Corinthians 3 x 1 Cuiabá - Copa São Paulo 2020

Copa São Paulo 2020 - Corinthians 3 x 1 Cuiabá

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-01-2020/copa_sao_paulo_2020/corinthians-3-x-1-cuiaba

02:00

2020-01-11T21:00:00

14686

Lancha Filho

Endereço: Av. Lázaro de Souza Campos, 1517 - São José, Franca, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Cuiabá

Copa São Paulo 2020
11 de janeiro de 2020, 21:00
Corinthians 3 x 1 Cuiabá
Lancha Filho

Sobre a Partida

Corinthians despacha Cuiabá e avança para terceira fase da Copinha

O Corinthians está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra venceu o Cuiabá-MT por 3 a 1, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, e garantiu vaga na próxima etapa do torneio sub-20. Os gols corinthianos foram marcados por Daniel Marcos, Léo Pereira e Gabriel Pereira.

Com o resultado, o Timãozinho manteve a invencibilidade na Copinha. Na primeira fase, cabe destacar, foram sete pontos conquistados em três partidas do Grupo 11: vitória contra Retrô-PE e Fluminense-PI; e empate com a Francana.

Próximo compromisso

Com a classificação garantida, o Corinthians se prepara para encarar o Juventude, de Caxias do Sul, nesta segunda-feira, às 20h, em Franca, pela terceira fase da Copa São Paulo.

Escalação

Depois de poupar alguns jogadores na última partida da Copinha, o técnico Coelho mandou o Timãozinho a campo com força máxima. Com isso, a equipe alvinegra iniciou o confronto deste sábado com Guilherme; Daniel Marcos, Ronald, Felipe e Lucas Pires; Xavier, Vitinho, Léo Pereira, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira; Walisson.

Copinha - Corinthians x Cuiabá

Meu Timão

Por outro lado, o Cuiabá começou a partida com Capellari, Luciano, Rinaldo, Felipe, Gabriel Neves, Pierini, Chico, Keslley, Real, Luís Antônio e Max.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve total controle do primeiro tempo, mas não soube transformar o bom volume de jogo em chances claras. Mesmo assim, os corinthianos poderiam ir para os vestiários com uma vantagem maior no marcador.

A primeira oportunidade do Timãozinho na partida veio com a cabeçada para fora de Xavier após cobrança de escanteio de Ruan Oliveira, aos cinco minutos. Na sequência do lance, dois novos escanteios para a equipe alvinegra, mas nenhum com sucesso.

Aos 14, Walisson fez boa jogada, fintou a marcação e mandou uma bomba contra o gol de Capellari. A bola, porém, explodiu na trave.

E a pressão corinthiana não parou por ai! Com 21 minutos, Vitinho cruzou para dentro da área com muito perigo, mas nenhum atleta do Corinthians chegou a tempo de concluir a jogada e a zaga adversária mandou para a linha de fundo.

O time de Dyego Coelho explorava muito bem os lados de campo e também levava vantagem em escanteios. Aos 38 minutos, então, saiu o primeiro tento da decisão. Daniel Marcos recebeu bom cruzamento de Vitinho, dominou e bateu firme para abrir o placar para o clube do Parque São Jorge.

O gol jogou o Timão ainda mais para cima do Cuiabá, que não conseguia ficar no campo de ataque por muito tempo. Vitinho finalizou aos 40, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio, Ruan Oliveira subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora.

Assim, as equipes foram para os vestiários com a vitória parcial do Corinthians por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Mesmo com a vitória parcial, o técnico Dyego Coelho realizou uma mudança em sua equipe para a etapa final: Vitinho saiu e deu lugar para Rafael no meio de campo do Corinthians.

Logo nos primeiros minutos, o Cuiabá exigiu boas defesas do corinthiano Guilherme. Em seguida, aos seis, o Timãozinho ampliou a vantagem no marcador. Ruan Oliveira fez boa jogada pela esquerda e rolou para Léo Pereira, que não teve dificuldades para mandar para o fundo das redes.

Sem muito tempo para comemorar, o adversário diminuiu a diferença no placar aos 12 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga alvinegra não conseguiu afastar e Luís Antônio marcou o primeiro tento do Cuiabá na partida.

Mesmo assim, o Corinthians seguiu controlando a partida, não oferecendo espaços para o rival trabalhar a bola. Com isso, Coelho realizou mais duas alterações: Sandoval entrou na vaga de Walisson e Adson no lugar de Daniel Marcos.

Aos 32 minutos, com os alvinegros um pouco mais recuados e cometendo alguns erros, a equipe de Mato Grosso começou a se arriscar em busca do empate. Gabriel Neves teve duas chances claras para concluir dentro da pequena área, mas Guilherme afastou o perigo.

Na reta final do duelo, quando o cronômetro marcava 42 minutos, Gabriel Pereira fez bela jogada, deixou a marcação para trás e mandou uma bomba na trave. No lance seguinte, Ruan Oliveira arriscou de longe e acertou o travessão.

Já nos acréscimos, Gabriel Pereira recebeu bom passe de Sandoval e, com apenas um toque, deixou os defensores rivais para trás e anotou um belíssimo gol para o Corinthians em Franca.

Fim de papo no interior paulista! O Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 1 e avançou para a terceira fase da Copinha.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Cuiabá

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 11 de janeiro de 2020 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Carlos de Sousa Junior
Assistentes: José Paulo Ferreira Martins Mariano e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: Daniel Marcos, Gabriel Pereira, Léo Pereira (Corinthians); Luis Antônio (Cuiabá)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Corinthians); Gabriel Neves e Bruno Kiper (Cuiabá)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos (Adson), Felipe Torres, Ronald, Lucas Pires, Xavier, Vitinho (Rafael Freitas), Gabriel Pereira, Ruan de Oliveira, Léo Pereira e Walisson (Hugo Sandoval).
Técnico: Dyego Coelho

CUIABÁ: Capellari; Luciano, Rinaldo, Felipe (Banegas) e Gabriel Neves; Pierini, Chico, Kesley (Bruno Kiper) e Real (Heric); Max (Isaque) e Luis Antônio.
Técnico: Eduardo Henrique

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Cuiabá

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!