Corinthians 2 x 0 Ferroviária - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Ferroviária nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1438/brasileiro_feminino_2020/corinthians-2-x-0-ferroviaria

02:00

2020-08-26T19:30:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Ferroviária

Brasileiro Feminino 2020
26 de agosto de 2020, 19:30
Corinthians 2 x 0 Ferroviária
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians domina a Ferroviária no Parque São Jorge e retoma futebol feminino com vitória

O Corinthians voltou a dar seu show no futebol feminino na noite desta quarta-feira, contra a forte equipe da Ferroviária, no Parque São Jorge. Mostrando um bom futebol e intensidade física acima da média para quem passou tanto tempo parado, o Timão fez 2 a 0 sobre a equipe do interior paulista.

Os gols foram marcados um em cada tempo. No primeiro, Tamires aproveitou rebote de bola que explodiu na trave, ganhou na disputa com a zagueira e tocou no canto. No segundo, Adriana recebeu em velocidade e chutou forte, cruzado, para marcar.

Com o resultado, a equipe se recupera da derrota para o São Paulo sofrida na última rodada, em março, antes da pandemia da Covid-19 chegar ao país, além de tirar a invencibilidade da Ferroviária no torneio. Ao todo, são quatro vitórias em cinco partidas disputadas. As líderes são o Santos, com 15 pontos conquistados.

Agenda alvinegra: agora, as corinthianas retornam ao campo no dia 31 de agosto para encarar a equipe do Flamengo, fora de casa, ainda sem local definido para o duelo.

Escalação

O técnico Arthur Elias escalou o Timão para a retomada do futebol com: Lelê, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Érika e Juliete; Andressinha, Gabi Zanotti e Tamires; Giovanna Crivelari, Adriana e Vic Albuquerque.

A

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, foi a campo com Luciana; Monalisa, Luana, Gessica e Barrinha; Daiane, Rafa Andrade, Rafa Mineira e Aline Milene; Ludmila e Sochor.

E como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram o primeiro tempo se estudando e trocando bons passes em busca de conhecer melhor o adversário. Mandante, o Timão resolveu tomar a iniciativa próximo à marca dos dez minutos de bola rolando, apostando na força física de Crivelari e na técnica de Tamires para armar as jogadas.

Houve duas boas oportunidades logo depois de um estabelecimento do Corinthians como dominante no campo de ataque, ambas com Vic Albuquerque. A craque corinthiana, porém, chutou para fora após bom passe de Andressinha e cabeceou mal um levantamento na medida de Katiuscia.

O volume de jogo alvinegro, no entanto, foi tamanho que ficou difícil para a Ferroviária aguentar. Mesmo com trabalho para conter Aline Milene, o Timão conseguiu abrir o placar na metade da etapa. Adriana chutou forte e a bola explodiu na trave. Na sobra, Tamires ganhou da marcadora, invadiu a área e tocou rasteiro no canto da goleira.

Depois do gol, a Ferroviária subiu um pouco sua linha de marcação, mas quem mais chegou perto de anotar até o intervalo foi mais uma vez o Corinthians. Pouco antes do apito do juiz, Andressinha cruzou na medida para Gabi Zanotti e a camisa 10 cabeceou no canto, mas acabou carimbando a trave.

Segundo tempo

Logo depois do reinício da partida, o Timão conseguiu ampliar a vantagem sobre as adversárias mostrando o bom nível físico em que o elenco se encontra. Belo lançamento para Adriana, que ganhou fácil na velocidade da zagueira e bateu cruzado, deslocando a goleira para fazer 2 a 0.

Para manter a intensidade, Artur Elias promoveu três alterações ao mesmo tempo, antes dos 20 minutos: Gabi Nunes, Gabi Portilho e Poliana. Nunes, destaque no primeiro semestre do ano passado, voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um ano. Ela sofreu uma grave lesão do joelho no ano passado e, quando ia retornar, ocorreu a parada pela pandemia da Covid-19.

Ligado, o Timão se manteve em cima das adversárias durante todo o momento. As únicas escapadas da Ferroviária foram em duas faltas próximas à grande área corinthiana. Em ambas, porém, a bola acabou batendo na barreira.

No controle da partida, o Corinthians ainda quase fez o terceiro após um forte cruzamento de Diany, já no último minuto dos acréscimos. Gabi Nunes conseguiu cabecear, mas acabou carimbando a trave.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Liliane Aparecida Galindo
Gols: Tamires, Adriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Giovanna Campiolo (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Poliana), Giovanna Campiolo, Erika, Juliete (Diany), Andressinha, Gabi Zanotti, Tamires, Giovanna Crivelari (Maiara), Adriana (Gabi Nunes) e Victória Albuquerque (Gabi Portilho).
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Monalisa, Luana, Gessica e Barrinha; Rafa Mineira (Samia Pryscila), Daiane, Rafa Andrade (Carolina) e Aline Milene (Amanda Brunner); Sochor (Francisleide) e Ludmila (Adriane).
Técnico: Tatiele Silveira

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Ferroviária

x