Copinha 2025 - Corinthians 3 x 0 Rio Branco - AC
Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Rio Branco - AC nCopinha 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8405/copinha-2025/corinthians-3-x-0-rio_branco-ac
02:00
2025-01-07T17:00:00
Endereço: R. Cap. Mário Toledo de Camargo, Vila América, Santo André, SP, Brasil
3
X
0
Copinha 2025, Primeira Fase
07 de Janeiro de 2025, 17:00
Corinthians 3 x 0 Rio Branco - AC
Bruno José, Santo André, SP.
Corinthians vence Rio Branco com golaços e garante vaga antecipada no mata-mata da Copinha
Nesta terça-feira, o Corinthians se garantiu, de forma antecipada, no mata-mata da Copinha. No Bruno José Daniel, em Santo André, o Timãozinho teve dificuldades, mas superou o Rio Branco, do Acre, por 3 a 0.
O começo foi semelhante à estreia, com gol cedo do clube alvinegro, desta vez com Luiz Fernando. No entanto, o Corinthians voltou a enfrentar dificuldades com a bola e cedeu espaço em contragolpes ao time acreano.
Na segunda etapa, a equipe da Parque São Jorge não fez grande apresentação, mas a qualidade individual apareceu. Denner e Dieguinho acertaram dois petardos para superarem o goleiro adversário e garantir o triunfo corinthiano.
Neste momento, o Corinthians lidera o Grupo 27, com seis pontos, à frente do Santo André pelo saldo de gols (seis contra três). Rio Branco e Porto Velho Gazin ainda não pontuaram.
Anota aí, Fiel! O Corinthians encerra sua participação na fase de grupos na próxima sexta-feira, dia 10. No Bruno José Daniel, às 17h, o Timãozinho encara o Santo André pela terceira rodada, valendo a liderança do Grupo 27.
Escalação
O técnico Orlando Ribeiro optou por repetir a equipe de início na vitória sobre o Gazin Porto Velho, de Rondônia, por 3 a 0. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Bahia e Vitinho Dourado; Luiz Fernando, Luiz Eduardo e Nicollas; Gui Negão.
Meu Timão
Nove jogadores estiveram à disposição de Orlando no banco de reservas: Arthur Borghi, Ruan Victor, Vitinho, Vini Gomes, Pellegrin, Dieguinho, Nicolas Araújo, Pedro Thomas e Juninho. Apenas 20 dos 30 inscritos podem ser relacionados para as partidas.
A equipe acreana, por sua vez, iniciou o jogo com: Jadersson; Ray Silva, Darlan, Nickson, Gabriel, José Guilherme, Vitor Hugo, Erick, Matheus Gaspar, Cleison e Kikinha.
O jogo
Primeiro tempo
Devido à diferença técnica entre as equipes, a iniciativa partiu do Corinthians, sobretudo pelos lados. Aos dois minutos, Luiz Fernando fez trama individual pela direita, deixou dois marcadores para trás e arriscou da faixa central. Jadersson realizou a primeira intervenção em chute rasteiro do atacante.
O Corinthians estava nitidamente mais solto em relação à estreia. Aos dez minutos, após troca de passes, Luiz Eduardo cruzou na medida para Gui Negão, que testou firme, mas parou em Jadersson. O goleiro deu rebote nos pés de Luiz Fernando, e o atacante não desperdiçou. 1 a 0 Corinthians!
O Timão tinha diversas alternativas para incomodar a defesa adversária, priorizando o lado direito com Luiz Fernando. No entanto, o Corinthians perdeu a concentração em alguns momentos e permitiu finalização de Kikinha, aos 16 minutos, após falha de Caipira que terminou em defesa de Kauê.
Pouco depois, o clube alvinegro teve oportunidade de ampliar o marcador. Nicollas recebeu cruzamento na esquerda e escorou para a entrada da área, contando com a chegada de Bahia. O volante bateu de primeira, mas a finalização saiu próxima à trave esquerda.
Aos 22, foi a vez do lado esquerdo criar toda a jogada. Nicollas deixou para Denner, que passou por dois adversários e tocou para Gui Negão. O drible do centroavante foi afastado pela defesa, mas nos pés de Luiz Fernando, cujo arremate saiu por cima do gol.
Nicollas também teve boa chance em contra-ataque. Após toque de cabeça de Luiz Eduardo, o ponta-esquerda partiu em velocidade, superando a marcação. Ao invadir a área, entretanto, a bola escapou e Jadersson apareceu para impedir a finalização.
A vantagem no placar não impedia o desconforto corinthiano no lado defensivo. Em bate e rebate no lado esquerdo, Gabriel dominou, fintou Bahia fora da área e tentou a finalização, que foi por cima do alvo.
O equilíbrio nos minutos finais se seguiu até o encerramento do primeiro tempo. 1 a 0 Corinthians.
