Parabéns Lá liga no caso Messi e deveria ser exemplo no Brasil

Bom dia.

Amigos eu como todo fã de futebol, fiquei triste com a saída do Messi, no Barcelona apesar de ser Corinthiano sou admirador do bom futebol.

Porém ao entender o contexto da saída, deu para se ver o tamanho da organização que é um campeonato Europeu e como estamos atrasados em relação a isso.

Eles têm regras e muito rígida em relação a salários dos jogadores.

Um clube não pode ter uma folha salarial maior do que realmente pode pagar.

Então basicamente é calculado as receitas e desta é tirado um percentual que seria a obrigação de honorários.

E caso o Messi estivesse na folha, sendo um dos maiores salários do mundo iria extrapolar este percentual mínimo do clube.

Aí eu pergunto existe algum clube no Brasil que respeita isso?

O que mais vemos aqui são loucuras, de compra agora e depois pensa como paga, maior exemplo disso é o Cruzeiro.

E muitos mais que estão segundo o mesmo caminho.

Quem sabe um dia não teremos esta inteligência financeira para que o futebol nacional se mantenha por muitos anos.

349 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

4 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    Safcorinthians #16

    Esse papo de Fair Play financeiro é papo pra boi dormir.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Bruno #293

    Mesmo com a saída do Messi a LaLiga ainda espera que o Barcelona corte mais de 15% em salários para poder se enquadrar nas regras do Fair Play Financeiro desse ano!

    O repórter da ESPN falou que com o salário do Messi o Valor dos salários do Barcelona seria de 115%, estrapolando os valores, mas mesmo sem o Argentino, a Laliga diz que o Barca tem que ter folha salarial de 75%, ou seja, a tendencia e mesmo sem o Messi, mais atletas ainda saírem!

  • Mais Opções
    Rafael

    Namoral mano e bom pensar assim, mais na verdade o que o Messi e tão grande quanto o Barça, perde um jogador desses e perde dinheiro, é só você pensar no que o Ronaldo transformou o Corinthians em sua passagem, pois eu acho que o Barça vai e perde dinheiro.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X