Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcida xiliquenta + Impresa marrom - como evitar a toxicidade

Foto do perfil de Felipe

Ranking: 3.955º

Felipe 728 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/05/2019 às 11:37
Por Felipe Alvarenga (@felipe.alvarenga1)

Há algum tempo tenho acompanhado despedidas de pessoas do fórum, imagino que em sua maioria na minha faixa etária ou mais velhos (estou beirando os 40) decepcionadas, às vezes indignadas, com os comentários imediatistas do que eles alegam ser uma parte da torcida mal acostumada por ter nascido numa fase extremamente vitoriosa do Corinthians. Outra queixa comum, aí de uma maneira mais abrangente, não se restringindo à questão da idade, é em relação aos antis, imprensa marrom (atribua o nome que quiser).

Quero apenas alertar que há uma maneira de não permitir que esse tipo de situação se propague. Simples, não propague aquilo que julgue inadequado. Parece óbvio mas o que mais vejo (modo de falar) são pessoas mencionando comentário que julgam cretinos de figuras como Neto, Sormani, Nicola (a lista é enorme e me desculpem mas tive que citá-los) mas, ao mesmo tempo, não se dão conta que ele 'vivem' justamente disso, ou seja, da sua atenção.

Hoje tem jogo, já sabemos como será o fórum amanhã no casso de qualquer um dos possíveis resultados: qualquer coisa diferente de vitória tornará isso aqui uma lástima. Sem nenhuma prepotencia aconselho filtrar muito bem e escolher entrar em discussões que, realmente, valham a pena. Se você julga seus comentários importantes (ou seus tópicos) valorize-os, dê atenção àquilo que julgar realmente promissor. Vejo esse como o único filtro da nata de xorume que presencio por aqui.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Vinicius Rebouças

Ranking: 1.232º

Vinicius 2.584 posts

@vinicius.reboucas1 em 15/05/2019 às 12:38

Belo texto. Eu sou cético quanto a esse tema. Penso que se o torcedor dá relevância a comentários sensacionalistas é porque ele além de consumir o produto de qualidade duvidosa, não sabe filtrar ou entender o conteúdo.

Também não possui discernimento de que determinadas frases de efeito são ditas exclusivamente para gerar repercussão. E quer rebater nas redes sociais. Coisa que esse tipo de cara gosta. Ter cinco minutos de atenção em um fórum para xingar, achincalhar, enfim, desentupir o toalete cerebral.

Quem repercute isso não passa de massa de manobra e sente feliz nessa condição. Mesmo sem saber que está nela. Até porque, saber é um verbo que lhe é desconhecido.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlitos Tevez Da Fiel

Ranking: 957º

Carlitos 3.264 posts

@marcusvinicius em 15/05/2019 às 15:11

Abodonaram o fórum porque escuta críticas? Aii é pra matar né só pode ser brincadeira... Críticas quando ze trata do Corinthians deveria ser algo normal e essencial!

Foto do perfil de Leonardo Prado Da Silva

Ranking: 1.448º

Leonardo 2.208 posts

@leoscpc1910 em 15/05/2019 às 13:30

Discordo quando disse qualquer resultado que não seja a vitória, ultimamente até com a vitória isso daqui tá totalmente insuportável, os caras buscam defeitos, buscam falhas, buscam motivos para criticas! Em fim, muitos aqui não percebem mais criticaram comentários como o do Sormani de que um time como o Corinthians não poderia ser campeão, que o Corinthians era o maior culpado pelo péssimo futebol apresentado no país! PORÉM... Fazem o mesmo, hoje na matéria que abordava o fato do Carille e o Walmir irem dar uma aula na CBF, notei o seguinte comentário.. ' Carille dando aula, por isso o futebol brasileiro tá essa calamidade, um treinador retranqueiro dando aula'..em fim o Meu Timão virou uma divisor de águas, aqui se ver o Corintiano lucido, que apoia o time, que já viveu coisas totalmente vexatórias com esse clube, e que NUNCA ABANDONOU, e se vê o ' Corintiano' nova geração, que tá adaptado com títulos, se tornando mal acostumado, e que chega ao ponto de menosprezar nossas conquistas, Paulistão por exemplo, e nosso treinador tricampeão, como forma de alavancar suas opiniões, ou de engrandecer o técnico e time rival que não ganha nada a anos, (caso San7os).

Complicado.

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 15/05/2019 às 13:18

Dias de empate e derrota aqui é insuportável. Até mesmo nas vitórias há quem chama o time de covarde, que ganhou na sorte e tudo mais. E hoje, pelo que se desenha o jogo, não será diferente. Belo post.

Foto do perfil de Maciel Buckart

Ranking: 1.341º

Maciel 2.382 posts

@maciel.buckart1 em 15/05/2019 às 12:50

O torcedor chato, além de chato, assiste Fox Sports, Band e outras merdas... Ai dobra a chatice!

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 15/05/2019 às 12:31

Pra mim não me importa se ganhar hoje ou não.

Só o preço dos ingressos, já é uma derrota pra nossa história.

Foto do perfil de Marco Antonio Neves Gueiros

Marco 142 posts

@marco.antonio.neves. em 15/05/2019 às 12:27

Simple, Assistir o Jogo e tirar suar proprias conclusões.

Normalmente assisto o jugo no MUTE. Não me interessam o que jornalistas falam.

Como sou Politicamente Incorreto não pago pau pra ninguém.

Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 3.556º

Eduardo 839 posts

@edu.bala em 15/05/2019 às 11:55

Como dizia o Citadine, a imprensa marrom vive atacando nosso futebol, mas quem os alimentam com informações errônea são os clubes.