Segundo tempo
Pela queda de desempenho da equipe, Orlando Ribeiro voltou do intervalo com duas substituições. Nicolas Araújo e Juninho entraram nas vagas de Nicollas e Bahia.
As mudanças já surtiram efeito nos primeiros segundos, com chute rasteiro de Luiz Eduardo para defesa de Jadersson. O camisa 10 criou nova chance aos dois minutos, cobrando falta fechada, mas mais uma vez parando no arqueiro.
Aos seis minutos, os laterais do Timão brilharam. Caipira avançou pela direita e fez o cruzamento para trás. A bola passou por toda a defesa e sobrou na grande área para Denner, que soltou o pé e carimbou o ângulo direito do Rio Branco. 2 a 0 Corinthians!
O Rio Branco começou a se soltar e por pouco não chegou ao primeiro gol. Cleison avançou pela faixa central e soltou o pé de fora da área. Kauê se esticou e fez grande defesa. Matheus Gaspar também quase aproveitou erro em recuo de Garcez, com Kauê evitando o drible.
Aos 17 minutos, Orlando Ribeiro fez duas novas modificações. Luiz Fernando e Gui Negão deixaram o gramado para as entradas de Pellegrin e Dieguinho.
O Corinthians retomou a formação com apenas um centroavante. Apesar da entrada de Pellegrin, o elenco corinthiano concentrava as ações ofensivas pela esquerda a partir da dupla Denner e Juninho. Araújo teve boa chance de cabeceio em escanteio, mas o disparo saiu fraco nas mãos do goleiro.
Orlando fez mais uma mexida no setor de meio-campo. Luiz Eduardo deixou o campo para dar lugar a Pedro Thomas. No minuto seguinte à alteração, Juninho apareceu pelo setor do camisa 10 e arriscou chute de fora da área, terminando em nova ação de Jadersson.
Na sequência do escanteio, Dieguinho aproveitou sua chance para ampliar. A bola sobrou na grande área, e o meio-campista apareceu para soltar o pé esquerdo e superar o goleiro do Rio Branco. 3 a 0 Corinthians!
Com a reta final mais cadenciada, Orlando Ribeiro deu minutos ao lateral Vitinho. O jogador entrou na vaga do xará Vitinho Dourado. Pellegrin ainda teve a oportunidade de fazer o quarto gol, ao vencer a marcação pela direita, mas o chute saiu fraco para a defesa de Jadersson.
3 a 0 Corinthians!
Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Rio Branco - AC
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bruno José Daniel, Santo André, SP
Data: 07 de janeiro de 2025 (terça-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: José Lucas Cândido de Souza e Welber Venâncio da Silva
Gols: Denner, Luiz Fernando, Dieguinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Pellegrin (Corinthians); Nickson, José Guilherme e Ryan (Rio Branco - AC)
CORINTHIANS: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Bahia (Nicolas Araújo), Vitinho Dourado (Vitinho) e Luiz Eduardo (Pedro Thomas); Luiz Fernando (Pellegrin), Nicollas (Juninho) e Gui Negão (Dieguinho).
Técnico: Orlando Ribeiro
RIO BRANCO - AC: Jadersson; Ray Silva, Darlan, Nickson e Gabriel (Ryan); José Guilherme, Vitor Hugo e Erick; Cleison (João Vitor), Kikinha e Matheus Gaspar (Alessandro).
Técnico: Eriano dos Santos
Resultado parcial das notas computadas
| Total de notas computadas | 2.619 avaliações |
|---|---|
| Nota média ao elenco corinthiano | 6.47 |
| Melhor em campo | Kauê (nota 8.0) |
| Pior em campo | Guilherme Silva (nota 5.4) |
Notas dadas aos personagens da partida
Titulares
-
>Craque da partida
Nota média: 8.0 depois de 156 notas
-
Nota média: 7.4 depois de 159 notas
-
Nota média: 6.5 depois de 151 notas
-
Nota média: 6.2 depois de 154 notas
-
>Gol marcardo
Nota média: 7.6 depois de 155 notas
-
Nota média: 6.3 depois de 149 notas
-
Nota média: 5.8 depois de 151 notas
-
Nota média: 6.2 depois de 147 notas
-
>Gol marcardo
Nota média: 6.6 depois de 148 notas
-
Nota média: 5.7 depois de 143 notas
-
Nota média: 5.8 depois de 154 notas
Reservas
-
Nota média: 6.0 depois de 134 notas
-
Nota média: 6.1 depois de 132 notas
-
>Cartão amarelo
Nota média: 6.0 depois de 132 notas
-
>Gol marcardo
Nota média: 7.0 depois de 134 notas
-
Nota média: 6.1 depois de 130 notas
-
Nota média: 6.4 depois de 51 notas
Árbitro
-
Guilherme Francisco Maciel da Silva
Nota média: 5.4 depois de 108 notas
3



