Torcida Mineira dando exemplo...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 03/12/2013 às 15:06

“Nós, os verdadeiros torcedores do Cruzeiro Esporte Clube, viemos através desta Petição Pública pedir as autoridades competentes o fim das Torcidas Organizadas, Máfia Azul e Pavilhão Independente. Essas duas 'entidades' vem durante um bom tempo causando sérios prejuízos financeiros e a imagem do Cruzeiro Esporte Clube. Nós, torcedores do Cruzeiro, julgamos ser pertinente a intervenção das autoridades para por um fim nessas organizações criminosas disfarçadas de torcedores.'

O texto acima é parte de uma petição publica enviada ao MP de Minas Gerais.

Acho que cada um tem seu direito de torcer, da maneira que achar correto, mas esse direito acaba, ou pelo menos deveria acabar, quando algumas atitudes tomadas por torcedores 'profissionais', ou suas facções não cuidam da maneira correta de seus associados.

Essas atitudes, vão além do demosntrar amor pelo clube que torcem, coisa que eu acho não se trata tanto assim de amor.

Os prejuizos causados são enormes, tanto para o clube como para os demais torcedores. Nós mesmo corinthianos, tivemos portões fechados, tivemos que nos descolar kilometros para ver nossa time atuar com seu mando de jogo que deveria ser em casa. Isso quando nem todos podem se deslocar a essas distâncias.

Fora o fato de temor que toma conta de uma parcela da torcida que é do bem, e encara um jogo no estádio como uma diversão, uma maneira de demosntrar sua paixão ao clube que torce.

Acho que a sociedade já está cansada de tanta bagunça, de tanto descaso, começamos a abrir os olhos.

Devo aqui como torcedor e amante do futebol que sou, parabenizar ao povo mineiro pela atitude. E que fique o recado, torcedor que não faz parte de organizada, tem mais a oferecer ao clube, e sem pedir nenhum benefício financeiro em troca.

VAI CORINTHIANS.

2.889 visualizações e 193 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Edivaldo Antonio Dos Santos #406 @dimais em 03/12/2013 às 15:14

Essas TO só servem para isso: Para envergonhar os clubes, como fizeram com Nosso Timão. Mataram na Bolivia, brigaram em Brasilia, jogaram garrafa plastica no bandeirinha... Isso só este ano. Tem que acabar TODAS mesmo.

Daniel Barbosa Santos #1.063 @sangue.bom em 03/12/2013 às 18:25

Eu acho o que precisa e as organizadas se organizar melhor, no nosso Timão se não fosse eles não haveria invasão em toquio, e homenagem na partida do Corinthians para o Japão, não haveria estas músicas que engrandecem o espetáculo, e preciso sim ter organizadas bem patrulhada pelos lideres, e olha que eu não pertenço a nenhuma destas organizadas, gente incorreta tem no meio de tudo que agromera gente na politica nas escolas na policia até na torcida desorganizadas, eu conheço muitos cazos de brigas de torcedores em estádios que não pertencia a nenhuma organizada, já vi muitos otarios se matando em brigas por causa de futebol e não pertencia a nenhuma, o futebol precisa de torcedores fieiz

Últimas respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 08/12/2013 às 19:40

Invasão não é merito só de organizada.

O que acontece é que ela leva faixas, e os demais não.

Publicidade

Cirio Castre #11 @tibas em 08/12/2013 às 19:38

é amplo mesmo amigão, é o desejo de uma torcida que não faz parte de organizada, é de uma multidão insatisfeita.

Diorgenes Dos Santos Costa #6.708 @didotimao em 08/12/2013 às 00:48

Gaviöes da fiel erra e muito, mais também nos promove grandes espetaculos, invasão Corinthiana, cantos da torcida, eles fica apoiando o time durante o tempo todo, todo mundo canta as músicas da Gaviões da fiel (o Corinthiano que não canta as músicas da Gaviões e admira as omenagens dentro de campo pode negativar), enfim, na verdade precisa mais de um infraestutura e uma Administração melhor, porque quem ve jogo do Corinthians no Pacaembu, longe das Organizadas é literalmente um tedio...

Mildton Lima #175 @mildton.lima em 08/12/2013 às 00:41

Torcer hoje em dia é sinonimo de guerra entre eles, e os demais! As autoridades fecham os olhos pra isso porque, ouço muito os mais velhos falarem que antigamente os todos iam para o estádio torcer pelos seus times se divertir hoje! Corremos o risco de não voltar mais com vida!

Mariana Carvalho #48 @maahsccp em 08/12/2013 às 00:06

Corinthians deveria tomar as mesmas providencias com as torcidas (des)organizadas

Fabiano De Alencar Rissoli #7 @faoloco em 07/12/2013 às 23:44

Esses marginais infiltrados estão manchando o nosso futebol.

Cecel Rodrigues #8 @cecelzinho em 04/12/2013 às 02:15

O Engraçado que a mídia não tá nem ai para o torcida do Cruzeiro... Mais se fosse uma do Corinthians...

Nosso DEUS...

O mundo ai desabar

Cecel Rodrigues #8 @cecelzinho em 04/12/2013 às 02:11

Pow fizeram apenas as coisas certas com essas petições...

Edivaldo Antonio Dos Santos #406 @dimais em 03/12/2013 às 20:46

Se não sabe o que é IR, talvez seu dinheiro para gastar com o dinheiro tenha origem duvidosa ou não lícita. Talvez dae seja tão fácil acompanhar time de futebol uma temporada inteira e fazer parte uma gangue que se diz Torcida organizada. Bem, o PCC também é uma facção organizada, tem advogado, contador, etc...

Raphas #3562 @netaor em 03/12/2013 às 20:31

" "

Amigo não sei o que é IR, vou ter que perguntar para o contador da empresa. Continuo dizendo, quem não tem bala na agulha da esse tipo de desculpa, provavelmente você deve acalentar seu ego com essa filosofia.

Raphas Neto #3.562 @netaor em 03/12/2013 às 20:31

Amigo não sei o que é IR, vou ter que perguntar para o contador da empresa. Continuo dizendo, quem não tem bala na agulha da esse tipo de desculpa, provavelmente você deve acalentar seu ego com essa filosofia.

Edivaldo #406 @dimais em 03/12/2013 às 16:25

" "

Continou dizendo... Só sendo bandido, ganhando dinheiro não honesto, para gastar tanto e não sentir arrependimento. Ainda to disposto a abrir o IR...