Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre política, quem discordar que refute

Foto do perfil de Marcelinho

Ranking: 1.119º

Marcelinho 2.810 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/09/2018 às 15:02
Por Marcelinho ORIGINAL (@marcelinho.original)

Lembrando que este é um OFF Topic e eu posso falar sobre qualquer coisa aqui que não seja futebol. Então aviso aos mais emocionados: Este tópico é sim permitido.

Dias atrás eu vi que o presidente da Gaviões soltou uma nota dizendo que 'Gavião não vota em bolsonaro'. Ótimo.

Todos sabemos que Jair bolsonaro é um candidato à presidência da República neste ano e representa a Direita Conservadora. Desde Fernando Henrique Cardoso-PSDB, o Brasil vive nas mãos da esquerda. Vamos analisar rapidamente os números da esquerda no Brasil nos últimos anos.

* 27,7 millhões de desempregados segundo o IBGE.

https://g1.globo.com/economia/noticia/falta-trabalho-para-277-milhoes-de-brasileiros-aponta-ibge.ghtml Falta trabalho para 27,7 milhões de brasileiros, aponta IBGE | Economia | G1 Falta trabalho para 27,7 milhões de brasileiros, aponta IBGE | Economia | G1 Taxa de força de trabalho subutilizada ficou em 24,7% no 1º trimestre, a maior da série histórica, iniciada em 2012. Número inclui trabalhadores desocupados... g1.globo.com g1.globo.com

* Em 2014,60% dos hospitais estavam superlotados. 80% dos hospitais faltavam profissionais.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/03/mais-de-60-dos-hospitais-publicos-estao-sempre-superlotados.html Bom Dia Brasil - Mais de 60% dos hospitais públicos estão sempre superlotados Bom Dia Brasil - Mais de 60% dos hospitais públicos estão sempre superlotados Em 80% dos hospitais fiscalizados pelo Tribunal, faltam médicos e enfermeiros e quase a metade desses hospitais tem leitos fechados, exatamente pela... g1.globo.com g1.globo.com

* Média de 60,000 HOMÍCIDIOS por ano. O cidadão sai de casa, mas não sabe se volta. Número inclusive que é MAIOR que a média de mortes na Síria.

https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/brasil-registra-quase-60-mil-pessoas-assassinadas-em-2017.ghtml Brasil registra quase 60 mil pessoas assassinadas em 2017 | Monitor da Violência | G1 Brasil registra quase 60 mil pessoas assassinadas em 2017 | Monitor da Violência | G1 São 59.103 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Número é o maior dos últimos anos. G1 lança nesta quinta-feira (22) novo projeto do... g1.globo.com g1.globo.com

* Brasil tem mais assaltos que a média de assaltos ao redor do mundo.

https://istoe.com.br/333150_NUMERO+DE+ASSALTOS+NO+BRASIL+E+O+DOBRO+DA+MEDIA+MUNDIAL/ Número de assaltos no Brasil é o dobro da média mundial - ISTOÉ Independente Número de assaltos no Brasil é o dobro da média mundial - ISTOÉ Independente istoe.com.br istoe.com.br

Lembrando: faltam muito mais números, mas isso é o começo.

O que mais comentam sobre o candidato é sobre uma possível ditadura que ele iria implantar no Brasil. Eu digo e afirmo pra vocês que isso é BALELA. É IMPOSSÍVEL. E cito dois pontos pra vocês refletirem.

1º - ARMAR O CIDADÃO: Com a revogação da lei do desarmamento, o cidadão teria direito ao porte de arma para se defender. Para se ter uma arma é um pouco complicado, mas o processo passa por:

- ter mais de 25 anos

- não ter antecedentes criminais

- ter teste psicológico

- ter teste de tiro

- 30 dias para retirar uma arma que custaria entre 1000 e 10,000 reais.

Um processo que saíria até caro e nem todos conseguiriam arma fácil (desmentindo sobre possíveis guerras civis).

'Mas o que isso tem a ver com ditadura? '
Simples, por que o estado ofereceria armas para a população que poderia oferecer resistência à um possível governo autoritário? Seria tamanha burrice.

2º ESTADO MÍNIMO: bolsonaro é o único que apoia o estado mínimo, o inchaço do governo. Ou seja, o governo teria poder apenas para ajudar o cidadão com as leis, segurança, saúde, educação, etc. Cortando também privilégios de políticos e juízes aposentados que chegam a ganhar até 600 mil reais por mês.

FALÁCIA essa questão de ditadura. Também é falácia a questão de racismo e machismo.

Maria do Rosário, caso mais citado que vi aqui, defendeu Champinha que em 2003, aos seus 16 anos, assassinou jovem um casal. Mas antes de assassinar, ele estuprou a garota enquanto o namorado ouvia tudo num quarto trancado. No dia seguinte assassinou o namorado com um tiro na nuca. Estuprou a garota por mais 2 dias e levou a garota para o mesmo matagal onde tinha matado seu namorado. Deu golpes de faca e tentou degolá-la (cortar o pescoço) assim então matando a garota. Maria do Rosário defendeu Champinha dizendo que ele não sabia o que estava fazendo por ser menor de idade. A mesma Maria do Rosário que apoia a mudança de sexo para crianças.

