocorreu por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos. O especialista entrou em contato com alguns atletas e ingressou com processos, mas perdeu todas as ações até então, conforme verificou oESPN.com.br. Mesmo assim, a produtora achou melhor não abrir espaço para reclamações.

Para superar essa dificuldade, a EA Sports tomou uma atitude simples: voltou a conversar com os clubes e pediu que fossem eles os responsáveis por juntar os documentos de liberação dos direitos de seus respectivos elencos, evitando assim a abertura de processos.

'Para superar o problema que houve no ano passado, agora os clubes são os responsáveis por pegar as assinaturas dos jogadores, toda a documentação, para liberar no jogo', explicou o gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes.

De acordo com apuração da reportagem, além do time cruz-maltino, o Fifa 16 já conta com boa parte dos clubes da Série A, como Atlético-MG, Santos, Internacional, entre outros. Apesar de não terem entrado nesta edição, muitos ainda tinham seus contratos válidos por mais alguns anos, com duração até 2017 e 2018.

Flamengo e Corinthians, porém, ainda negociam se vão ou não fazer parte da próxima temporada. Ambos estão analisando as propostas da EA Sports e devem tomar uma decisão nos próximos dias. A impressão da empresa é de que está difícil de fechar com os dois e de que há chances de que eles fiquem fora por falta de acordo comercial - nenhuma relação com o direito dos jogadores.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/523600_fifa-16-consegue-acordo-com-clubes-brasileiros-mas-fla-e-corinthians-podem-ficar-fora

Gostaria de saber o que será que dificulta tanto, se tantos clubes já entraram em acordo, porque para nos é tão difícil? Porque somos o time evidencia? OK, isso até entendo, mas EA tá cagando se vai ter o Corinthians no jogo ou não, então não adianta kerer levantar uma puta grana nesse caso porque o foco não é esse.

Acredito que tenham mais pessoas aqui que jogam o fifa, e seria muito ruim se tivessem todos os times brasileiros menos nós.

Mas não sei também se é só questão de grana, mas gostaria de saber...

1.453 visualizações e 36 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Caetano Nicoletti Pera

Ranking: 3.253º

Caetano 693 posts

@caetano.pera em 02/07/2015 às 08:46

Não da para entender... Ficar de fora do fifa é burrice, perde a oportunidade de divulgar a equipe mundialmente.

Foto do perfil de Romerilson --

Ranking: 1.264º

Romerilson 1886 posts

@gilll07 em 02/07/2015 às 08:51

Perdendo a oportunidade de ser reconhecido mundialmente.

Últimas respostas

Foto do perfil de Caio Santos

Caio 1 post

@caio.santos20 em 04/07/2015 às 12:40

Qria mt saber porque o Timão ainda n fez um acordo agnt poderia mandar # email slah porque gostaria mt joga fifa cm o Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Cordeiro Dos Santos

Ranking: 9.579º

Marcelo 121 posts

@marcelo.cordeiro.dos em 02/07/2015 às 13:17

Perder a chance de estar entre essas camisas...

no futebol argentino já estão lançando até os modelos CLÁSSICOS das camisas além das atuais



até os times colombianos tem os kits e jogadores

Espero que o marketing entenda o tamanho da exposição; mais vale algum dinheiro do que nenhum nesse caso; a EA já deixou de fora e pra ela nada muda! O jogo continua sendo MUITO VENDIDO

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 455º

Thomaz 4544 posts

@thomdobando em 02/07/2015 às 12:02

Jogo Fifa desde 94, no Mega Drive.

Como torcedor, não vou gostar de não ter o Corinthians por mais um ano.

Mas hoje em dia tudo é assim, quem pagar mais, leva!

Foto do perfil de Steffano Figueiredo

Ranking: 1.828º

Steffano 1350 posts

@steffano.figueiredo em 02/07/2015 às 11:55

Por isso só jogo pes.

Foto do perfil de Tales Lima Santos

Ranking: 606º

Tales 3555 posts

@tales1910 em 02/07/2015 às 11:43

Vou dizer minha opinião.

Para o Corinthians o que adianta ter seu time no Fifa ou Pes se quando você olha o plantel do time no jogo 95% são jogadores padrões de criação, que não parece com ninguém do elenco e digo mais, com status de jogadores totalmente pífios.

Não estou pedindo para vir todos os jogadores acima de 88 ou 90.

Mas, um jogador como Mendonza, tem grande velocidade, no jogo ele em Aceleração e velocidade vem 78, indo para Itália num passe de mágica sobe para 90.

Falta mais atenção aos clubes do Brasil, por isso essa demora para negociar.

Sem contar que nem atualização de plantel saí.

Pagamos caro pelo jogo, pior agora na nova geração, não é possível que a EA do Brasil não se responsabilize por isso, Chega de porcaria, parece que estamos jogando play2 até hoje.

Eu acho que é isso.

Foto do perfil de Juan Carlos

Ranking: 928º

Juan 2513 posts

@juan.carlos17 em 02/07/2015 às 11:27

Até nisso o Flamengo quer nos copiar, hahahaha

Foto do perfil de Larissa Eduarda Da Rocha Santos

Larissa 18 posts

@larissaers em 02/07/2015 às 11:14

Não compro jogo de futebol desdo fifa 14... E jogo todo dia...será que eles não tem noção do poder dos vídeos games com torcedores, tanto crianças como adultos...Melhor liberar no FIFA dq no PES(lixo)!

Foto do perfil de João .

Ranking: 235º

João 6981 posts

@joaovitalfn em 02/07/2015 às 11:06

Quantas vezes ela não lançou, na época de PS2 o Brasileirão com time de nome bugado? Ela volta a colocar o C. São Paulo (nome que usava para o Corinthians quando não tinha liberação) e pronto. Os jogadores já tem o direito liberado mesmo. Nada impede ela de lançar com esses nomes fictícios.

Foto do perfil de Matheus Ferreira Da Silva

Ranking: 12.086º

Matheus 73 posts

@matheusf78 em 02/07/2015 às 10:42

Mano nada que um mod resolva! Viva ao pc

Foto do perfil de Faustino Andre De Souza Barros

Ranking: 4.771º

Faustino 417 posts

@faustimao em 02/07/2015 às 10:27

Divulgar a equipe mundialmente? Tenho duvida quanto a efetividade do Fifa nesse quesito.

Vocês acham que estrangeiros vão jogar com times do Brasil? Nem eu que sou brasileiro tenho paciência de jogar com time do Brasil, só brasileiro que joga e quando é contra amigos rivais, e mesmo assim quando querem jogar pra valer mesmo e não só pela rivalidade, usam times de 'verdade' nos quais realmente vão extrair o melhor do jogo.

Para mim, ter ou não a liga brasileira (completa ou não), só tem importância para nós brasileiros e para a própria EA, uma vez que o Brasil é um dos maiores compradores do game Fifa, no entanto, o brasileiro acaba comprando mesmo sem os times nacionais, pode até haver uma redução nas vendas, mas não significativa.

Abraços e Vai Corinthians!

x