Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcida Mineira dando exemplo...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.366 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/12/2013 às 15:06
Por Cirio Castre (@tibas)

“Nós, os verdadeiros torcedores do Cruzeiro Esporte Clube, viemos através desta Petição Pública pedir as autoridades competentes o fim das Torcidas Organizadas, Máfia Azul e Pavilhão Independente. Essas duas 'entidades' vem durante um bom tempo causando sérios prejuízos financeiros e a imagem do Cruzeiro Esporte Clube. Nós, torcedores do Cruzeiro, julgamos ser pertinente a intervenção das autoridades para por um fim nessas organizações criminosas disfarçadas de torcedores.'

O texto acima é parte de uma petição publica enviada ao MP de Minas Gerais.

Acho que cada um tem seu direito de torcer, da maneira que achar correto, mas esse direito acaba, ou pelo menos deveria acabar, quando algumas atitudes tomadas por torcedores 'profissionais', ou suas facções não cuidam da maneira correta de seus associados.

Essas atitudes, vão além do demosntrar amor pelo clube que torcem, coisa que eu acho não se trata tanto assim de amor.

Os prejuizos causados são enormes, tanto para o clube como para os demais torcedores. Nós mesmo corinthianos, tivemos portões fechados, tivemos que nos descolar kilometros para ver nossa time atuar com seu mando de jogo que deveria ser em casa. Isso quando nem todos podem se deslocar a essas distâncias.

Fora o fato de temor que toma conta de uma parcela da torcida que é do bem, e encara um jogo no estádio como uma diversão, uma maneira de demosntrar sua paixão ao clube que torce.

Acho que a sociedade já está cansada de tanta bagunça, de tanto descaso, começamos a abrir os olhos.

Devo aqui como torcedor e amante do futebol que sou, parabenizar ao povo mineiro pela atitude. E que fique o recado, torcedor que não faz parte de organizada, tem mais a oferecer ao clube, e sem pedir nenhum benefício financeiro em troca.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edivaldo Antonio Dos Santos

Ranking: 733º

Edivaldo 4.031 posts

@dimais em 03/12/2013 às 15:14

Essas TO só servem para isso: Para envergonhar os clubes, como fizeram com Nosso Timão. Mataram na Bolivia, brigaram em Brasilia, jogaram garrafa plastica no bandeirinha... Isso só este ano. Tem que acabar TODAS mesmo.

Foto do perfil de Daniel Barbosa Santos

Ranking: 1.788º

Daniel 1.826 posts

@sangue.bom em 03/12/2013 às 18:25

Eu acho o que precisa e as organizadas se organizar melhor, no nosso Timão se não fosse eles não haveria invasão em toquio, e homenagem na partida do Corinthians para o Japão, não haveria estas músicas que engrandecem o espetáculo, e preciso sim ter organizadas bem patrulhada pelos lideres, e olha que eu não pertenço a nenhuma destas organizadas, gente incorreta tem no meio de tudo que agromera gente na politica nas escolas na policia até na torcida desorganizadas, eu conheço muitos cazos de brigas de torcedores em estádios que não pertencia a nenhuma organizada, já vi muitos otarios se matando em brigas por causa de futebol e não pertencia a nenhuma, o futebol precisa de torcedores fieiz

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 380º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 08/12/2013 às 00:51

Também sou a favor do fim das organizadas, mas quem endereça a petição, dizer a torcida do Cruzeiro é muito amplo, é necessário um líder, um grupo que se inflame e tome a frente da situação.

Foto do perfil de Diorgenes Dos Santos Costa

Diorgenes 167 posts

@didotimao em 08/12/2013 às 00:48

Gaviöes da fiel erra e muito, mais também nos promove grandes espetaculos, invasão Corinthiana, cantos da torcida, eles fica apoiando o time durante o tempo todo, todo mundo canta as músicas da Gaviões da fiel (o Corinthiano que não canta as músicas da Gaviões e admira as omenagens dentro de campo pode negativar), enfim, na verdade precisa mais de um infraestutura e uma Administração melhor, porque quem ve jogo do Corinthians no Pacaembu, longe das Organizadas é literalmente um tedio...

Foto do perfil de Mildton Lima

Ranking: 307º

Mildton 7.471 posts

@mildton.lima em 08/12/2013 às 00:41

Torcer hoje em dia é sinonimo de guerra entre eles, e os demais! As autoridades fecham os olhos pra isso porque, ouço muito os mais velhos falarem que antigamente os todos iam para o estádio torcer pelos seus times se divertir hoje! Corremos o risco de não voltar mais com vida!

Foto do perfil de Mariana Carvalho

Ranking: 61º

Mariana 1.109 posts

@maahsccp em 08/12/2013 às 00:06

Corinthians deveria tomar as mesmas providencias com as torcidas (des)organizadas

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 07/12/2013 às 23:44

Esses marginais infiltrados estão manchando o nosso futebol.

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.223 posts

@cecelzinho em 04/12/2013 às 02:15

O Engraçado que a mídia não tá nem ai para o torcida do Cruzeiro... Mais se fosse uma do Corinthians...

Nosso DEUS...

O mundo ai desabar

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.223 posts

@cecelzinho em 04/12/2013 às 02:11

Pow fizeram apenas as coisas certas com essas petições...