Resumindo: Maria do Rosário acha que um criminoso menor de idade não sabe o que faz, mas menores de 14 anos sabem o que estão fazendo ao mudar de sexo. Um poço de hipocrisia.

Matéria sobre isso: https://blogs.oglobo.globo.com/eissomesmo/post/ministra-pede-aprovacao-de-lei-que-libera-mudanca-de-sexo-em-criancas-sem-autorizacao-dos-pais.html Ministra pede aprovação de lei que libera mudança de sexo em crianças sem autorização dos pais? |... Ministra pede aprovação de lei que libera mudança de sexo em crianças sem autorização dos pais? |... Diego Amorim*Uma notícia que circula pelas redes sociais afirma que um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados autoriza a troca de nome... blogs.oglobo.globo.com blogs.oglobo.globo.com

E não adianta citar Ciro Gomes, Marina Silva, Alckmin pois estão todos de mãos dadas com o mesmo governo que temos desde FHC, com as mesmas ideologias onde sobem nossos impostos e nos matam mais. Antes de qualquer um opinar sobre quem se deve votar, LEIA MAIS PARA NÃO REPETIR AS MESMAS BESTEIRAS.

Jair bolsonaro não vai matar negros, não vai matar gays, não vai fazer nada do que te contam. É MENTIRA. A mídia está maluca e desesperada para queimar o candidato, por isso usam seus artistinhas como Deborah Secco (acusa de desvio de dinheiro público), Sasha Meneghel (que mora muito bem nos EUA e desfruta do seu capitalismo) e Wagner Moura que apoia Guilherme Boulos (um invasor de terras que usa o MST como massa de manobra).

Reflitam quem está do lado certo. Dia 7 é 17, ninguém escolhe o voto por mim não. Chega de um país corrupto, falido e que a gente não sabe nem se vai voltar vivo pra casa ao fim do dia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Aparecido Faro

Ranking: 901º

Aparecido 3.405 posts

@aparecido.faro.s em 22/09/2018 às 15:13

Up ai. E dia 7 é 17.

Chega dessa esquerda que separou o Brasil.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Silvio Delfim

Ranking: 3.030º

Silvio 1.018 posts

@silvio.delfim em 22/09/2018 às 18:44

Seria melhor uma intervenção militar e prender todos esses corruptos, e começar do zero com novas leis anti-corrupções e só fazer parte do governo quem realmente tiver a ficha limpa, porque diante desse comunismo qualquer um que entrar vai ser contaminado, esta história de dizer que fulano ou ciclano é honesto eu já viví várias vêzes, a maioria apoiava Collor entrou e fêz merda e com o Lula foi a mesma coisa, quem garante que com o Bolsonário a história não se repetirá?
Eu acho que o militarismo seria a melhor opção para evitar que o Brasil se transforme em cuba ou venesuela, coisa que não falta muito.
Foto do perfil de Francisco De Araujo

Francisco 5 posts

@francisco.de.araujo em 22/09/2018 às 16:27

Quando um candidato a presidente, favorito nas pesquisas fala que quer fuzilar a oposição, quer estuprar mulheres, que negro não serve nem para procriar, que refugiados são escória, que o erro da ditadura foi só torturar e não matar, isso passa de longe de ser uma eleição normal.

Foto do perfil de Wallace Marques

Ranking: 1.297º

Wallace 2.463 posts

@wallace.marques4 em 22/09/2018 às 15:26

Ele não! Já que fez tópico de política! Qualquer um menos esse boçal!

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 22/09/2018 às 15:21

Não discordo e nem concordo com você.

Primeiramente pois várias coisas que o Bolsonaro diz eu concordo.

Mas não sei se você era vivo na época, mas no governo FHC, várias citações suas já eram nossa realidade. Como superlotação de hospital público, violência, nível ruim de ensino e etc...

Segundo que não concordo muito com este direita e esquerda no Brasil, pois a ideologia aqui em uma só, os políticos pulam para o lado que está ganhando. Cito o Paulinho da Força que sempre foi visto como um membro da tal 'esquerda' e hoje apoia Geraldo Alckmin.

Por último, acho que nosso maior problema é a educação, e não vejo nenhum candidato e nem Bolsonaro colocar como prioridade, a cultura de corrupção está enraizada no nosso país, e não vai ser um presidente que mudará tudo.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelinho Original

Ranking: 1.119º

Marcelinho 2.810 posts

@marcelinho.original em 22/09/2018 às 15:19

Até agora único sensato no post. Vamos ver se mais alguém que pensa fora da caixinha aparece
Foto do perfil de Marcelinho Original

Ranking: 1.119º

Marcelinho 2.810 posts

@marcelinho.original em 22/09/2018 às 15:18

Pelos seguintes motivos:
1 - Informar quem é leigo
2 - Desmentir mentiras
3 - Falaram sobre o presidente da gaviões durante essa semana
4 - Este é um off topic e eu posso citar qualquer coisa que eu quiser
5 - Ajudar a informar pelo menos UMA pessoa que está em dúvida mas não sabe onde votar, já ficaria feliz de ajudar essa uma pessoa
6 - É época de eleição, então é importante debater

Alguma dúvida?
Foto do perfil de Isaac Prado

Ranking: 538º

Isaac 5.136 posts

@isaac.prado em 22/09/2018 às 15:10

Cara porque não cai discutir política num fórum de política